Motor Glow com EDF

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Davi.kogima.ferreira
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Fev 15, 2012 8:29 am
Localização: niterói

Motor Glow com EDF

Mensagem por Davi.kogima.ferreira »

Boa tarde galera

Queria tirar uma duvida com vocês, por acaso já colocaram EDF em motor Glow normal ?? até o momento não vi ninguém fazendo isso. O motor elétrico é um pouco caro manter pois as baterias estão caras para jato. Sendo assim pensei em adaptar os motores glow para jatos.
Vi alguns tipos de ductan para jatos para glow mas não acho a venda esses tipos de motores aqui no Brasil. Alguém sabe se essa ideia pode dar certo ??? gostaria muito de ouvir a opinião de vocês sobre o assunto.

Att. Davi
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Re: Motor Glow com EDF

Mensagem por júlioadam »

Procure por "glow ducted fan".
-"Para coordenação na livre, sai da minha frente..."
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Motor Glow com EDF

Mensagem por Douglas Lenz »

Davi

Segue a dica do Júlio e dá uma olhadinha no que ele falou.

Isso existe há mais de 20 anos.

Antes da invenção da turbina esta era a única alternativa para se construir um jato em escala (aviões de caça, F16, F15,F18 etc...)

Tinha a opção também do pulso jato... mas já é outra história...
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Re: Motor Glow com EDF

Mensagem por Douglas Lenz »

A propósito, legal te ver por aqui de novo Júlio! Abração
Abração do meu tamanho!!
Respeitosamente
Douglas Lenz
Davi.kogima.ferreira
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Fev 15, 2012 8:29 am
Localização: niterói

Re: Motor Glow com EDF

Mensagem por Davi.kogima.ferreira »

Boa tarde pessoal, obrigado por responder ao meu comentário. Eu já pesquisei a respeito desses motores mas o problema é que eu não acho aqui no Brasil ou mercado livre esses motores para venda, só consigo achar os tradicionais ai pensei em adaptar esses normais em ducfa, só fico com receio de não ter a mesma força a qual tem na hélice. Obrigado a todos mais uma vez.
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Re: Motor Glow com EDF

Mensagem por júlioadam »

Douglas Lenz escreveu:A propósito, legal te ver por aqui de novo Júlio! Abração


Tudo bom Douglas? HEhehe estou voltando a voar agora, já comprei tx e algumas peças. Mais umas semanas e já começo as postagens aqui com as novas construções.
-"Para coordenação na livre, sai da minha frente..."
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Re: Motor Glow com EDF

Mensagem por júlioadam »

Davi.kogima.ferreira escreveu:Boa tarde pessoal, obrigado por responder ao meu comentário. Eu já pesquisei a respeito desses motores mas o problema é que eu não acho aqui no Brasil ou mercado livre esses motores para venda, só consigo achar os tradicionais ai pensei em adaptar esses normais em ducfa, só fico com receio de não ter a mesma força a qual tem na hélice. Obrigado a todos mais uma vez.


Realmente, seria interessante fazer um teste com um motor e ver como ele se sairia em um modelo. Posso estar falando besteira, mas eu me preocuparia mais com o rpm em um caso desses, claro, dando as devidas atenções ao resto também.
-"Para coordenação na livre, sai da minha frente..."
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Re: Motor Glow com EDF

Mensagem por Wesley_Sniper »

Motor glow de pylon(K&B, Jett) e EDF de alumínio pode ter bons resultados...
:D
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Re: Motor Glow com EDF

Mensagem por Camacho »

Davi.kogima.ferreira escreveu:Boa tarde pessoal, obrigado por responder ao meu comentário. Eu já pesquisei a respeito desses motores mas o problema é que eu não acho aqui no Brasil ou mercado livre esses motores para venda, só consigo achar os tradicionais ai pensei em adaptar esses normais em ducfa, só fico com receio de não ter a mesma força a qual tem na hélice. Obrigado a todos mais uma vez.


Boas. eu tenho um motor OS 77 DF e fan.
sua idéia de adaptar um motor glow comum no fan não vai rolar. E motor glow no edf também não. vai despedaçar o fan por causa da vibração....
o motor DF é feito pra aguentar a estúpida rotação que ele é submetido, coisa que o motor comum não é... talvez e só talvez um motor pra heli consiga chegar perto, e eu apostaria em motor YS porque gira feito doido(apesar de não chegar perto da rotação maxima do motor DF)
USE COMBUSTÍVEL COM 10% A 15% de nitro no máximo E 22 a 24 % de óleo. existem combustíveis próprios pra motor DF mas acho bem difícil voce achar aqui.
Abraço
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Responder