como funcionar um motor a gasolina???

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
jamilson
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:06 pm
Localização: campo grande-ms

Re: como funcionar um motor a gasolina???

Mensagem por jamilson »

Olá amigos, desculpa ter sumido!!!! encomendei uma vela nova!!!! Estou aguardando ela chegar para tentar funcionar o motor!!!! Qualquer novidade entro em contato!!!!
jamilson
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:06 pm
Localização: campo grande-ms

Re: como funcionar um motor a gasolina???

Mensagem por jamilson »

Olá amigos, venho novamente neste espaço para dar notícias do meu motor!!! segui a risca todas as sugestões dadas pelos amigos, comprei uma vela nova NGK, limpei o carburador e troquei o combustível de gas comum para gas PODIUM!!! Resultado............... o motor FUNCIONOU..... até que em fim, eu já estava desanimado com ele, agora é só montar o aero e voar!!!!!!!!
Então estou aqui hoje para agradecer a todos que me deram atenção para solucionar o problema, MUITO OBRIGADO A TODOS POR ME AJUDAREM, estou muito contente.
Abraços..................
jamilson
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:06 pm
Localização: campo grande-ms

Re: como funcionar um motor a gasolina???

Mensagem por jamilson »

Agora aproveitando o espaço, gostaria de deixar outra dúvida, mas acho que essa é simples de resolver.....
Comprei uma hélice para o mesmo motor 50cc, coloquei ela no lugar..... porém percebi que ela ficou 2 milímetros maior de um lado que o outro!!!!!
Será que estes 2 milímetros poderá influenciar no balanceamento da mesma????
Como ela é uma hélice de madeira, ela veio com um furo no centro, tive que reabrir para encaixar no eixo, porém tive que fazer os 4 furos para travar ela, foi aí onde vacilei...... um dos furos ficou um pouco fora, dei uma alargada nele e a hélice encaixou.
Posso tirar estes 2 milímetros na lima para igualar o tamanho???? esta ação influência em alguma coisa na hélice???
É isto, desde já agradeço novamente a atenção de todos.....
Avatar do usuário
wallacemartins
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Qui Jul 07, 2005 12:47 pm
Localização: Barretos
Contato:

Re: como funcionar um motor a gasolina???

Mensagem por wallacemartins »

Show de bola meu amigo... fico feliz do motor ter funcionado direitinho... agora amacie ele seguindo o manual, e terá o motor por um longo período!
abs
Sua assinatura é contra as regras do e-voo!
Avatar do usuário
Diego Costa
Equipe E-voo.com
Mensagens: 277
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 12:04 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: como funcionar um motor a gasolina???

Mensagem por Diego Costa »

jamilson escreveu:Comprei uma hélice para o mesmo motor 50cc, coloquei ela no lugar..... porém percebi que ela ficou 2 milímetros maior de um lado que o outro!!!!!
Será que estes 2 milímetros poderá influenciar no balanceamento da mesma????


Cara, estive vendo topicos sobre helices, inclusive um que ensina a fazer uma helice artesanal de madeira, então baseado na lógica e no meu pouco conhecimento, acredito que esses 2mm possam prejudicar sim, principalmente se a helice já veio balanceada, isso pode acabar gerando vibrações no motor.

Até mesmo pelo fato que, dependendo do caso, a propria madeira em si pode pode nao ter uma densidade homogenea, de forma que mesmo tendo medidas perfeitamente iguais em ambos os lados e furo perfeitamente centralizado um lado pode ficar mais "pesado" que o outro. Aqui está um dos posts do referido topico: http://www.e-voo.com/viewtopic.php?t=10130


PS: eu particularmente recomendo a aquisição de outra hélice, para não correr o risco de acabar "estragando" ainda mais ao tentar conserta-la.

BigEspectro escreveu:Assim, resta agora o balanceamento da hélice, que fiz dessa maneira abaixo:

Com uma chave de fendas e ela no lugar, batia com os dedos fazendo ela girar e observava qdo parava, ela deveria ficar onde parou, sem retornar ou sem permanecer tdas as vezes com a mesma palheta para baixo.
Caso isso ocorresse, sutilmente e NAS LATERAIS, ia desgastando com a lixa até conseguir o resultado esperado.
É bom lembrar que elas devem conter os dois lados iguais, ou seja, do furo central para a direita e dele para a esquerda.

Depois disso, é só testar nos motores nas mãos para sentir se eles estão vibrando.
Se sim, é sinal que elas não estão balanceadas como deveriam.
Dinheiro não compra felicidade, mas compra peças pra aeromodelismo, o que é quase a mesma coisa... :mrgreen:
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Re: como funcionar um motor a gasolina???

Mensagem por magnoudia »

Lixo! Sem nem pensar!
Vamos nos unir na campanha NÃO AJUDE OS PREGUIÇOSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: como funcionar um motor a gasolina???

Mensagem por LaercioLMB »

magnoudia escreveu:Lixo! Sem nem pensar!



Concordo 100%.

Até hoje foi uma das piores aulas de balanceamento de hélice, isso mostra exatamente o que não se deve fazer ao balancear uma hélice nem como quebra galho na pista.
Existe atrito entre a haste da chave philips e a hélice e por tanto, nunca sairá um balanceamento correto dessa forma.
Até um balanceador de má qualidade faz porcaria, quem dirá hélice balanceada em chave de fenda.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Fernando Manfio
membro
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Nov 27, 2009 2:05 pm
Localização: Assis - SP

Re: como funcionar um motor a gasolina???

Mensagem por Fernando Manfio »

RV-8 5S - Piper J-3 5S - Shoestring 5S - DeNight Special 5S - Christen Eagle 6S - P-51 6S
Avatar do usuário
Fernando Manfio
membro
Mensagens: 349
Registrado em: Sex Nov 27, 2009 2:05 pm
Localização: Assis - SP

Re: como funcionar um motor a gasolina???

Mensagem por Fernando Manfio »

RV-8 5S - Piper J-3 5S - Shoestring 5S - DeNight Special 5S - Christen Eagle 6S - P-51 6S
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Re: como funcionar um motor a gasolina???

Mensagem por felipegrossi »

Se sua hélice estiver desbalanceada a vibração vai desmanchar seu avião!

Esta talvez seja a parte mais sensível do avião... Hélice sem balanceamento = problemas em breve!

Já vi acontecer de a hélice tocar no chão no pouso e por isso perder um pedacinho... não matou o motor e enquanto taxiava descolou a parede de fogo de um 50cc só com a vibração!

Abraço
Life's short, Fly hard!!!
Responder