Após o voo, secar ou não o combustivel do motor.

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
rafael_reali
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
Localização: Bauru-SP

Mensagem por rafael_reali »

Hoje eu uso o After Run, mas tem duas coisa que eu acho esquisito nele (ou suspeito): Uma é que só se acha um fabricante: Hobbico. A outra coisa extranha é que no rótulo do After Run, nada é dito sobre a composição química como em qualquer outro produto comercial, nem de que maneira ele atua na conservação do motor.

Eu acho isso uma questão interessante de se saber pq senão vira apenas um "líquido mágico" ou "milagroso", quase uma água benta: "Não sei o que é, mas sei que funciona".

Interessante como se tem pouco detalhes técnicos nesse hobby. Isso da margem para muuuuitos comentários, tópicos, posts, dúvidas... Muitas vezes falta ciência nesse meio.
Avatar do usuário
Runnerba
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 2:22 pm
Localização: DF

Mensagem por Runnerba »

[quote:116b54357e="rafael_reali"]Hoje eu uso o After Run, mas tem duas coisa que eu acho esquisito nele (ou suspeito): Uma é que só se acha um fabricante: Hobbico. A outra coisa extranha é que no rótulo do After Run, nada é dito sobre a composição química como em qualquer outro produto comercial, nem de que maneira ele atua na conservação do motor.

Eu acho isso uma questão interessante de se saber pq senão vira apenas um "líquido mágico" ou "milagroso", quase uma água benta: "Não sei o que é, mas sei que funciona".

Interessante como se tem pouco detalhes técnicos nesse hobby. Isso da margem para muuuuitos comentários, tópicos, posts, dúvidas... Muitas vezes falta ciência nesse meio.[/quote:116b54357e]

Uso um óleo NACIONAL after run (nem lembro o nome do fabricante).
Componente: OLEO MINERAL.
Ou seja: pode até usar oleo SINGER, QUALQUER ÓLEO LUBRIFICANTE / ANTICORROSIVO! QUALQUER UM!!!!!!!
TREX600PRO/PULSE 125 DLE20CC/OSMOSE 70/TWIST 60/FUTABA10CHGX2/EXTRA30CC/BUPPO
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem por carlitovargas »

No manual da OS fala para retirar a vela a colocar algumas gotas, não recomendam colocar no carburador para não afetar os orings das agulhas.
Responder