Dúvida - Motor Evolution, Super Tigre ou O.S ?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
aeroguitar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Fev 10, 2010 8:37 pm
Localização: São Carlos-SP

Mensagem por aeroguitar »

Que serie de OS que voce comprou??Pois os OS da serie FX acontecia de descascar a camisa em pouco tempo , foi um tiro no pé que a OS deu , mas logo depois lançou a serie AX , que é excelente , tenho um 46AX que voa a 1 ano e meio sem nunca precisar mexer na agulha de baixa e tenho tambem um 55AX que faz 6meses que estou voando com ele sem nenhum problema , são muito confiaveis , duráveis , nunca nenhum desses motores apagou em vôo , só apaga quando eu exgero no time do vôo e zera o combustivel , muito bons , ST são bons , mas precisa de uma boa regulagem pra voar bem , um iniciante apanha muito desse motor , Evo é uma m***a , não segura regulagem , apaga muito facil em vôo e não dura nada , um amigo tinha comprado um no mesmo mês que eu comprei o meu OS 46AX , ele é super cuidadoso , mas o motor ja ta uma droga , só apaga , não segura a regulagem , voou bem por 6 meses e só , o resto foi só dor de cabeça , ele acabou encostando o motor e pegou um 46AX e tá feliz da vida , ASP é um bom motor , mas tambem é chatinho pra regular e não dura muito , suas peças desgastam muito facil , para aero 3D não serve , pois tem a retomada muito lenta , pra mim não vale a pena , ou seja , como disse o amigo acima , tem que pensar na tranquilidade tambem , eu só vôo com OS , meu sucego não tem preço!!

abçs!!!
PHODA Yak Perfilado,Super Sportster Great Planes , PT-19 Great Planes ....Hitec Eclipse7
Avatar do usuário
jose bn
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Ter Jan 25, 2011 4:31 pm

Mensagem por jose bn »

Eu uso OS e particulamente é o melhor. Tive problemas com o motor Evo , mas ele era muito mechido. Ouvi falar muito bem do Super Tigre, e estou pensando em comprar um. O problema do OS é que ele é caro, mas concerteza vale a pena !
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

eu uso ASP e não tenho vontade de trocar por outro, é bom e barato.
Avatar do usuário
Emannuell
membro
Mensagens: 2067
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 7:33 pm
Localização: Pato Branco - PR
Contato:

Mensagem por Emannuell »

Cara OS é mais caro, mas é muito bom.
Utilize sempre metanol de boa qualidade, comprado. Não inventa de fazer que nao fica tão bom.
SuperTigre a qualidade é bem menor, sem falar na agulha q é uma porcaria. Primeira lenha ja entorta e nao funciona mais direito.
ASP é legal, motor barato e funciona bem. Mas tem aquela garantia de qualidade. Principalmente nos rolamentos.
Avatar do usuário
jose bn
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Ter Jan 25, 2011 4:31 pm

Mensagem por jose bn »

Cara Os é bom sim , e uso o meu com o combustivel feito e nunca tive problemas , uso até hoje !
cuka
membro
Mensagens: 317
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 10:14 am
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por cuka »

Tenho 10 OS´s, 2 e 4 tempos, ASP´s (4t apenas) e ST´s --- todos otimos motores. Vá de OS e seja feliz.
Avatar do usuário
Fabrício Rodrigues
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Qui Out 14, 2010 12:37 pm
Localização: Ipatinga, MG

Mensagem por Fabrício Rodrigues »

Tenho 02 motores OS e 01 Evolution, opto pelo OS 100 dúvida
marcio mangelli
membro
Mensagens: 147
Registrado em: Ter Ago 31, 2010 7:53 pm

Mensagem por marcio mangelli »

[quote:bde09373fc="willykolho"]posso estar errado más aconteceu comigo,tenho 2 evolution ja tive O.S e agora estou com um jba 38, estranho comprei um O.S 46 durou 6 meses usando sempre combura 10X18 ele ficou todo azul por dentro devido ao aquecimento tenho 2 evolution eles tem 3 anos e todo fim de semana vôo, será que só o meu OS que deu pau em 6 meses??? porque?, na minha opinião você paga é marca, você amaciou como manda o manual e usando combura original qualquer motor destes funciona legal.veja as fotos do meu O.S.
[img:bde09373fc]http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAN3gMSG1okx41MILN48LCvZTBR0_cowNz-nL2uJAF-MriQM-FCkpez5ZZGah_uM1gvAM053IEbwCnjibzea889UAm1T1ULca-6gAcp1lPV2TQycJ61ZoSKXO.jpg[/img:bde09373fc][/url]
[img:bde09373fc]http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAO4PsIya3ThjCkMxvarFZhoINBYz_mMws375krIr5vPt3E3sfN_j3DwmrTWhgQWKkUXghBjy5_WG1e6QNsLGug4Am1T1UEPDa4F9Tv333DUqHbu707x7NzCb.jpg[/img:bde09373fc]
[img:bde09373fc]http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAOIGcnLwfzYT_3Xc-o_jC7tG-kjx3G3pNJVWllUXJqtsBE0xSrgqF9SAto3adRi6a-AHOQ-N1c1sENAI8koRi5wAm1T1UJor2zgJBdUdHDWrWkX8Vm_B3YYC.jpg[/img:bde09373fc]
[img:bde09373fc]http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAMLTZ3n-oMRdGYsSFO4FyM3uipe1AZRyVDIMSTCI1_50DvYIgax6A-W0Kh8od4qOqcnsueYXeuiJ5pgc-nQLNwAAm1T1UMQ9DroGVlFCeP2R18DwKUyODcYI.jpg[/img:bde09373fc][/quote:bde09373fc]
Willi vc voa em pista de terra não voa? nunca vi um piston acontecer estas marcas na parte de cima parece que seu motor engoliu algum corpo estranho e aconteceu isto.
Campanha para respostas educadas !!!!!! Eu apoio!!!!!!
Responder