Aviões hyperion com motor combustão?
Aviões hyperion com motor combustão?
Pessoal, vi esse video no youtube e me deixou com uma dúvida.
Aviões da hyperion, por exemplo o YAK 54 ou Extra 260 da serie 40e, aceitam bem
um motor a combustão? falam que os aviões da hyperion são meio fracos etc, será
que no video abaixo o cara fez reforços ou sei lá?
Gosto bastante do acabamento deles, se o bicho aceitar combustão acho que vou
até fazer uma experiência.
[yt]tBmiaGxzVU4[/yt]
Aviões da hyperion, por exemplo o YAK 54 ou Extra 260 da serie 40e, aceitam bem
um motor a combustão? falam que os aviões da hyperion são meio fracos etc, será
que no video abaixo o cara fez reforços ou sei lá?
Gosto bastante do acabamento deles, se o bicho aceitar combustão acho que vou
até fazer uma experiência.
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- Augusto Pizarro
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Caro RGIL,
aviões da HYPERION são todos planejados e construidos com motorização elétrica em mente. Quem te falou que são "fracos" é porque esta acostumado a construção de modelos a combustão. Temos clientes que ja usaram motor a combustão nos modelos 40, mas tem que fazer uma série de reforços na parede de fogo e em outros pontos como suporte do tanque. O problema do motor a combustão nestes modelos é a vibração constante e o peso exagerado do motor que age praticamente em uma superfície só.
Augusto Pizarro
www.asaseletricas.com.br
aviões da HYPERION são todos planejados e construidos com motorização elétrica em mente. Quem te falou que são "fracos" é porque esta acostumado a construção de modelos a combustão. Temos clientes que ja usaram motor a combustão nos modelos 40, mas tem que fazer uma série de reforços na parede de fogo e em outros pontos como suporte do tanque. O problema do motor a combustão nestes modelos é a vibração constante e o peso exagerado do motor que age praticamente em uma superfície só.
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- rgmanica
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[quote:9710f83cf6="Augusto Pizarro"]mas tem que fazer uma série de reforços na parede de fogo e em outros pontos como suporte do tanque.[/quote:9710f83cf6]
Se tem que fazer reforço, é poruqe é fraco! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Fato é que:
Elétrico é mais fraco mesmo ... Mas é mais leve
Glow é mais forte ... mas é mais pesado
Eu tenho 3 bicheiras da Hyperion e acho que vou ter mais, pois valem a pena. São modelo muito bem feitos, lindos, mas fracos. Chipmunk 10E: O mais fortinho. Bem feitinho, mas carga alar medonha. Pro pouso, vem calçado senão estola bem. O fato dele ser mais resistente, recai no peso elevado... ônus, bônus. Ah! como o trem é próximo demais do CG, ele pilona muito fácil e já pilonou várias vezes sem problemas de lenha! Esse mesmo fato o torna xarope de decolar, pois tente a travar o trem na corrida e hélice na pista! Sorte que aqui é grama e não destroi hélices!
YAK 55 25e. Pousar na grama e tchau trem de pouso. No próprio site do asas tem um vídeo que o trem EJETA no pouso e no asfalto. Nem foi muito forçado... http://www.youtube.com/watch?v=EJT-IIyihaw vai direto pra 9:00. Pra que o trem resista, tem que ser o pouso mais lambido do mundo, principalmente na grama. Um amigo tinha um extra red 10e desses que no primeiro pouso foi-se o trem e nunca mais prestou. Por ter estrutura reduzida, é leve...
Piper L4 25e. Na verdade é um supercub disfarçado de verde com duas janelas a mais e muitos detalhes a menos. Falta bastante pra ser um L4. É leve e grande! ... e um pouco mais resistente. Nesse, o trem aguenta mais um pouco! Já tenho um glow pra colocar nele! Claro que vou reforçar, remover entelagem, reforçar mais. Mas vai ficar legal. Esse avião tem 1,4m de envergadura e aceita tranquilo um motor 25. Se comparar com um treinador de envergadura parecida, esse precisaria de um 40. Claro que o treinador é mai pesado e muito mais resistente.
Mas não pense que só hyperions são frágeis. veja o extra 260 da e-flite. O mais fraco que já vi...
Fato é que se você quer por um glow, vai ter que por vários reforços.
Se tem que fazer reforço, é poruqe é fraco! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Fato é que:
Elétrico é mais fraco mesmo ... Mas é mais leve
Glow é mais forte ... mas é mais pesado
Eu tenho 3 bicheiras da Hyperion e acho que vou ter mais, pois valem a pena. São modelo muito bem feitos, lindos, mas fracos. Chipmunk 10E: O mais fortinho. Bem feitinho, mas carga alar medonha. Pro pouso, vem calçado senão estola bem. O fato dele ser mais resistente, recai no peso elevado... ônus, bônus. Ah! como o trem é próximo demais do CG, ele pilona muito fácil e já pilonou várias vezes sem problemas de lenha! Esse mesmo fato o torna xarope de decolar, pois tente a travar o trem na corrida e hélice na pista! Sorte que aqui é grama e não destroi hélices!
YAK 55 25e. Pousar na grama e tchau trem de pouso. No próprio site do asas tem um vídeo que o trem EJETA no pouso e no asfalto. Nem foi muito forçado... http://www.youtube.com/watch?v=EJT-IIyihaw vai direto pra 9:00. Pra que o trem resista, tem que ser o pouso mais lambido do mundo, principalmente na grama. Um amigo tinha um extra red 10e desses que no primeiro pouso foi-se o trem e nunca mais prestou. Por ter estrutura reduzida, é leve...
Piper L4 25e. Na verdade é um supercub disfarçado de verde com duas janelas a mais e muitos detalhes a menos. Falta bastante pra ser um L4. É leve e grande! ... e um pouco mais resistente. Nesse, o trem aguenta mais um pouco! Já tenho um glow pra colocar nele! Claro que vou reforçar, remover entelagem, reforçar mais. Mas vai ficar legal. Esse avião tem 1,4m de envergadura e aceita tranquilo um motor 25. Se comparar com um treinador de envergadura parecida, esse precisaria de um 40. Claro que o treinador é mai pesado e muito mais resistente.
Mas não pense que só hyperions são frágeis. veja o extra 260 da e-flite. O mais fraco que já vi...
Fato é que se você quer por um glow, vai ter que por vários reforços.
Rômulo
A Pare!
A Pare!
valeu pelas respostas, um dos motivos que gosto do eletrico é a baixa carga alar, o mesmo avião com glow ja possui uma carga alar maior, isso dificulta um pouco as manobras 3D. O jeito é colocar motores eletricos mesmo.
Ainda bem que no asaseletricas não tem avião a pronta entrega, senão ja tinha comprado uns dois com eletronica e tudo.
Alias, quando será que vai haver aviões la denovo?
Ainda bem que no asaseletricas não tem avião a pronta entrega, senão ja tinha comprado uns dois com eletronica e tudo.
Alias, quando será que vai haver aviões la denovo?
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Temos um extra .40 com um motor Super Tigre G52, alguns reforços foram necessários na parede de fogo, mas a fuselagem não fui alterada em nada!
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