motor dle 55

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
vaji
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Sáb Jan 09, 2010 1:00 pm
Localização: TANGARA DA SERRA-MT

motor dle 55

Mensagem por vaji »

ola

amigos comprei um motor dle 55 e estou com duvidas sobre qual combustivvel e oleo usar tendo em vista que na minha cidade nao tem gasolina podiun, entao posso usar gasolina comum e o oleo qual é o melhor, agradeço a ajuda de todos obrigado !!!
wk
membro
Mensagens: 189
Registrado em: Qua Dez 23, 2009 8:36 am

Mensagem por wk »

ola Blz eu uso gasolina comum de posto de nome e óleo motum 800 na proporção 30 ml de óleo para um litro de gasosa, de uma olhada no manual se a proporção de óleo é esta costuma mudar de cilindrada prá cilinfrada ou fabricantea podium geralmente deixa uma goma no carburador que entope
Avatar do usuário
vaji
membro
Mensagens: 47
Registrado em: Sáb Jan 09, 2010 1:00 pm
Localização: TANGARA DA SERRA-MT

Mensagem por vaji »

ola obrigado pela dicas
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

Eu uso oleo stihll em gasolina comum ou shell v-power, a shell v-power deixa o motor bem mais bravo. Leia o manual do motor e principalmente a parte do break-in
hmattar
membro
Mensagens: 232
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 11:42 pm
Localização: Belem, PA

Mensagem por hmattar »

Tambem uso sthill com gasolina v-power. Tenho varios amigos que tiveram problema com podium.
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

O nome correto seria Motul 800. Ele é sintético, e há quem diga que é melhor amaciar com um semi-sintético. Mas, não adiante perguntar pois todos terão uma opinião diferente a respeito desse assunto e até às vezes vira polêmica. Estou usando Avgas + Motul 800 e está excelente. O que, chumbo ? Tem nada não, depois limpo rapidinho. Experimente o certo, que é o que o manual diz à respeito da quantidade de octanas, proporção de óleo e pronto, parte pro abraço.
wk
membro
Mensagens: 189
Registrado em: Qua Dez 23, 2009 8:36 am

Mensagem por wk »

Puts, escrevi o nome do óleo errado valeu!!!

[quote:a9b56e1265="Everton de Castro"]O nome correto seria Motul 800. Ele é sintético, e há quem diga que é melhor amaciar com um semi-sintético. Mas, não adiante perguntar pois todos terão uma opinião diferente a respeito desse assunto e até às vezes vira polêmica. Estou usando Avgas + Motul 800 e está excelente. O que, chumbo ? Tem nada não, depois limpo rapidinho. Experimente o certo, que é o que o manual diz à respeito da quantidade de octanas, proporção de óleo e pronto, parte pro abraço.[/quote:a9b56e1265]
Matheus Moreira Souza
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Sáb Jul 02, 2011 4:16 pm
Localização: Cambé-PR

Mensagem por Matheus Moreira Souza »

Eu uso Avgas com 40:1 de Motul 800 :D
Responder