Simuladores para Iniciantes e Experts no assunto

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
ANHobby
Equipe E-voo.com
Mensagens: 949
Registrado em: Seg Nov 26, 2007 3:08 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Simuladores para Iniciantes e Experts no assunto

Mensagem por ANHobby »

Simulador de Aeromodelismo/Helimodelismo

Simulador para iniciar no Aeromodelismo


O que é um Simulador de Aeromodelismo?

Um Simulador, como o nome já diz, é um programa com a finalidade de fazer com que a pessoa que o utiliza, realizar situações aos quais as encontraria, quase que em sua totalidade em um ambiente real.
O Simulador nada mais é que um Soft interligado ao computador através de uma conexão, que normalmente possui uma USB em uma das pontas e um adaptador que será interligado a Radio Transmissor caso este possua um. Feito isto, todos os comandos no radio são transferidos para a tela do computador, onde você ira escolher o modelo e cenário a ser aplicado na Simulação.

Nós modelistas, usamos o Simulador para aprendermos a voar e com isso economizarmos tempo e dinheiro no nosso aprendizado. Muitos o usam no intuito de aperfeiçoar seus vôos e manobras.
Para você que quer entrar neste Hobby, tenha em mente que isto não e um brinquedo mais sim um Hobby, e como tal costuma ter um gasto um pouco elevado. Portanto comece da forma certa e correta, comece com um Bom Simulador, para isso temos por exemplo o FMS, o Phoenix entre outros.

É muito importante sabermos, que aeromodelos um dia caem, imagina isso nas mãos de um iniciante, até nas mãos de experiente isso pode acontecer. Desta forma então, fique ciente pois mais cedo ou mais tarde você tem que estar pronto para lhe dar com esta situação. O interessante disto tudo é a arte do Hobby Modelismo, ou seja a paciência em fazer a manutenção e concerto dos seus modelos e recriar o prazer.

Sabemos então que praticar é tudo. Desta forma então para ajudar os iniciantes e ate mesmo permitir treinamentos para os mais experientes, existem disponíveis os Simuladores de Aeromodelismo e Helimodelismo.

Vale muito mesmo ter um Ótimo Simulador que nos traga a realidade quase perto da vda real, sabe por quê?

- Você voa a hora que quiser , de dia ou de noite e sem incomodar ninguém.
- Esta chovendo, esta frio, esta calor, nada vai te atrapalhar.
- Escolha o modelo que quiser ter, desde os maiores aos mais pequenos, os básicos aos avançados.
- Não se preocupe com combustveis e baterias.
- Escolha o melhor campo de vôo.
- Veja o que aconteceria numa queda real e aprenda dia-a-dia como evitar ao Maximo para que aquilo aconteça.
- Depois de muito treino você sentirá o efeito ao pilotar seu modelo de verdade.

Existem no mercado diversos Simuladores, porem eu recomendo o Simulador Phoenix, por ser o que de mais real existe hoje no mercado para este segmento.

Se você realmente quer começar de uma forma correta neste Hobby, então seria bom você ter um Ótimo Simulador, não pela metade, digo copia pirata, mas sim um que seja ORIGINAL E QUE LHE PROPORCIONE TODOS OS RECURSOS, SUPORTE E GARANTIA DE FUNCIONAMENTO E UPDATES, fato este que poucos do mercado lhe proporcionará.
Não adianta de nada você possuir um bom rádio, um bom modelo e usar uma copia barata e pirata.
Na internet existem a venda muitas copias do Melhor Simulador da atualidade, mas os desenformados acabam por inexperiência adquirindo estas copias piratas e com isso deixando de ter todos os recursos e melhorias que teriam, caso optassem pelo ORIGINAL.

Para isso, uma boa experiência do Simulador evita danos no aparelho e proporciona muito mais treinamento. A primeira coisa a se fazer, se você quer entrar neste Hobby, é ir a algum evento de aeromodelismo ou visitar algum clube, perguntar e analisar. Caso decida ter um modelo, o ideal seria começar com um modelo simples, mas antes de mais nada, você precisará ter um radio e um Simulador, neste caso escolha o melhor Simulador. Deixe para adquirir o modelo depois. Tenha paciência seu bolso agradece !
Seja paciente e aprenda bem com este grande Simulador. Pratique pelo menos 1 mês, praticando por 4 horas por semana. Você com certeza vai poupar muitas quebras e não vai ficar tão frustrado. Mesmo depois de ter a certeza que já sabe voar, continue sempre a usar o Simulador, nunca o abandone.

Para aqueles que estão lendo este texto e acham o Simulador uma grande bobagem, por acharem que já sabem voar, então saibam que os melhores usam Simuladores !
É um grande erro aqueles que deixam pra traz o investimento do Simulador e partem logo de cara a compra de um avião ou Helicóptero. É quase certo que terão muitos prejuízos e muitos logo logo deixarão o Hobby, lógico após muitos prejuízos, talvez físico e financeiro.

Faça então um bom uso do Simulador e você terá a certeza que este é um dos melhores Hobbys a se fazer. Faça bom proveito do Simulador use e conheça o Simulador Phoenix, existem outros tambén como o Aerofly, RealFlight, Reflex e um que todos conhecem o FMS, porem o basico dos basicos, mas na minha opniao o melhor dentre estes seria a primeira opção.

Tenho certeza que é uma dica de grande valor para que você possa aprender a pilotar um helicóptero de controle remoto, assim como um avião. Além disso vai fazê-lo economizar preciosos reais ou dolares com manutenção e peças de reposição para seu equipamento.
Bons vôos e boa diversão!
Atenciosamente

Anhobby
Eu uso Suplemento Alimentar, você faz uso também ? Suplementos FazerBem - A sua Saúde em 1º Lugar !
Avatar do usuário
Monaski
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Sex Jan 07, 2011 4:08 pm
Localização: Jacundá

Mensagem por Monaski »

A minha idéia é justamente essa...

irei comprar um radio com simulador e ficar treinando, ate criar confiança para

tentar um voo livre... pois aqui onde eu moro ainda n tem ninguem nesse hobby,

então vai ter q ser eu e mais ninguem! (ou melhor eu e o simulador) hahahah
moltran
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Jan 19, 2011 12:21 am
Localização: porto alegre RS
Contato:

Mensagem por moltran »

Acho que o CRRCsim FREE é superior ao FMS e da menos problemas no exc., muito melhor nas config. de climas(ventos e termicas) e graficos, uma boa dica para quem quer começar sem gastar muito ou quase nada; use um controle analógico de PS para pc (usb).
Avatar do usuário
fabiotnt
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 10:25 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por fabiotnt »

Alguém pode me dizer se estes simuladores rodam em MAC?

[]s
ANHobby
Equipe E-voo.com
Mensagens: 949
Registrado em: Seg Nov 26, 2007 3:08 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por ANHobby »

Sim roda mas com bootcamp
Eu uso Suplemento Alimentar, você faz uso também ? Suplementos FazerBem - A sua Saúde em 1º Lugar !
Responder