Aero Treinador

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
wk
membro
Mensagens: 189
Registrado em: Qua Dez 23, 2009 8:36 am

Mensagem por wk »

o Calmato 40 asa baixa ou alta, são exelentes treinadores tbm, muito dorceis e dá para fazer umas acrobacias básicas.
ex:
http://www.youtube.com/watch?v=W5zWm2JDKc4
http://www.youtube.com/watch?v=azgXcvUmRNM
http://www.youtube.com/watch?v=jVmFXGQcg9E
http://www.youtube.com/watch?v=iDFbmWRUahk
retepfilho
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:41 pm
Localização: Salvador BA

Mensagem por retepfilho »

OS é grife... compra um 52 ASP e vai na fé

o LA eh um "anus"

um asp 52 custam 50 dolares
Andresec
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Sex Set 24, 2010 11:22 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Andresec »

Treinador só tem um meu amigo, AVISTAR, pode comprar sem medo, quanto a resistência, você vai quebrar aviões até depois de aprender pois no aeroclube vejo que até os 42% caem. isso faz parte do hobby.

Agora se quer algo barato compra de Isopor ou você mesmo pode fabricar e montar ele todo elétrico
Avatar do usuário
chriisbaptista
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Qua Mai 04, 2011 6:52 pm
Localização: Paraíba do Sul - RJ

Mensagem por chriisbaptista »

Então galeraaa, pois beem, vou comprar um motor OS .46 AX

Mas sobre o aviaaãaao....
Estava realmente pensando em comprar um LA FLYER,
Olhei o AVISTAR 40 da habicco também..
Mas CONFESSO que ví uma coisa sobrenatural... Um vídeo do pastinha se esborranchando no chão...

Segue link : http://www.youtube.com/watch?gl=BR&hl=pt&v=uzimDDBasP8

Detalhe ao comentário quando avião cai:
Aiiiii...
Quebrou só a hélice só!

Que isssssssssssssssssooo :shock: :shock:


O Pasta da Artal Pipper J3 é resistente assim ?!?!!?!?!? :o :o :o

Obrigado a Todos !!!
De vagar mas com sabedoria, Um dia Seremos Bons !
Hitec Optic 6 | OS.46AX | Pipper J3 Artal (só pras lenhas, rs)
Iniciando nos Heli \o/
retepfilho
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:41 pm
Localização: Salvador BA

Mensagem por retepfilho »

esses pastinhas sao horriveis a única coisa que salva é a resistência, mas como modelo... eca..... e esse negócio de lenhar no meu modo de entender não é uma regra... se não os pilotos de avião de verdade teriam todos que ter 7 vidas... compra um treinadorzinho de balsa, um avistar desses da vida... procura um bom instrutor... não é assim não... ah... quando vc for aprender a dirigir compre um carrinho de mão se não vai bater... a possiibilidade de um avião cair pra mim, principalmente no voo padrão é a mesma de um avião de verdade cair... a não ser por problemas mecânicos ou elétricos...

resumindo, tire esse negócio da cabeça de comprar lixo pq vai quebrar...
Avatar do usuário
Leandro Hendges
membro
Mensagens: 217
Registrado em: Seg Fev 07, 2011 10:04 am
Localização: Palotina, PR

Mensagem por Leandro Hendges »

Na verdade não é o quebrar em si...mas logo no começo todo mundo fica empolgado...e quer sempre deixar o avião bonitinho...sem relados...o detalhe dos balsas é que furam facilmente a entelagem...e pra quem não conhece bem ainda..vai furar..rasgar...nos pousos vai bater asa no chão...e tome ralada e trincados na balsa...é normal...o problema é que o bixo fica feinho logo logo..ai tu vai quere comprar um outro...e vai mais uma grana...então vai de pastinha...são ótimos voadores...se trimar direitinho vai embora...esse fim de semana mesmo...tinha encontro aqui próximo de minha cidade...uma ventania do cacet....e adivinha quem voou o final de semana inteiro...
retepfilho
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:41 pm
Localização: Salvador BA

Mensagem por retepfilho »

[quote:4cfdfe3167="LEANDRO HENDGES"]Na verdade não é o quebrar em si...mas logo no começo todo mundo fica empolgado...e quer sempre deixar o avião bonitinho...sem relados...o detalhe dos balsas é que furam facilmente a entelagem...e pra quem não conhece bem ainda..vai furar..rasgar...nos pousos vai bater asa no chão...e tome ralada e trincados na balsa...é normal...o problema é que o bixo fica feinho logo logo..ai tu vai quere comprar um outro...e vai mais uma grana...então vai de pastinha...são ótimos voadores...se trimar direitinho vai embora...esse fim de semana mesmo...tinha encontro aqui próximo de minha cidade...uma ventania do cacet....e adivinha quem voou o final de semana inteiro...[/quote:4cfdfe3167]

mas vc entrou em contradição... falou que quem ta comecando quer o aviao bonitinho.. isso o pastinha nao vai ser nunca, sem contar q empena, voa todo torto...
Tem asa, motor e piloto deixe de muita teoria e muita conta que voa!!!
Avatar do usuário
chriisbaptista
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Qua Mai 04, 2011 6:52 pm
Localização: Paraíba do Sul - RJ

Mensagem por chriisbaptista »

[quote:b2a778df2b="retepfilho"][quote:b2a778df2b="LEANDRO HENDGES"]Na verdade não é o quebrar em si...mas logo no começo todo mundo fica empolgado...e quer sempre deixar o avião bonitinho...sem relados...o detalhe dos balsas é que furam facilmente a entelagem...e pra quem não conhece bem ainda..vai furar..rasgar...nos pousos vai bater asa no chão...e tome ralada e trincados na balsa...é normal...o problema é que o bixo fica feinho logo logo..ai tu vai quere comprar um outro...e vai mais uma grana...então vai de pastinha...são ótimos voadores...se trimar direitinho vai embora...esse fim de semana mesmo...tinha encontro aqui próximo de minha cidade...uma ventania do cacet....e adivinha quem voou o final de semana inteiro...[/quote:b2a778df2b]

mas vc entrou em contradição... falou que quem ta comecando quer o aviao bonitinho.. isso o pastinha nao vai ser nunca, sem contar q empena, voa todo torto...[/quote:b2a778df2b]



Pois é, eu to iniciando e sei que querendo ou não vai haver quedas, mesmo querendo algo bunitinho ele vai ficar feinho... Eu até tava pensando em comprar alguma coisa que seria durável mas pra poder usar por mais tempo, já vi que dps vo ter que comprar outro mesmo... Preciso de algo resistente e bom mas que se possivel dê pra fazer algum tipo de manobra basica.

O pastinha realmente é feioso mas é resistente e é isso que preciso...
Não tem nenhum que se compare com ele em termos de resistencia ????


Obrigado a todos !
De vagar mas com sabedoria, Um dia Seremos Bons !
Hitec Optic 6 | OS.46AX | Pipper J3 Artal (só pras lenhas, rs)
Iniciando nos Heli \o/
fdalligna
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Qua Out 13, 2010 8:52 pm
Localização: Porto Velho - RO

Mensagem por fdalligna »

Discordo, pois iniciei em Junho de 2010 com SkyRider asa alta que é um avião bonito e bem resiste!
Apenas no transporte que uma fez cortou a entelagem da asa em uns 2cm e por indicação de amigos de campo falaram para botar uma fita adesiva.
Outra coisa que aconteceu foi em um pouso eu errar e quebrar uma hélice de resto o avião está "Novo" tanto que todos falam que meu avião nem parece de manikaca...
Eu sempre treinei no simulador e fiz 5 aulas a mais para ficar 100% confiante e pousar bem com vento de tudo quanto é jeito!
Avatar do usuário
keyboardvip®
membro
Mensagens: 426
Registrado em: Qui Out 30, 2008 11:54 pm
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por keyboardvip® »

Também estou de acordo que avião ñ foi feitto pra cair, foi feito pra voar, mas como primeiro aero é bom observar a resistência, pq caiu, quebrou ficou sem voar.

No caso de quem já tem prática de montagem, recuperação e principalmente mais de 1 aero é trankilo comprar um bomitão de balsa..
Responder