regulagem do motor ASP .52
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regulagem do motor ASP .52
estou apanhando muito para regular meu ASP .52, gostaria de saber de quem tem e que já conseguiu colocar ele no ponto, qual a proporção de cada agulha se alcançou a melhor regulagem?
Eu com 1 e 1/2 de combustivel aberto, até consegui regulagem razoavel entre 1 e 2 voltas de ar mas não consegui firmar a lenta. Achei a lenta mas ficou muito instavel.
Eu com 1 e 1/2 de combustivel aberto, até consegui regulagem razoavel entre 1 e 2 voltas de ar mas não consegui firmar a lenta. Achei a lenta mas ficou muito instavel.
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o segredo desse motor é colocar vela A8, helice de 11" e regular a lenta de forma que
ela não apague nas retomadas depois de ficarem na lenta por volta de 1 minuto.
se na retomada pipocar mas ganhar rotação, deve estar muito rico, então feche pouca coisa e tente denovo, se apagar bruscamento, é por que deu falta, então abra um pouco e tente denovo, até que voce fique na lenta por 1 minuto +- e acelere com tudo e o motor retome firme a rotação. a regulagem da alta é igual qualquer outro motor.
ela não apague nas retomadas depois de ficarem na lenta por volta de 1 minuto.
se na retomada pipocar mas ganhar rotação, deve estar muito rico, então feche pouca coisa e tente denovo, se apagar bruscamento, é por que deu falta, então abra um pouco e tente denovo, até que voce fique na lenta por 1 minuto +- e acelere com tudo e o motor retome firme a rotação. a regulagem da alta é igual qualquer outro motor.
- Grina GT
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Verifique a vela
Verifique a vela... Este motor geralmente apresenta boa lenta...
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Re: Verifique a vela
[quote:1de2622b28="Grina GT"]Verifique a vela... Este motor geralmente apresenta boa lenta...[/quote:1de2622b28]
a vela está incandescendo bem.
o mais proximo que consegui foi uma baixa rotação, mas ele perde o vigor. O som do motor fica mais abafado. Ai é só tirar o starter que ele apaga. Se eu fecho o ar um pouco ele melhora o som. Tenho percebido que ele de vez em quando liga invertido, a helice soprando em vez de puxar o ar. O que pode ser?
a vela está incandescendo bem.
o mais proximo que consegui foi uma baixa rotação, mas ele perde o vigor. O som do motor fica mais abafado. Ai é só tirar o starter que ele apaga. Se eu fecho o ar um pouco ele melhora o som. Tenho percebido que ele de vez em quando liga invertido, a helice soprando em vez de puxar o ar. O que pode ser?
asp 52
cara eu tenho um motor desse e adoro esse motor pois ele é economico e leve.
o meu deu bastante problema na regulagem antes do amaciamento.
sugiro que voce regule a alta primeiro depois venha diminuindo a rotação e vá fechando a agulha, pois as agulhas dele é bem mais fechada em relação a regulagem de outros motores.
para dar partida puxe pouco combustivel se nao ele já engasopa de cara.
o meu deu bastante problema na regulagem antes do amaciamento.
sugiro que voce regule a alta primeiro depois venha diminuindo a rotação e vá fechando a agulha, pois as agulhas dele é bem mais fechada em relação a regulagem de outros motores.
para dar partida puxe pouco combustivel se nao ele já engasopa de cara.
Diego Virgolin
dx7 - Funtana
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- Grina GT
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dica do Virgolin e mto boa...
Faça por partes.
Eu no inicio enquanto buscava o acerto do motor, eu decolava e subia tudo o que podia para realizar testes com muita altura, pois caso apagasse eu tinha altura e condições de fazer um pouso tranquilo.
Depois de acertado o motor não mais apresenta problema com uma lenta melhor que todos OS que tive.
Este motor não apaga por bobeira. Comecei recentemente e ter problemas de apagar motor, e fiz uma revisão completa no avião, e descobri que a mangueira da pressurização estava rachada. Após a troca da mangueira o motor voltou a ser um relógio.
Verifique se não esta tendo alguma entrada de ar falsa. Enfim, faça uma analise cuidadosa não só do motor, o problema pode ser mais simples do que vc imagina.
Faça por partes.
Eu no inicio enquanto buscava o acerto do motor, eu decolava e subia tudo o que podia para realizar testes com muita altura, pois caso apagasse eu tinha altura e condições de fazer um pouso tranquilo.
Depois de acertado o motor não mais apresenta problema com uma lenta melhor que todos OS que tive.
Este motor não apaga por bobeira. Comecei recentemente e ter problemas de apagar motor, e fiz uma revisão completa no avião, e descobri que a mangueira da pressurização estava rachada. Após a troca da mangueira o motor voltou a ser um relógio.
Verifique se não esta tendo alguma entrada de ar falsa. Enfim, faça uma analise cuidadosa não só do motor, o problema pode ser mais simples do que vc imagina.
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[quote:84d950f378="Grina GT"]dica do Virgolin e mto boa...
Faça por partes.
Eu no inicio enquanto buscava o acerto do motor, eu decolava e subia tudo o que podia para realizar testes com muita altura, pois caso apagasse eu tinha altura e condições de fazer um pouso tranquilo.
Depois de acertado o motor não mais apresenta problema com uma lenta melhor que todos OS que tive.
Este motor não apaga por bobeira. Comecei recentemente e ter problemas de apagar motor, e fiz uma revisão completa no avião, e descobri que a mangueira da pressurização estava rachada. Após a troca da mangueira o motor voltou a ser um relógio.
Verifique se não esta tendo alguma entrada de ar falsa. Enfim, faça uma analise cuidadosa não só do motor, o problema pode ser mais simples do que vc imagina.[/quote:84d950f378]
O motor é novo, nao levantou voo ainda, está em fase de regulagem inicial. Não consegui fazer o acerto dele. Quanto à mangueira rachada, ela rachou dentro do tanque comigo duas vezes, eu lixei a peça onde fica presa e aparentemente resolveu.
Acho que não estou acertando na mistura inicial. Até acho que acertei a regulagem da alta algumas vezes mas ai quando vou fechando o acelerador para regular a baixa, ele morre antes de chegar na rotação ideal. Eu to começando com 1 e 1/2 volta da agulha de combustível e apenas 1/2 de ar. A regulagem melhorzinha que alcancei foi entre 1/2 e 1 volta. A vela é ASP original que veio com o motor e tá acendendo bem.
Faça por partes.
Eu no inicio enquanto buscava o acerto do motor, eu decolava e subia tudo o que podia para realizar testes com muita altura, pois caso apagasse eu tinha altura e condições de fazer um pouso tranquilo.
Depois de acertado o motor não mais apresenta problema com uma lenta melhor que todos OS que tive.
Este motor não apaga por bobeira. Comecei recentemente e ter problemas de apagar motor, e fiz uma revisão completa no avião, e descobri que a mangueira da pressurização estava rachada. Após a troca da mangueira o motor voltou a ser um relógio.
Verifique se não esta tendo alguma entrada de ar falsa. Enfim, faça uma analise cuidadosa não só do motor, o problema pode ser mais simples do que vc imagina.[/quote:84d950f378]
O motor é novo, nao levantou voo ainda, está em fase de regulagem inicial. Não consegui fazer o acerto dele. Quanto à mangueira rachada, ela rachou dentro do tanque comigo duas vezes, eu lixei a peça onde fica presa e aparentemente resolveu.
Acho que não estou acertando na mistura inicial. Até acho que acertei a regulagem da alta algumas vezes mas ai quando vou fechando o acelerador para regular a baixa, ele morre antes de chegar na rotação ideal. Eu to começando com 1 e 1/2 volta da agulha de combustível e apenas 1/2 de ar. A regulagem melhorzinha que alcancei foi entre 1/2 e 1 volta. A vela é ASP original que veio com o motor e tá acendendo bem.