Aviões hyperion com motor combustão?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Aviões hyperion com motor combustão?

Mensagem por rgil »

Pessoal, vi esse video no youtube e me deixou com uma dúvida.

Aviões da hyperion, por exemplo o YAK 54 ou Extra 260 da serie 40e, aceitam bem
um motor a combustão? falam que os aviões da hyperion são meio fracos etc, será
que no video abaixo o cara fez reforços ou sei lá?

Gosto bastante do acabamento deles, se o bicho aceitar combustão acho que vou
até fazer uma experiência.

[yt]tBmiaGxzVU4[/yt]
Avatar do usuário
Augusto Pizarro
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1367
Registrado em: Qui Fev 05, 2004 5:03 pm
Localização: RJ
Contato:

Mensagem por Augusto Pizarro »

Caro RGIL,

aviões da HYPERION são todos planejados e construidos com motorização elétrica em mente. Quem te falou que são "fracos" é porque esta acostumado a construção de modelos a combustão. Temos clientes que ja usaram motor a combustão nos modelos 40, mas tem que fazer uma série de reforços na parede de fogo e em outros pontos como suporte do tanque. O problema do motor a combustão nestes modelos é a vibração constante e o peso exagerado do motor que age praticamente em uma superfície só.

Augusto Pizarro
www.asaseletricas.com.br
Nos voamos o que vendemos.
HYPERION - AIRTRONICS - E-MAX - HET
CASTLE CREATIONS - MULTIPLEX
Avatar do usuário
leandrop
membro
Mensagens: 652
Registrado em: Dom Jun 26, 2005 9:31 pm
Localização: Teresina / Piauí

Mensagem por leandrop »

Faz isso nao!! Faz isso nao!!!!!

Muito bons os modelos da hyperion, nao importa o "combustivel".
Avatar do usuário
educaco
membro
Mensagens: 333
Registrado em: Seg Jan 28, 2008 6:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por educaco »

Meu sonho é comprar um EXTRA 300 da Hyperion. :D

[img:eb6803be6c]https://www.asaseletricas.com.br/loja/images/HP-EX300-8.jpg[/img:eb6803be6c]
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

[quote:9710f83cf6="Augusto Pizarro"]mas tem que fazer uma série de reforços na parede de fogo e em outros pontos como suporte do tanque.[/quote:9710f83cf6]

Se tem que fazer reforço, é poruqe é fraco! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Fato é que:
Elétrico é mais fraco mesmo ... Mas é mais leve
Glow é mais forte ... mas é mais pesado

Eu tenho 3 bicheiras da Hyperion e acho que vou ter mais, pois valem a pena. São modelo muito bem feitos, lindos, mas fracos. Chipmunk 10E: O mais fortinho. Bem feitinho, mas carga alar medonha. Pro pouso, vem calçado senão estola bem. O fato dele ser mais resistente, recai no peso elevado... ônus, bônus. Ah! como o trem é próximo demais do CG, ele pilona muito fácil e já pilonou várias vezes sem problemas de lenha! Esse mesmo fato o torna xarope de decolar, pois tente a travar o trem na corrida e hélice na pista! Sorte que aqui é grama e não destroi hélices!

YAK 55 25e. Pousar na grama e tchau trem de pouso. No próprio site do asas tem um vídeo que o trem EJETA no pouso e no asfalto. Nem foi muito forçado... http://www.youtube.com/watch?v=EJT-IIyihaw vai direto pra 9:00. Pra que o trem resista, tem que ser o pouso mais lambido do mundo, principalmente na grama. Um amigo tinha um extra red 10e desses que no primeiro pouso foi-se o trem e nunca mais prestou. Por ter estrutura reduzida, é leve...

Piper L4 25e. Na verdade é um supercub disfarçado de verde com duas janelas a mais e muitos detalhes a menos. Falta bastante pra ser um L4. É leve e grande! ... e um pouco mais resistente. Nesse, o trem aguenta mais um pouco! Já tenho um glow pra colocar nele! Claro que vou reforçar, remover entelagem, reforçar mais. Mas vai ficar legal. Esse avião tem 1,4m de envergadura e aceita tranquilo um motor 25. Se comparar com um treinador de envergadura parecida, esse precisaria de um 40. Claro que o treinador é mai pesado e muito mais resistente.

Mas não pense que só hyperions são frágeis. veja o extra 260 da e-flite. O mais fraco que já vi...

Fato é que se você quer por um glow, vai ter que por vários reforços.
Rômulo
A Pare!
cado
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Qui Abr 09, 2009 11:50 pm
Localização: rj

Mensagem por cado »

um amigo aqui do clube tem um katana f3a 90e, da hyperion.

ele colocou um motor super tigre 91.

está muito bom, não teve problemas.
Ricardo Correia Portugal
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

valeu pelas respostas, um dos motivos que gosto do eletrico é a baixa carga alar, o mesmo avião com glow ja possui uma carga alar maior, isso dificulta um pouco as manobras 3D. O jeito é colocar motores eletricos mesmo.

Ainda bem que no asaseletricas não tem avião a pronta entrega, senão ja tinha comprado uns dois com eletronica e tudo.

Alias, quando será que vai haver aviões la denovo?
Avatar do usuário
rgmanica
membro
Mensagens: 2038
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 11:01 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por rgmanica »

Amigo... Pra 3D bom e bonito ou eletrico ou gasolina. No limbo do Glow, fica bem mais difícil um bom 3D. Disse difícil, não impossível.

Veja que na minha conversão elétrico>glow, vou usar um modelo escala...
Rômulo
A Pare!
Avatar do usuário
Maicon
membro
Mensagens: 1441
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 5:09 pm
Localização: Garibaldi, RS 95720-000

Mensagem por Maicon »

Temos um extra .40 com um motor Super Tigre G52, alguns reforços foram necessários na parede de fogo, mas a fuselagem não fui alterada em nada!


[img:081d9b9dd4]http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAL4E9mS3qUCFm-TaBZEwt34M4HD0Olm1s6q5hKXVPTmMu0_TWNFuEtqScJqxDR95JLxjpqL-xcLk-WR-ZNmRyEsAm1T1UL9GclAkpwbGhkOA0pUrPETrCFaE.jpg[/img:081d9b9dd4]

[img:081d9b9dd4]http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAG716I5VM6A-y7dNGpdPcHGkLAEUYAuSEtcxw2Gpuz07a3zr6oavcnXya2k0Rg60Fl8vcvNfKxykAJo1r7knJ6gAm1T1UBQeKqJSUzk9h6brnALdUTie2Ve6.jpg[/img:081d9b9dd4]
=>FUTABA 10CG<=
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

Maicon esse é o da Hyperion Extra 260 40e? ou ele é feito pra glow mesmo?
Responder