E o conjunto de ignição mais a bateria?
Um .55 525 g.
Um .46 486 g.
Ainda digo, é muita diferença de peso a mais para um modelo que suporta até .55, querer colocar um equivalente a um .61.
Se quer gasolina, tem motores 9 cc. Agora o peso ...
Um NGH 9 cc pesa completo 545 g, mas e a bateria? Talvez chegue perto de um 10cc sem ignição e bateria.
Avistar Elite + DLE 20cc
- LaercioLMB
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Re: Avistar Elite + DLE 20cc
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- Wesley_Sniper
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Re: Avistar Elite + DLE 20cc
Este peso já é contando com a ignição.
Sobre o peso da bateria, realmente deve se considerar...
Mas cá entre nós, esta diferença é muito pouca em compensação a facilidade para conseguir o combustível.
Sobre esse avistar para motor .46, nunca vi um voando com o evo 10cc.
Mas já vi modelos semelhantes voando com este motor e nem percebi nada tão diferente no peso, agora na agressividade do vôo... Pqp!
Sobre o peso da bateria, realmente deve se considerar...
Mas cá entre nós, esta diferença é muito pouca em compensação a facilidade para conseguir o combustível.
Sobre esse avistar para motor .46, nunca vi um voando com o evo 10cc.
Mas já vi modelos semelhantes voando com este motor e nem percebi nada tão diferente no peso, agora na agressividade do vôo... Pqp!
- LaercioLMB
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Re: Avistar Elite + DLE 20cc
Cara, não esqueça que aumentar o peso aumenta a velocidade de voo e se aumentar o peso de nariz, terá que compensar com alguma coisa na cauda, pois nem sempre dá para jogar o peso para a cauda. Se aumenta a velocidade de voo, aumenta a distância na pista para a decolagem e por aí ai. Aeromodelo tem limite de peso e um modelo glow em que a estrutura foi feita para suportar vibrações, o peso já está quase no limite. Facilidade de combustível não significa facilidade de voo.
Dá para fazer? Dá, mas tem que estar ciente de que com isso, outros problemas virão. Não é tudo um mar de rosas. A maioria só quer ver os prós e não estão nem aí para os contras, depois vem no fórum perguntar o que está acontecendo de errado.
Dá para fazer? Dá, mas tem que estar ciente de que com isso, outros problemas virão. Não é tudo um mar de rosas. A maioria só quer ver os prós e não estão nem aí para os contras, depois vem no fórum perguntar o que está acontecendo de errado.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Re: Avistar Elite + DLE 20cc
Wesley_Sniper escreveu:Este peso já é contando com a ignição.
Sobre o peso da bateria, realmente deve se considerar...
Mas cá entre nós, esta diferença é muito pouca em compensação a facilidade para conseguir o combustível.
Sobre esse avistar para motor .46, nunca vi um voando com o evo 10cc.
Mas já vi modelos semelhantes voando com este motor e nem percebi nada tão diferente no peso, agora na agressividade do vôo... Pqp!
Vai sem medo, j´z montei um com o evo 10cc usei com e sem ignição.
Com ignição eu soltei a mesa do tanque e coloquei o CDI embaixo, aproveitei o furo da parede de fogo para passagem dos cbos quando montado elétrico e passei o cabo do cachimbo. Para ajustar o CG eu coloquei as 2 baterias (CDI e Bordo) atrás da mesa de servo, colei um pequeno pedaço de madeira e ja era. Coloca uma 12x6 de madeira ou 11x7 e seja feliz