Cabo para Simuladores (passo a passo)

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.

Moderadores: Alvaro Sala, ANHobby

BiLu
membro

Mensagempor BiLu » 16 Out 2008 15:37

Meu controle eh o da ESky 0406A 6CH.. a entrada eh igual ao FUTABA??

patrickmaxxcc
membro
Contato:

Mensagempor patrickmaxxcc » 20 Out 2008 19:30

problema resolvido, cuidado pessoal para em radios com entrada p2 nao encostarem a base do conector no "Metalzinho" em volta da entrada do radio, agora tá funcionando....mas com SmartPropoplus e creio que nao estava funcionando porque também estava com curto o do tutorial!

warguest
membro

Mensagempor warguest » 26 Out 2008 21:53

[quote:2b065fdc25="alexfc22"]help.

tenho um controle e-sky em um HB cp2. fiz o cabo certinho. instalei o smartpropoplus instalei o ppjoy. mas... na hora da calibrar o bixo fica doidão. e da mesma forma no FMS. que faço??[/quote:2b065fdc25]

Passei por isso tb. resolvi botando na entrada de line in. O mic fica doidao...
2 ch coax=> 4 ch coax=> 6 ch (Belt). Vendi meu Belt (dividas). Perdi as contas de lenha. Cpt450V2. Lema: É caindo que se aprende

warguest
membro

Mensagempor warguest » 26 Out 2008 21:57

[quote:322fd7a982="Euler"]Pessoal,

sou novato no e-voo, tenho só alguns meses de aeromodelismo, comprei um 4EXA e fiquei com receio de ligá-lo a uma eletrônica externa e mandá-lo pro espaço, pensei até em comprar o cabo.

Então tive uma idéia diferente que resolveu meu problema no FMS: comprei um joypad, com comando analágico, de camelô mesmo (custou 23 reais) com conexão USB e adaptei 2 parafusos com cabeça de plástico para simular os sticks do rádio (é só furar e rosquear). Aí é só selecionar o controle por joystick no FMS, selecionar os canais e pronto, só voar... Não compromete o rádio, não tem nenhuma amolação e os comandos são muito parecidos.

Anexo uma foto do tal. Qualquer dúvida posso passar mais detalhes, mas não tem mistério.

Um abraço a todos do e-voo, Euler.[/quote:322fd7a982]

Huhauahauahua. Gostei da ideia. Antes de usar meu radio do belt, tinha um joystick (tipo playstation 2 pra pc), mas esse teu "beleguendengo" ai ficou o bicho. Confirmou o velho ditado: Quem nao tem cao, caça...
2 ch coax=> 4 ch coax=> 6 ch (Belt). Vendi meu Belt (dividas). Perdi as contas de lenha. Cpt450V2. Lema: É caindo que se aprende

alex colombo
membro

Mensagempor alex colombo » 29 Out 2008 19:49

melhor k isso estraga

BiLu
membro

Mensagempor BiLu » 07 Nov 2008 15:56

Alguém poderia me ajudar a fazer a pinagem do rádio E-SKY 0406A??
Pois eh diferente do modelo q foi oferecido aki... soh queria saber se devo soldar no pino 2 tb.

Grato

Cristiano Campos
membro

NFSU Most Wanted

Mensagempor Cristiano Campos » 04 Dez 2008 00:42

É isso mesmo... ta funcionando até no NFSU. Agora tenho controle proporcional do carrinho no NFSU. Antes usava teclado e era tudo ou nada, agora é proporcional... heheheheh. Abraços

gutallarico
membro

Deu Certo

Mensagempor gutallarico » 05 Dez 2008 18:35

Fala Pessoal, fiz o cabo hoje, deu tudo certo, funcionou perfeitamente. Meu radio é um futaba com conector quadrado, nem comprei o conector, liguei direto no radio, e esta funcionando beleza. Valeu...abraço

m_mota
Patrocinador
Patrocinador
Contato:

Mensagempor m_mota » 10 Dez 2008 09:59

este cabo funciona com os simuladores Phoenix ou XTR ??

ScarFire
membro

Airtronics VG6DR qual é o cabo correto, JR ou Futaba?

Mensagempor ScarFire » 13 Dez 2008 13:52

Ae galera, sou novo aki na área e no Ar tbm, tipo quero fazer o cabo simulador, antes de levantar vôo, mas meu Rádio é um Airtronics VG6DR Vanguard, qual configuração é compatível para o cabo simulador, O JR ou Futaba?

ScarFire
membro

Mensagempor ScarFire » 17 Dez 2008 09:29

Ae Galera tipo assim achei o esquema que dizem ser do Airtronics, só que meu TX tem o conector atrás Redondo de 5 pinos, alguém tem o esquema para fazer o cabo simulador?

hidamen
membro

Mensagempor hidamen » 05 Jan 2009 18:04

Ola Galera,

Meu micro não tem entrada DB 25, só tem USB.

Alguem tem algum esquema de conversão do cabo de controle remoto de USB para P2 !??!?!

Pode ser só o esquema o layout eu mesmo faço.

Ou funcionaria o adaptador DB 25/USB !?

Obrigado pessoal

Carrascal
membro

Mensagempor Carrascal » 18 Jan 2009 02:30

Salve! Tentei hoje instalar um cabo que um amigo me emprestou mas tb não deu certo. Apareceu a seguinte msg quando executei o ppj pra instalar o tx. Por sinal é a mesma msg que apareceu pra outro colega aqui no forum (ele colocou o post na pg 14). A msg é a seguinte:
" "Unable to verify IRQ setting for LPT1, Reason -2
Please make sure an IRQ
is assigned ti this port."
Pra ser solidário ao colega que teve o mesmo problema vou tb perguntar se alguém por aí pode nos ajudar!
Valeu

rlbasso
membro

Mensagempor rlbasso » 30 Jan 2009 16:18

Tenho um radio com conector S-Video (4 pinos) ... fiz a montagem do cabo com padrão JR, ... mas não sei como deve ser a pinagem do conector S-Video que vai no radio.
Qual pino deve ser o sinal e qual deve ser a malha ???

Rogerio

Paulo Teixeira
membro

Cabo Simulador - imagem com divergencia

Mensagempor Paulo Teixeira » 26 Mar 2009 01:23

Gostaria de Saber se fico resolvido o problema da divergencia da imagem do cabo simulador para JR, e se este mesmo cabo serve para o DX5 Spektrum?

Divegencia esta na parte do plug - entre TERRA E SINAL, na imagem o terra esta na ponta - terminal central, e na figura acima (desenho) o terra esta no corpo - terminal lateral.

confirmem pra mim pois estou querendo fazer o cabo.

Paulo
Anexos
Esquema_Radio_JR.jpg
Esquema_Radio_JR.jpg (37.48 KiB) Exibido 18571 vezes

ronaldosea
membro

Mensagempor ronaldosea » 26 Mar 2009 02:12

Olá patrickmaxxcc,

Cara li acima você dizendo para não encostar o conector no metalzinho do rádio pois as baterias do tx aqueciam e isto me deixou bem tranquilo pois a dois dias montei um cabo pra mim e ao conectar o cabo no rádio as baterias aqueciam um absurdo, pra ter uma idéia ja refiz tres vezes o cabo...risos...e só agora parei de fritar o cérebro com isso. Mas sem encostar o plug até o fim da contato legal??...estou no trabalho mas chegando em casa ja vou fazer o teste e arrumar um jeito de isolar esse metalzinho pra não correr o risco de encostar acidentalmente.

Me diz uma coisa, como o Paulo Teixeira disse acima na imagem o terra esta na ponta - terminal central, e na figura acima (desenho) o terra esta no corpo - terminal lateral. Qual seria a meneira correta de fazer a ligação???

Valeu...!!!
Ronaldo Séa

clovis campos
membro

Mensagempor clovis campos » 17 Mai 2009 01:43

Pessoal,

Montei o meu cabo sem problemas, esta funcionando legal, o problema é que está dando interferencia de um canal no outro.

Meu rádo é um e-sky de 4 canais (lama v3) que ta legal com o heli, mas quando vou calibrar ele no windows vejo que tem interferência entre os canais, ou seja, quando aceleto tem interferência nos canais do lado direito, tanto para subir-descer como para esquerda e direita.

quando coloco parqa subir e descer tambem me da interferencia para direita e esquerda.

Ainda não testei em outro micro esse rádio.

Uso o Windows Vista SP1, o PPjoy e o Real G4

Existe alguma solução para esse problema??

Ja desmontei o rádio e limpei os potenciometros, etc

Clovis Campos

Aluizio Martins dos Santo
membro
Contato:

Mensagempor Aluizio Martins dos Santo » 17 Mai 2009 10:10

Ola Clovis

Verifique se os seus movimentos são precisos as vezes ao acelerar pode mexer um pouco no leme sem notar o mesmo acontece com os ailerons quando vc da o comando do profundor

Também pode ser que o cabo esteja com algum tipo de curto.

Grande abraço
Aluizio - Irati/PR
“Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira."

clovis campos
membro

Mensagempor clovis campos » 17 Mai 2009 15:05

Acredito não ser na hora de calibrar, pois quando dou motor, o heli vai para a direita e para baixo, quando verifico a calibração, ao mexer no motor, o stick da direita mexe muito, não é um pouquinho, é muito mesmo.

Clovis

sandro9mm
membro

Mensagempor sandro9mm » 19 Mai 2009 10:39

Ola, sera que alguem, tem solução para o ppjoy que nao roda no winsdows 7 (64 b)
fiz tudo certo ateh consegui jogar na casa da minha namorada ( windowns xp)
mas aki o ppjoy nao roda!

ajuda please!
Alessandro,
o céu é a minha praia!

Kamikaze-MT
membro
Contato:

Problemas no Spektrum DX5e !!

Mensagempor Kamikaze-MT » 06 Jun 2009 11:39

Olá Pessoal!!

Estou precisado de um ajuda com o meu cabo para o simulador.
Meu transmissor é um DX5e da Spektrum.
Montei o cabo conforme especificações do site e-voo.
O fato é que o meu não está funcionando!!!
Queria saber se alguém que fez pra usar nos rádios Spektrum e funcionou, poderia me fazer o favor de tirar umas fotos de dentro do conector que vai na entrada serial da placa-mãe, pois é lá que fica o circuito que faz tudo funcionar, e se tem algo errado pode ser lá.
Aqui no fórum alguém falou que o circuito que foi montado estava errado, ou na foto, ou no esquema... não sei. Daí postaram uma outra foto. Já ouvi dizer tb que pode ser a disposição dos fios no plug que vai no transmissor.
Já montei das duas formas.... e nenhuma funcionou!!
Outra coisa... quando vcs plugam o transmissor no pc vcs fazem isso com o pc ligado ou desligado???
Quanto à configuração já tentei fazer exatamente como está no tutorial e também de outras fornas.
O que acontece sempre é que na hora de fazer a calibragem, é como se não reconhecesse o joystick do transmissor... o resto dá tudo certo, igual ao indicado no tutorial de configuração!!
No meu caso o sinal de "+" fica imóvel.
Estou tentando mais essa vez, antes de comprar um cabo USB, mas não queria fazer isso pq tem gente q tá conseguindo usar o do e-voo.

Fico no aguardo de ajuda... urgeeente!!!!! faz uma semana q estou tentando...

Abraço,

Jucimar.
"Aeromodelista e Professor Pardal tem muita coisa igual!"

Nicolas
membro

Mensagempor Nicolas » 23 Jun 2009 20:10

Amigos, eu ja instalei para varios amigos mais to com problema em 2 maquina que ja fiz refiz o passo a passo e nada, na hora que vou calibra ele nem faz nada, ja nas outra que ja fiz isto esta rodando normal e não é problema do cabo pq o mesmo fucina em outra maquina .. Obrigado ..

robert_simon
membro

Mensagempor robert_simon » 24 Jun 2009 00:04

Caro Jucimarr

Eu montei o cabo para um dx5e , so que para o esquema montado o transistor esta desenhado errado , confere com um manual do transistor para corrigir a pinagem ......... porem não consegui fazer o ppjoy funcionar no windows vista so no xp , no demais o cabo funcionou .................

Andei praticando o fms com um joystick para jogos com dois controles analogicos e configurando ele como os controles do radio e funciona direitinho e não senti muita diferença quando peguei o radio para pilotar

abraços

Roberto

robert_simon
membro

Mensagempor robert_simon » 24 Jun 2009 00:12

Oi

vejam nos links abaixo a posição correta dos terminais do transistor BC 548

http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/fairchild/BC548C.pdf

http://www.datasheetcatalog.org/datasheets/150/128424_DS.pdf

abraços

roberto

Nicolas
membro

Mensagempor Nicolas » 24 Jun 2009 08:33

[quote:efc6eb8e36="robert_simon"]Caro Jucimarr

Eu montei o cabo para um dx5e , so que para o esquema montado o transistor esta desenhado errado , confere com um manual do transistor para corrigir a pinagem ......... porem não consegui fazer o ppjoy funcionar no windows vista so no xp , no demais o cabo funcionou .................

Andei praticando o fms com um joystick para jogos com dois controles analogicos e configurando ele como os controles do radio e funciona direitinho e não senti muita diferença quando peguei o radio para pilotar

abraços

Roberto[/quote:efc6eb8e36]

O Roberto só que eu gostaria de discutir uma coisa eu tenho 2 XP que não funciona já nos outro que instalei esta normal o que fazer ..

ABS Nícolas.

Voltar para “Simuladores, jogos (ORIGINAIS), interfaces e cabos trainer”