Velox Rev. II .60 com DL@ 20cc
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Velox Rev. II .60 com DL@ 20cc
Bom dia pessoal, sou novo no forum e com muitas duvidas!!
Tenho um Velox da TWM .60 que estava com motor eletrico, ele estava com peso de 3.850 g e o motor puxava 5.500 g, voa muito bem, pendurava e tudo, mas comprei um DLE20cc para ele e as duvidas estão a mil!!!
Gostaria de que alguem comentasse dessa escolha que fiz e se já viram o dle20cc funcioando em algum aero, creio que o peso final dele vai ficar em 4.000 g
Tenho um Velox da TWM .60 que estava com motor eletrico, ele estava com peso de 3.850 g e o motor puxava 5.500 g, voa muito bem, pendurava e tudo, mas comprei um DLE20cc para ele e as duvidas estão a mil!!!
Gostaria de que alguem comentasse dessa escolha que fiz e se já viram o dle20cc funcioando em algum aero, creio que o peso final dele vai ficar em 4.000 g
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- Raí
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Radá,
Não existe amaciamento como nos glow em motores à gasolina. O processo se chama break-in. Nos motores maiores, 100cc pra cima, alguns recomendam um cuidado maior.
Cuidados em usar um bom combustível, bom óleo e principalmente, na proporção adequada para os primeiro tanques são suficientes pro teu DLE. Procuro usar 30 ou 35:1 nos primeiros 3 litros, e a maior hélice viável para o aero e motor. Após isso, 40:1 e hélice definitiva.
Abração!
Não existe amaciamento como nos glow em motores à gasolina. O processo se chama break-in. Nos motores maiores, 100cc pra cima, alguns recomendam um cuidado maior.
Cuidados em usar um bom combustível, bom óleo e principalmente, na proporção adequada para os primeiro tanques são suficientes pro teu DLE. Procuro usar 30 ou 35:1 nos primeiros 3 litros, e a maior hélice viável para o aero e motor. Após isso, 40:1 e hélice definitiva.
Abração!
Blue skies!
#Team FUTABA!
BRA 16.169
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- Everton de Castro
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Eu tenho ! rsss. Tanto o velox II quanto o motor DLE 20cc instalado nele. Fica muito bom, eu gostei. Se for usar os servos no local original vai precisar de lastro na cauda. Agora se puder instalar os servos na cauda, já é outra conversa e outra resposta de comandos. Atente de levar o RX lá pra trás e não passar metal entre a parede de fogo e o interior da fuselagem. A CDI cabe certinha ao lado da parede de fogo no Cowl e vai ter que abrir bastante embaixo pra refrigerar. Não cheguei a filmar nada, pois no vôo de estréia um amigo estragou o aero no pouso e ainda não foi reformado e nem tenho previsão. Mas adianto que ficou show. O Dumaia aqui do fórum comprou um Velox igual ao nosso e também vai instalar um DLE 20cc, diferente de mim ele vai pôr os servos na cauda. Logo logo aparece um post dele.
O DLE comprou novo ? Onde ? Preço ?
No meu estava usando AvGas com óleo Motul 800 na proporção 30:1.
O DLE comprou novo ? Onde ? Preço ?
No meu estava usando AvGas com óleo Motul 800 na proporção 30:1.
- tio cenoura
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eu comprei um rcgf 20cc com motante de nylon, igualzinho o dle...
me assustei com a força desse motor.
o meu dá 2,9 HP
pendura meu stickão fun-fly com 1/3 de motor.
com certeza vai ter motor de sobra... e vai voar com 1/4 de motor.
nos meus 2 rcgf uso gasolina comum e óleo nautico tc-w3 sem frescura.
não desregulam, são potentes demais, não melam o carburador.
1 vez por ano eu abro e limpo os motores.
boa sorte no novo conjunto!
me assustei com a força desse motor.
o meu dá 2,9 HP
pendura meu stickão fun-fly com 1/3 de motor.
com certeza vai ter motor de sobra... e vai voar com 1/4 de motor.
nos meus 2 rcgf uso gasolina comum e óleo nautico tc-w3 sem frescura.
não desregulam, são potentes demais, não melam o carburador.
1 vez por ano eu abro e limpo os motores.
boa sorte no novo conjunto!
Amigo já montei vários aero principalmente da world model de classe .60 com esse motor o último foi um tucano que ao contrario do que o pessoal falava aqui no fórum o aero ta voando super bem perfeito o dono do tucano não quer outro aero, mais com relação ao velox comprei um na pré-venda acredito que essa semana deva chegar vou por um RCGF20cc assim que começar a montagem vou postando aqui no fórum, assim que o meu chagar agente troca idéias pra montar esses danado kkkkk, abraços!
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Boa noite Everton, o modelo é show!! voava ele no eletrico, o motor já tá instalado e o cdi exatamente como vc falou, os servos vou usar no lugar original mesmo, o cg vejo o que eu faço, o motor eu comprei na Gaba no paraguai, paguei U$ 299,00.
O setup está assim, receptor hitec Q-PCM, radio Hitec Optic 6, servos Power HD 1201, todo de metal e 12 kg de força, bec 5A para receptor, bateria lipo 2S de 1300 mah, bateria da ignição é NICD 2500 mah e 2 chaves liga desliga, uma para rx e outra p ignição. o que vc's axam?
O setup está assim, receptor hitec Q-PCM, radio Hitec Optic 6, servos Power HD 1201, todo de metal e 12 kg de força, bec 5A para receptor, bateria lipo 2S de 1300 mah, bateria da ignição é NICD 2500 mah e 2 chaves liga desliga, uma para rx e outra p ignição. o que vc's axam?
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