Qual gasolina usar?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Lolato
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Qua Mar 26, 2008 9:51 pm
Localização: Sao Jose do Rio Preto SP

Qual gasolina usar?

Mensagem por Lolato »

Olá pessoal , já lí alguns posts aqui no e-voo sobre qual gasolina usar.E tambem com relaçao a questao de tirar o alcool da Podium por exemplo.
Tenho usado a Podium , sem tirar o alcool e andei tendo problemas > abrí o carburador e a peneirinha tem um "pó" branco que é formado devido ao alcool (segundo um tecnico de carburador walbro).
Conversando com pessoal que voa bastante , encontrei tres solucoes :
1 . tirar o alcool da podium
2 . usar AVGAS (de aviao)
3 . continuar c/ a podium sem tirar o alcool , MAS "secar" o motor no final do dia de voo
Gostaria de saber a opniao de quem puder e tiver paciencia para me ajudar.
Obrigado e bons voos :)
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

Eu estou na AvGas e não tenho pretensão de usar outra.
Mas podes até fazer o que disse pra ver se fica legal, continuar usando e secar o tanque e o que tem no carburador e ver se tem resultados.
Avatar do usuário
Lolato
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Qua Mar 26, 2008 9:51 pm
Localização: Sao Jose do Rio Preto SP

Mensagem por Lolato »

Obrigado Everton.
Em tempo : qual óleo vc tem usado e qual propoção?
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

Estou no começo do amaciamento e usando a proporção recomendada que é 30:1. O óleo é o Motul 800, que mesmo sendo caro, compensa!
O meu é um velox 60 com 20cc DLE.
Qual teu aero e motor ?
marcio mangelli
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Ter Ago 31, 2010 7:53 pm

Mensagem por marcio mangelli »

mais uma duvida aproveitando o topico do amigo.
A gasolina podium tem alcool???
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Sim, como qualquer outra gasolina automototiva vendida no Brasil..
Avatar do usuário
Lolato
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Qua Mar 26, 2008 9:51 pm
Localização: Sao Jose do Rio Preto SP

Mensagem por Lolato »

Ola Everton , o meu e um DA 50cc num Yak 54 Carden , tambem amaciando.Estou usando 32:1 e oleo sthill (esqueci como escreve certo).
Mas vou passar p/ o Motul com 30:1 como vc.
Onde vc tem conseguido o Motul?
Obrigado

Ola Marcio , todas nossas gasolinas tem alcool , como ja te foi respondido.Para tirar o alcool vc adiciona agua que vai misturar com o alcool e ficar separado da gasolina.Dai vc remove essa porcao de agua/alcool.Mas com isso a gasolina final vai dar menos potencia.
Abs
Avatar do usuário
Dumaia
membro
Mensagens: 624
Registrado em: Qui Ago 21, 2008 10:21 pm
Localização: Assú/RN

Mensagem por Dumaia »

Lolato, estou usando em um Sbach 26% a V-power sem remover o alcool, com oleo Castrol semi-sintetico 30:1 ja tenho queimado ums 20 litros, to muito satisfeito com a V-Power! agora vou começar a usa o motul 800 e 40:1, lembrando quando não vou mais voar no dia retiro o conbustivel e dou partida pra queimar todo o combustivel que posa ter no carburador.
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

Lolato, eu comprei numa casa de peças para motocross profissional. Ficou por R$ 76,00. Creio que em Sampa seja mais barato.

Eu ví o Dumaia fazendo o que ele disse, queimar o restante do combustível no sistema. Como ele já queimou 20litros, passou pra 40:1.

Dumaia, comprou o Motul ? Qualquer coisa fala que eu dou um jeito de comprar e enviar pra você.
Avatar do usuário
Lolato
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Qua Mar 26, 2008 9:51 pm
Localização: Sao Jose do Rio Preto SP

Mensagem por Lolato »

Entao Everton e Dumaia , tem um amigo que já vem voando a muito tempo com podium e oléo náutico (TW3C ..?? alguma coisa assim) > disse que nao carboniza tanto qto o sthill.Mas ele faz oque o Dumaia falou : seca o tanque e dá partida pra queimar td , assim deixa o carb s/ o alcool da gas.
Vou usar o Motul , apesar de bem mais caro o preço acaba diluindo .. assim como o próprio óleo :-))
Estou pensando em usar a AvGas ou a Vpower.
abs
Responder