Solo sport, da montagem ao primeiro vôo

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
bikalho
membro
Mensagens: 2542
Registrado em: Qui Dez 27, 2007 1:45 pm
Localização: Belo Horizonte,MG------18

Mensagem por bikalho »

[quote:585574ef77="johndss"]Entao.... leva em bruma mesmo.. esse sabado estarei la.. mas uma vez.. o Diego é bom piloto... arrisca um tiquin rsrsrs faz um rasantes legais.. as vezes baixos demais.. mas gente boa hehehe nao fala dele assim nao velho... so porque no dia que fui ele quebrou uma apc? isso é normal.. hehehe abraçao diego...

Bikalho.. vai fundo cara... leva o aero..[/quote:585574ef77]

hehehehehehe

Acho que não vai dar para eu ir em brumadinho esse fds :cry:
Twist 40 + Piper cheroke + Hobbico Avistar + Hitec A9... Ô trem bão so :D
Avatar do usuário
diegovkf
membro
Mensagens: 806
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 10:28 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por diegovkf »

[quote:b0944be3c7="bikalho"][quote:b0944be3c7="diegovkf"]Bikalho, e o avião chega quando?
Se quiser agente marca de ir em brumadinho e eu te ajudo a amaciar o motor![/quote:b0944be3c7]

Encomendei o aero na byhobby, deve chegar quinta feira, ai devo pegar ele na sexta ou no fds.

Blz, to querendo amaciar sozinho o motor, é uma boa?[/quote:b0944be3c7]
Voce que sabe mais do jeito que voce falou que tava querendo fazer ta errado!
................
Avatar do usuário
Monaski
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Sex Jan 07, 2011 4:08 pm
Localização: Jacundá

Mensagem por Monaski »

Ow parceiro parabens pela aquisição, espero ver videos do seu novo "brinquedinho" voando,

estou começando agora no mundo dos aeros ja queria começar no glow,

mas ai pesquisando mudei de ideia, mas ontem encontrei um cara aqui onde eu

moro q tb tem modelos glow e eletrico e ele me convenceu a pegar logo os a combustão!

daqui uns dias postarei as fotos e videos (so espero que n va parar nas videos cassetadas! hahahahaha)

:D
Avatar do usuário
bikalho
membro
Mensagens: 2542
Registrado em: Qui Dez 27, 2007 1:45 pm
Localização: Belo Horizonte,MG------18

Mensagem por bikalho »

[quote:619f6137ab="diegovkf"][quote:619f6137ab="bikalho"][quote:619f6137ab="diegovkf"]Bikalho, e o avião chega quando?
Se quiser agente marca de ir em brumadinho e eu te ajudo a amaciar o motor![/quote:619f6137ab]

Encomendei o aero na byhobby, deve chegar quinta feira, ai devo pegar ele na sexta ou no fds.

Blz, to querendo amaciar sozinho o motor, é uma boa?[/quote:619f6137ab]
Voce que sabe mais do jeito que voce falou que tava querendo fazer ta errado![/quote:619f6137ab]

É, li como é o jeito certo de amaciar, vou postar aqui.
Twist 40 + Piper cheroke + Hobbico Avistar + Hitec A9... Ô trem bão so :D
Avatar do usuário
bikalho
membro
Mensagens: 2542
Registrado em: Qui Dez 27, 2007 1:45 pm
Localização: Belo Horizonte,MG------18

Mensagem por bikalho »

[quote:964fd697ef="Monaski"]Ow parceiro parabens pela aquisição, espero ver videos do seu novo "brinquedinho" voando,

estou começando agora no mundo dos aeros ja queria começar no glow,

mas ai pesquisando mudei de ideia, mas ontem encontrei um cara aqui onde eu

moro q tb tem modelos glow e eletrico e ele me convenceu a pegar logo os a combustão!

daqui uns dias postarei as fotos e videos (so espero que n va parar nas videos cassetadas! hahahahaha)

:D[/quote:964fd697ef]

Vlw :D

Antes de voar um glow eu curtia muiiiito os elétricos, depois que tive a chance de voar um glow... A coisa mudou, ainda gosto dos elétricos (e muito), mas acho glow bem mais legal.

hahahha.
Twist 40 + Piper cheroke + Hobbico Avistar + Hitec A9... Ô trem bão so :D
Avatar do usuário
bikalho
membro
Mensagens: 2542
Registrado em: Qui Dez 27, 2007 1:45 pm
Localização: Belo Horizonte,MG------18

Mensagem por bikalho »

Amaciando o motor de forma simples e funcional.

1º Feche toda a agulha de alta!
2º Abra 1 volta e meia.
3º Dê a partida no motor.
4º Coloque a aceleração a 75/80%
5º Agora com o motor ligado e o aero amarrado ou seguro, vá abrindo a agulha até ao ponto de quase morrer o aero, vai ficar quase que em uma "lenta" acelerado.
6º Repita este processo 2/3 tanques.
7º Seu motor já está amaciado no solo, agora feche a agulha e abra 1 volta e meia, ligue o aero abra mais um pouco da agulha e voe uns 5 tanques! Após isso podes afinar o motor e voar normalmente!
Twist 40 + Piper cheroke + Hobbico Avistar + Hitec A9... Ô trem bão so :D
Avatar do usuário
diegovkf
membro
Mensagens: 806
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 10:28 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por diegovkf »

[quote:906df6d6a6="bikalho"]Amaciando o motor de forma simples e funcional.

1º Feche toda a agulha de alta!
2º Abra 1 volta e meia.
3º Dê a partida no motor.
4º Coloque a aceleração a 75/80%
5º Agora com o motor ligado e o aero amarrado ou seguro, vá abrindo a agulha até ao ponto de quase morrer o aero, vai ficar quase que em uma "lenta" acelerado.
6º Repita este processo 2/3 tanques.
7º Seu motor já está amaciado no solo, agora feche a agulha e abra 1 volta e meia, ligue o aero abra mais um pouco da agulha e voe uns 5 tanques! Após isso podes afinar o motor e voar normalmente![/quote:906df6d6a6]
Correção:
Abra a agulha 2 voltas e meia
Coloque a aceleração em 100%
Esse processo e feito 3 vezes, na terceira tem um pequeno detalhe que eu aprendi quando fui amaciar meu JBA 46F, tem que apertar um pouco a mangueira so pra rotação aumentar por uns 10s
No quarto tanque voce vai regular o motor, a agulha geralmente fica aberta pouco mais que 2 voltas!
................
Avatar do usuário
bikalho
membro
Mensagens: 2542
Registrado em: Qui Dez 27, 2007 1:45 pm
Localização: Belo Horizonte,MG------18

Mensagem por bikalho »

[quote:3ba2d22e93="diegovkf"][quote:3ba2d22e93="bikalho"]Amaciando o motor de forma simples e funcional.

1º Feche toda a agulha de alta!
2º Abra 1 volta e meia.
3º Dê a partida no motor.
4º Coloque a aceleração a 75/80%
5º Agora com o motor ligado e o aero amarrado ou seguro, vá abrindo a agulha até ao ponto de quase morrer o aero, vai ficar quase que em uma "lenta" acelerado.
6º Repita este processo 2/3 tanques.
7º Seu motor já está amaciado no solo, agora feche a agulha e abra 1 volta e meia, ligue o aero abra mais um pouco da agulha e voe uns 5 tanques! Após isso podes afinar o motor e voar normalmente![/quote:3ba2d22e93]
Correção:
Abra a agulha 2 voltas e meia
Coloque a aceleração em 100%
Esse processo e feito 3 vezes, na terceira tem um pequeno detalhe que eu aprendi quando fui amaciar meu JBA 46F, tem que apertar um pouco a mangueira so pra rotação aumentar por uns 10s
No quarto tanque voce vai regular o motor, a agulha geralmente fica aberta pouco mais que 2 voltas![/quote:3ba2d22e93]

Agora tá de boa.

Vlw.

Pelo que eu andei lendo é bemm fácil amaciar o motor.
Twist 40 + Piper cheroke + Hobbico Avistar + Hitec A9... Ô trem bão so :D
Avatar do usuário
bikalho
membro
Mensagens: 2542
Registrado em: Qui Dez 27, 2007 1:45 pm
Localização: Belo Horizonte,MG------18

Mensagem por bikalho »

Aquecedor de vela pronto :lol:

[img:31bc0548d4]http://i425.photobucket.com/albums/pp335/bikalho/IMG00071-20110118-1304.jpg[/img:31bc0548d4]

Segui este tutorial

[yt]YDcUdjf0sVo&feature=player_embedded[/yt]

Equipamento que será utilizado para filmar a montagem do modelo

[img:31bc0548d4]http://i425.photobucket.com/albums/pp335/bikalho/IMG00072-20110118-1304.jpg[/img:31bc0548d4] :lol: :lol: :lol:
Twist 40 + Piper cheroke + Hobbico Avistar + Hitec A9... Ô trem bão so :D
Avatar do usuário
diegovkf
membro
Mensagens: 806
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 10:28 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por diegovkf »

Esse aquecedor ai tem quantos volts?
................
Responder