Ajuda com instalação do radio para simulador

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
Avatar do usuário
ducaw
membro
Mensagens: 87
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 8:24 am
Contato:

Ajuda com instalação do radio para simulador

Mensagem por ducaw »

opa,

gostaria de saber se alguem pode me ajudar para instalar o radio no FMS, pois esse radio tem um cabo diferente dos cabos futaba e JR...entaum eh assim:

qdo boto em controle analógico para ir em recursos e calibrar os comandos o certo eh eu ir em "Interface Paralela / IRQ 32-bit-VXD" e depois em recursos naum eh?

o problema e que o botão de "Recursos" ta desativado e naum tem jeito de ativa-lo.....

Suponho que tenha alguma coisa a ver com a entrada do cabo, porisso vou botar a foto do cabo aki.....

aguardo uma ajuda de vcs, e obrigado desde já!
Anexos
O plug q vai no PC tem duas entradas...eu uso a menor pq o outro naum tenho!
O plug q vai no PC tem duas entradas...eu uso a menor pq o outro naum tenho!
cabo1.JPG (15.3 KiB) Exibido 9209 vezes
Avatar do usuário
ducaw
membro
Mensagens: 87
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 8:24 am
Contato:

Mensagem por ducaw »

o que eu sei é que a porta é serial então, não vai la pela "Interface paralela" e sim pela iterface serial creio eu......o problema é que quando eu faço a calibragem, naum acontece nada!

espero a ajuda de alguem!
denyszandonadi
membro
Mensagens: 203
Registrado em: Sex Jul 15, 2005 9:56 pm
Localização: Espírito Santo

Mensagem por denyszandonadi »

*Primeira coisa, tente escrever corretamente, sem usar linguagens de msn.
Ver http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=6206

*Segundo. Você está ligando na entrada da impressora ou na estrada do joystick??
Avatar do usuário
ducaw
membro
Mensagens: 87
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 8:24 am
Contato:

Mensagem por ducaw »

1º - OK

2º - A do joystick, porque a da impressora não pluga!
Avatar do usuário
ducaw
membro
Mensagens: 87
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 8:24 am
Contato:

ajudinha

Mensagem por ducaw »

Pois é rapaziada......passou um tempo e ainda estou com esse probleminha...por favor se alguem puder me ajudar agradeço muito!!!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Já tentou perguntar pra quem te vendeu???
Avatar do usuário
ducaw
membro
Mensagens: 87
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 8:24 am
Contato:

Mensagem por ducaw »

já....também não sabe!!!
Avatar do usuário
ducaw
membro
Mensagens: 87
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 8:24 am
Contato:

Mensagem por ducaw »

Se eu comprar um adaptador de serial/USB pode funcionar?

Eu compraria sem perguntar, mas esse tipo de cabo não é muito barato....então espero que alguem me ajude!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Adaptador USB é a melhor opção, eles são reconhecidos automaticamente como joystick.
Avatar do usuário
ducaw
membro
Mensagens: 87
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 8:24 am
Contato:

Mensagem por ducaw »

[quote:da9f11b3b4="lochagin"]Pela foto de seu conector, acredito que seja um adaptador de porta serial de 25 pinos para 9 pinos, (em computadores mais antigos precisava desse conector para o mouse serial de 9 pinos), portanto esse cabo não serve para a porta paralela, que geralmente é femea na CPU e pode ser que o seu 25 pinos seja macho mas não deve ser conectado na saida da porta paralela mesmo que sirva fisicamente.

As portas seriais de seu computador são macho, e o conector de 9 pinos também é macho, por isso voce não consegue conexão. Solução : verifique se existe conector de 9 pinos femea/femea ou trocar o conector de 9 pinos por um conector femea.

Não excluo a hipótese de que o cabo foi feito para porta paralela, apenas que o construtor aproveitou esse conector db9/db25.

Voce não consegue plugar esse cabo na entrada joystick da cpu, pois são bem diferentes.

espero ter ajudado[/quote:da9f11b3b4]

Obrigado por estar ajudando...

o conector serial do cabo é fêmea, e ele encaixa perfeitamente no CPU.

estou começando a achar que esse cabo não possibilita jogar no FMS, pois junto com o radio e o cabo veio um simulador bem ruinzinho, porém jogável, ou seja os controles funcionam perfeitamente....

eu não consigo é jogar o FMS e o Aerofly PRO Deluxe que tenho aqui...
Responder