Pastinha da artal

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
azulao
membro
Mensagens: 292
Registrado em: Dom Jul 24, 2011 9:09 am
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por azulao »

Vai de asa alta.
Se vc já pesquisou bastante, deve ter notado que todo treinador é asa alta. Isso porque tem mais estabilidade, é mais dócil.
Pastinha asa alta sem dúvida.
Kleber.
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem por carlitovargas »

[quote:bfe4016227="thiago_340"]Obrigado pelas dicas senhores, esse motor que eu tenho é de um calmato que eu estou com medo de lenhar, e tive a idéia de tirar ele e instalar em um pastinha rsrsrsrs, vai ser um cobaia rsrsrs.
Entao vou procurar por um asa alta mesmo, o que eu for encontrando eu posto aqui.
Obrigado pelas contribuições.[/quote:bfe4016227]


Thiago, meu primeiro aero glow foi (é) um Calmato Sport 40 da Kyosho, é um doce pra voar muito estável muito manso, como tava acostumado a voar só elétrico, tá fácil pegar dedo com o calmatão.
Futuramente tbm pretendo pegar um pastão.
Abs
Anexos
calmato peque.jpg
calmato peque.jpg (34.4 KiB) Exibido 6279 vezes
Tiago Santa Rosa
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 2:36 pm
Localização: Pato Branco - PR

Mensagem por Tiago Santa Rosa »

[quote:de8cdb3e69="thiago_340"]Entoa amigos, tenho essas duas opções:

Alpha Treiner da alpha modelismo, dica do meu xará.
http://www.alphamodelismo.com.br/index.php/todos-os-produtos/aeromodelos-treinadores/aeromodelo-alpha-treiner-detalhe

E o velho de guerra artal.
http://www.artal.net.br/aeromodelos/aeromodelos-artal/piperj3artal.html

Estou mais inclidado pelo da alpha, por ser triciclo.

O que acham?[/quote:de8cdb3e69]


Thiago.... já tive e vooei os dois, aqui em Pato branco deve ter uns 12 da alpha modelismo e apenas dois da artal.

a diferenca entre os modelos sao gritantes, o da alpha é muito bem acabado e mais bonitos, até os pneus sao mais macios que ajuda muito no pouso.

eu nao trocaria alpha por artal... é um pouco mais caro, mas o aero é bem melhor...
Tiago Santa Rosa
(46)99347695
S. Decatlhon-Dominator-J3-Fly CAT-Funtana 50 Pastinha-Planador-Copterx - 450-CAP232 35%
Overide
membro
Mensagens: 236
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 7:58 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Overide »

[quote:9a7c7978ea="carlitovargas"][quote:9a7c7978ea="thiago_340"]Obrigado pelas dicas senhores, esse motor que eu tenho é de um calmato que eu estou com medo de lenhar, e tive a idéia de tirar ele e instalar em um pastinha rsrsrsrs, vai ser um cobaia rsrsrs.
Entao vou procurar por um asa alta mesmo, o que eu for encontrando eu posto aqui.
Obrigado pelas contribuições.[/quote:9a7c7978ea]


Thiago, meu primeiro aero glow foi (é) um Calmato Sport 40 da Kyosho, é um doce pra voar muito estável muito manso, como tava acostumado a voar só elétrico, tá fácil pegar dedo com o calmatão.
Futuramente tbm pretendo pegar um pastão.
Abs[/quote:9a7c7978ea]

Olá carlito, esse calmato é igual ao meu, inclusive a cor, e comprei por impulso, como primeiro glow, agora estou com medo lenhar ele. Kkkkk
Obrigado.
Overide
membro
Mensagens: 236
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 7:58 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Overide »

[quote:d980d02b5c="Tiago Santa Rosa"][quote:d980d02b5c="thiago_340"]Entoa amigos, tenho essas duas opções:

Alpha Treiner da alpha modelismo, dica do meu xará.
http://www.alphamodelismo.com.br/index.php/todos-os-produtos/aeromodelos-treinadores/aeromodelo-alpha-treiner-detalhe

E o velho de guerra artal.
http://www.artal.net.br/aeromodelos/aeromodelos-artal/piperj3artal.html

Estou mais inclidado pelo da alpha, por ser triciclo.

O que acham?[/quote:d980d02b5c]


Thiago.... já tive e vooei os dois, aqui em Pato branco deve ter uns 12 da alpha modelismo e apenas dois da artal.

a diferenca entre os modelos sao gritantes, o da alpha é muito bem acabado e mais bonitos, até os pneus sao mais macios que ajuda muito no pouso.

eu nao trocaria alpha por artal... é um pouco mais caro, mas o aero é bem melhor...[/quote:d980d02b5c]

Boa xara, ta decidido vou ficar com esse mesmo da alpha. 230 mangos mais 70 de frete, acho q vale a pena.

Obrigado pela dica.
Avatar do usuário
joaoseara
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Ter Mai 25, 2010 11:10 am
Localização: Itabuna-bahia

Mensagem por joaoseara »

Comecei com um pastinha artaç J3 e um Cb 46!! No inicio o motor era meio chatinho apagava, desregulava mais enfim depois que completou o ciclo de amaciamento e troquei a vela por uma Os foi só alegria!! aero para iniciante eu colo com o mkbus e pastinha asa alta praticamente indestrutivel.
djalma neto2011
membro
Mensagens: 173
Registrado em: Qui Nov 03, 2011 1:59 pm
Localização: Maceió, Alagoas

Mensagem por djalma neto2011 »

estou usando no meu um ASP .52 é uma bala. o meu é um asa baixa.
jucão
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Dom Fev 17, 2013 9:00 pm
Localização: São Lourenço da Serra

Mensagem por jucão »

estou com um motor asp.61 to pensando em comprar um desses também!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Thalles Santiago
membro
Mensagens: 186
Registrado em: Qua Jun 04, 2014 1:29 pm
Localização: Salvador-BA

Mensagem por Thalles Santiago »

Fala pessoal,

deixar minha experiência com os pastinhas.

Bom, tenho dois aeros pastinhas, um da Artal e outro da Alpha. O modelo da Artal é um asa baixa flex, aquele um pouco menor e mais leve, pronta pra voo fica com 1800g e tem 1226mm de envergadura. A artal fala pra usar motores de .25 a .40. Foi o que fiz, testei o .25 porém pro meu estilo de voo não gostei, alem de não ter ficado com folga, n gosto de voar em full acelerador por obrigação e sim por diversão. Retirei o ASP 25 instalei um OS 46 LA, que é mais fraco que um 46 roletado porém muito mais forte que um 25 roletado. Resultado, o aero virou o capeta em forma de avião rsrs. Voo com meio stick até nos momentos de maiores abusos. Pra quem estiver se perguntando pq optei pelo modelo menor, a resposta é simples: Se encaixa melhor no local onde voo e é mais manobrável.

Agora falando do modelo da Alpha Modelismo, optei pelo Hopper. No site é vendido como aero elétrico, porém basta pedir ao seu João e ele faz os reforços necessários para instalar um motor glow. Também optei por este aero por possuir medidas menores, 1220mm, o que me permite voar onde frequento, e também por casar perfeito com meu ASP 25 que esta parado. O aero fica com peso final em 1600G, e por ser um asa alta com perfil de treinador, voa bem melhor com menos potência que o asa baixa da artal. Observem o que eu disse pra não gerar polêmicas, não disse que o Alpha é melhor que o Artal, afirmei que o Alpha precisa de menos potência para um voo satisfatório que o asa baixa da Aral. Além do mais não da para comparar os dois aeros pois são de categorias totalmente diferentes, só se igualam no quesito resistência.

abaixo videos dos Artal flex porém asa alta da Artal voando com .25, vejam pq não gostei do voo, e video do hopper da Alpha com ASP .25.

Artal Flex
[yt]http://www.youtube.com/watch?v=JTe2unrr1N8[/yt]

Alpha Hopper
[yt]http://www.youtube.com/watch?v=PwHGwIzCxsg&google_comment_id=z13rxdp5dpuvezbnp234zdvrgnjxflswf04&google_view_type#gpluscomments[/yt]
"Eu tentei 99 vezes e falhei, mas na centésima tentativa eu consegui..."
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

J3 montei o quarto ou quinto essa semana, sempre tenho um pasta, to amaciando o motor p voar.
Responder