Aviao para o Thunder Tiger 130 4 tempos!

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
ne sanches
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Jan 15, 2011 1:56 pm
Localização: bauru-sp

Aviao para o Thunder Tiger 130 4 tempos!

Mensagem por ne sanches »

Amigos, estou migrando de um trainer para algo mais esportivo, e estou com um motor Thunder Tiger 130 4 tempos, nao tendo conseguido optar por qual modelo para ele. (estava pensando num Yak 54 .60 a .90, da Phoenix Models)
Gostaria de saber a sugestão de aviao para ele. Gosto de algo esportivo, mas nao posso perder a ideia de que estou saindo de um trainer basico, e nao pretendo comprar outro trainer asa baixa.
Se alguem tiver uma sugestão seria otimo! Valeu
Especificacoes do motor~~
Displacement(c.c. / cu.in.) 21.28 c.c / 1.298 cu.in
Bore(mm / in.) 33.6mm / 1.323 in
Stroke(mm / in.) 24mm / 0.945in
Practical R.P.M.(R.P.M.) 2,000 ~ 12,000 rpm
Output(BHP/RPM) 2.2 HP / 11,000 rpm
Weight(g/oz) 822.5g / 29.01oz
abrç
bilibira
membro
Mensagens: 332
Registrado em: Ter Jan 19, 2010 10:51 pm
Localização: IBIRÁ - S.P.

Mensagem por bilibira »

qual rádio você usa? tem exponencial?
ne sanches
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Jan 15, 2011 1:56 pm
Localização: bauru-sp

Mensagem por ne sanches »

futaba 7 canais....2.4, ainda na caixa....tenho 4 servos hitorque tb..
bilibira
membro
Mensagens: 332
Registrado em: Ter Jan 19, 2010 10:51 pm
Localização: IBIRÁ - S.P.

Mensagem por bilibira »

Se quiser, pode pegar um yak ou extra 90 mas pede pra alguém trimar ele pra você e configurar o exponencial mara deixar ele manso, mas oh, toma cuidado no pouso, com esse tipo de avião você tem que vir pra pouso com um pouco de motor, senão estola de asa facilmente!!!
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

Eu pegaria este avião da Phoenix Model ,Accipiter, voa muito e é super bem acabado o Kit , ja vem quase tudo pronto , é um show o aero e atende a duas categorias de manobras F3A e 3D , eu comprei a versão menor dele que chama Jupiter , é identico ao Accipiter, mas para motor classe 46 , e posso garantir que o kit é fantastico!!
Com seu motor vai voar muito bem , deixa os comando bem suaves e manda brasa!!
Aqui vai um video dele !!



[yt]nwmG-NpplHg&feature=related[/yt]
PHODA Yak Perfilado,Super Sportster Great Planes , PT-19 Great Planes ....Hitec Eclipse7
ne sanches
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Jan 15, 2011 1:56 pm
Localização: bauru-sp

Mensagem por ne sanches »

[quote="bilibira"]Se quiser, pode pegar um yak ou extra 90 mas pede pra alguém trimar ele pra você e configurar o exponencial mara deixar ele manso, mas oh, toma cuidado no pouso, com esse tipo de avião você tem que vir pra pouso com um pouco de motor, senão estola de asa facilmente!!![/quote
entao, mas minha duvida e o tamanho do aviao...quando vc fala em aviao 90 esta se referindo a aviao de .60 a .90, e isso?
Desculpe a ignorancia, mas como exponencial? oque bem e isso?
ne sanches
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Jan 15, 2011 1:56 pm
Localização: bauru-sp

Mensagem por ne sanches »

[quote:6d56bc1e2d="aeroguitar"]Eu pegaria este avião da Phoenix Model ,Accipiter, voa muito e é super bem acabado o Kit , ja vem quase tudo pronto , é um show o aero e atende a duas categorias de manobras F3A e 3D , eu comprei a versão menor dele que chama Jupiter , é identico ao Accipiter, mas para motor classe 46 , e posso garantir que o kit é fantastico!!
Com seu motor vai voar muito bem , deixa os comando bem suaves e manda brasa!!
Aqui vai um video dele !!



[yt]nwmG-NpplHg&feature=related[/yt][/quote:6d56bc1e2d]


bem legal esse hein, sera que e mais manso que um yak ou extra?
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

[quote:76fbee6964="ne sanches"][quote:76fbee6964="aeroguitar"]Eu pegaria este avião da Phoenix Model ,Accipiter, voa muito e é super bem acabado o Kit , ja vem quase tudo pronto , é um show o aero e atende a duas categorias de manobras F3A e 3D , eu comprei a versão menor dele que chama Jupiter , é identico ao Accipiter, mas para motor classe 46 , e posso garantir que o kit é fantastico!!
Com seu motor vai voar muito bem , deixa os comando bem suaves e manda brasa!!
Aqui vai um video dele !!



[yt]nwmG-NpplHg&feature=related[/yt][/quote:76fbee6964]


bem legal esse hein, sera que e mais manso que um yak ou extra?[/quote:76fbee6964]

Eu não diria mais manso , mas eu acho melhor pois atende a duas categorias 3D e 3A , mas vai do gosto de cada um , mas eu acho que voce não deveria pular etapa, pois tanto esse aero que indiquei quanto um Yak não para aeromodelistas intermediarios , mas para pilotos com um pouco mais de experiencia , pois não planam como um treinador , e tem superficies de comando bem avantajadas para executar manobras , compre e vá montando devagar , mas nesse meio tempo seria bom voce voar um treinador asa baixa para ter uma noção de como será pilotar um aero mais acrobatico , outra dica seria fazer um sock flyer e bricar bastante , pois são mais agressivos que um treiner e vai ajudar a voce pegar dedo!!

abçs!!
PHODA Yak Perfilado,Super Sportster Great Planes , PT-19 Great Planes ....Hitec Eclipse7
Avatar do usuário
Monaski
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Sex Jan 07, 2011 4:08 pm
Localização: Jacundá

Mensagem por Monaski »

Essa dica do shock flyer é legal!

:D
Responder