motor saito gasolina 4 tempos 36 cc

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Bakker
membro
Mensagens: 302
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 9:24 pm
Localização: Natal-RN

Mensagem por Bakker »

Se você quiser amaciar o motor na bancada use ventilação forçada e uma helice com um menor passo possivel (acho que no manual fala algo) MAS A VENTILAÇÃO TEM QUE SER ALGO COMO SE ESTIVESSE EM VÔO.


Melhor amaciar voando!!!! :lol: :lol: :lol:
Carlos Magno Araujo
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Out 06, 2015 4:41 pm
Localização: Porto Alegre Rio Grande do Sul

Re: motor saito gasolina 4 tempos 36 cc

Mensagem por Carlos Magno Araujo »

Amigos, para fazer este teste de temperatura vc deve em primeiro lugar após a compra do motor, e comprar um termômetro digital com variação de 50 graus a 380 graus e mais um conta giro digital ai neste caso vai ver qual hélice será a mais indicada para o motor, mais cálculos para ver torque e potência .
stickier
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 2:43 am
Localização: Tangará da Serra

Re: motor saito gasolina 4 tempos 36 cc

Mensagem por stickier »

Gostaria de ressaltar algo que nao foi dito, apesar do topico ser 2011, ainda podem existir duvidas..

Qual gasolina está usando?

Se for AVGas o motor vai esquentar mais,

enquanto com Gasolina Comum e suas variações a temperatura de trabalho será menor
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: motor saito gasolina 4 tempos 36 cc

Mensagem por LaercioLMB »

Amaciar voando é tudo que os fabricantes não recomendam.
Depois reclamam que os motores dão problemas, que não são bons, que são difíceis de regular e mais um monte de coisas.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Re: motor saito gasolina 4 tempos 36 cc

Mensagem por Camacho »

amacio motores na bancada e voando a quase 30 anos.
dizer que amaciar voando é errado pode ser no papel... mas pra mim sempre deu muito certo.
meu irmão é engenheiro, meu cunha é engenheiro, tenho alguns primos também nesse meio.... sabem tudo na teoria... na prática, nem sempre.... vale o bom senso em tudo.
os melhores motores que tenho, que melhor regulam, que tem melhor performance,constancia e vigor, são os que amaciei voando.
tenho motores que foram amaciados exatamente como manda o manual e que ficaram ó... uma b***a! outros ficaram OK...


então resumo da ópera:
amaciar sempre!!!
mas o que conta mesmo é a experiencia e a sensibilidade na hora do procedimento.
ou seja se não sabe o que tá fazendo, faz conforme o manual.
se sabe... bom então faz como sabe e fim...
palpite é bom no angú do vizinho....

P.S.: falo com conhecimento prático e teorico, de quem já teve mais de 250 motores glow e gasolina das mais diversas marcas, fora os que mexi pra colegas...
estraguei alguns durante estes anos, mas achei o caminho das pedras....
paguei o preço da experiência.
MASS não estou dizendo pra fazer como eu faço...
seu motor, seu dinheiro,seu jeito de fazer as cosas... se der certo, seu mérito.
se der errado sua culpa...
simples assim. 8)

Abraços e bom ano a todos
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: motor saito gasolina 4 tempos 36 cc

Mensagem por Paulinho »

Camacho escreveu:amacio motores na bancada e voando a quase 30 anos.
dizer que amaciar voando é errado pode ser no papel... mas pra mim sempre deu muito certo.
meu irmão é engenheiro, meu cunha é engenheiro, tenho alguns primos também nesse meio.... sabem tudo na teoria... na prática, nem sempre.... vale o bom senso em tudo.
os melhores motores que tenho, que melhor regulam, que tem melhor performance,constancia e vigor, são os que amaciei voando.
tenho motores que foram amaciados exatamente como manda o manual e que ficaram ó... uma b***a! outros ficaram OK...


então resumo da ópera:
amaciar sempre!!!
mas o que conta mesmo é a experiencia e a sensibilidade na hora do procedimento.
ou seja se não sabe o que tá fazendo, faz conforme o manual.
se sabe... bom então faz como sabe e fim...
palpite é bom no angú do vizinho....

P.S.: falo com conhecimento prático e teorico, de quem já teve mais de 250 motores glow e gasolina das mais diversas marcas, fora os que mexi pra colegas...
estraguei alguns durante estes anos, mas achei o caminho das pedras....
paguei o preço da experiência.
MASS não estou dizendo pra fazer como eu faço...
seu motor, seu dinheiro,seu jeito de fazer as cosas... se der certo, seu mérito.
se der errado sua culpa...
simples assim. 8)

Abraços e bom ano a todos

Disse tudo Camacho, perfeita explicação, assino embaixo!
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Responder