Velox Rev. II .60 com DL@ 20cc

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Radaméz Oliveira
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Mai 24, 2011 12:03 pm
Localização: Piraí do sul

Velox Rev. II .60 com DL@ 20cc

Mensagem por Radaméz Oliveira »

Bom dia pessoal, sou novo no forum e com muitas duvidas!!
Tenho um Velox da TWM .60 que estava com motor eletrico, ele estava com peso de 3.850 g e o motor puxava 5.500 g, voa muito bem, pendurava e tudo, mas comprei um DLE20cc para ele e as duvidas estão a mil!!!
Gostaria de que alguem comentasse dessa escolha que fiz e se já viram o dle20cc funcioando em algum aero, creio que o peso final dele vai ficar em 4.000 g
Anexos
20101012_162734.jpg
20101012_162734.jpg (25.64 KiB) Exibido 7316 vezes
20101012_162748.jpg
20101012_162748.jpg (25.64 KiB) Exibido 7316 vezes
wk
membro
Mensagens: 189
Registrado em: Qua Dez 23, 2009 8:36 am

Mensagem por wk »

Blz exelente motor é só regular e show de bola,este yak do meu amigo tem o mesmo motor de uma olhada

http://www.youtube.com/watch?v=oCqvdDb_ers
Radaméz Oliveira
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Mai 24, 2011 12:03 pm
Localização: Piraí do sul

Mensagem por Radaméz Oliveira »

opa, valew! pois é, o amaciamento e regulagem que tá me dando duvidas, li em varios posts que o pessoal amacia com até 20l de gasolina, mas num é meio demais? o que vc's me dizem, quantos litros para amaciar?
Avatar do usuário
Raí
membro
Mensagens: 382
Registrado em: Seg Jan 11, 2010 5:35 pm
Localização: Campinas / Bragança Paulista - SP

Mensagem por Raí »

Radá,

Não existe amaciamento como nos glow em motores à gasolina. O processo se chama break-in. Nos motores maiores, 100cc pra cima, alguns recomendam um cuidado maior.

Cuidados em usar um bom combustível, bom óleo e principalmente, na proporção adequada para os primeiro tanques são suficientes pro teu DLE. Procuro usar 30 ou 35:1 nos primeiros 3 litros, e a maior hélice viável para o aero e motor. Após isso, 40:1 e hélice definitiva.

Abração!
Blue skies!
#Team FUTABA!
BRA 16.169
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

Eu tenho ! rsss. Tanto o velox II quanto o motor DLE 20cc instalado nele. Fica muito bom, eu gostei. Se for usar os servos no local original vai precisar de lastro na cauda. Agora se puder instalar os servos na cauda, já é outra conversa e outra resposta de comandos. Atente de levar o RX lá pra trás e não passar metal entre a parede de fogo e o interior da fuselagem. A CDI cabe certinha ao lado da parede de fogo no Cowl e vai ter que abrir bastante embaixo pra refrigerar. Não cheguei a filmar nada, pois no vôo de estréia um amigo estragou o aero no pouso e ainda não foi reformado e nem tenho previsão. Mas adianto que ficou show. O Dumaia aqui do fórum comprou um Velox igual ao nosso e também vai instalar um DLE 20cc, diferente de mim ele vai pôr os servos na cauda. Logo logo aparece um post dele.
O DLE comprou novo ? Onde ? Preço ?
No meu estava usando AvGas com óleo Motul 800 na proporção 30:1.
Avatar do usuário
tio cenoura
membro
Mensagens: 966
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
Localização: Floripa-SC

Mensagem por tio cenoura »

eu comprei um rcgf 20cc com motante de nylon, igualzinho o dle...
me assustei com a força desse motor.
o meu dá 2,9 HP
pendura meu stickão fun-fly com 1/3 de motor.

com certeza vai ter motor de sobra... e vai voar com 1/4 de motor.
nos meus 2 rcgf uso gasolina comum e óleo nautico tc-w3 sem frescura.
não desregulam, são potentes demais, não melam o carburador.
1 vez por ano eu abro e limpo os motores.

boa sorte no novo conjunto!
Avatar do usuário
Dumaia
membro
Mensagens: 624
Registrado em: Qui Ago 21, 2008 10:21 pm
Localização: Assú/RN

Mensagem por Dumaia »

Amigo já montei vários aero principalmente da world model de classe .60 com esse motor o último foi um tucano que ao contrario do que o pessoal falava aqui no fórum o aero ta voando super bem perfeito o dono do tucano não quer outro aero, mais com relação ao velox comprei um na pré-venda acredito que essa semana deva chegar vou por um RCGF20cc assim que começar a montagem vou postando aqui no fórum, assim que o meu chagar agente troca idéias pra montar esses danado kkkkk, abraços!
Radaméz Oliveira
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Mai 24, 2011 12:03 pm
Localização: Piraí do sul

Mensagem por Radaméz Oliveira »

Raí, muito obrigado pela dica, então, o pessoal usa muito o oleo motul 800, mas infelizmente na minha cidade não consigo encontrar, então vou procurar o melhor possivel que puder, já sobre a helice vou usar para o break in uma master airscrew 15x8 e depois devo usar uma apc 17x8n.
Radaméz Oliveira
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Mai 24, 2011 12:03 pm
Localização: Piraí do sul

Mensagem por Radaméz Oliveira »

Boa noite Everton, o modelo é show!! voava ele no eletrico, o motor já tá instalado e o cdi exatamente como vc falou, os servos vou usar no lugar original mesmo, o cg vejo o que eu faço, o motor eu comprei na Gaba no paraguai, paguei U$ 299,00.
O setup está assim, receptor hitec Q-PCM, radio Hitec Optic 6, servos Power HD 1201, todo de metal e 12 kg de força, bec 5A para receptor, bateria lipo 2S de 1300 mah, bateria da ignição é NICD 2500 mah e 2 chaves liga desliga, uma para rx e outra p ignição. o que vc's axam?
Radaméz Oliveira
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Mai 24, 2011 12:03 pm
Localização: Piraí do sul

Mensagem por Radaméz Oliveira »

Ai Tio cenoura, valew!
Responder