Adaptação de motor a gasolina em treinador

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Dumaia
membro
Mensagens: 624
Registrado em: Qui Ago 21, 2008 10:21 pm
Localização: Assú/RN

Adaptação de motor a gasolina em treinador

Mensagem por Dumaia »

Pessoal acabo de receber uma missão para adaptar um motor a gasolina ( RCGF 15cc) em um Treinador 60 (abaixo as especificações do aero ), e tenho uma pergunta a fazer aos amigo, teria algum problema usar o motor com cabeçote de lado pois o montante não encaixa com cabeçote pra cima ou pra baixo, logo mais postarei as fotos.

Hobbistar 60 MkIII
SPECIFICATIONS
Stock Number: HCAA2125
Wingspan: 71 in (1805 mm)
Wing Area: 888 in² (57 dm²)
Weight: 7-8 lb (3.2-3.6 kg)
Wing Loading: 18-21 oz/ft² (56-63 g/dm²)
Fuselage Length: 55 in (1400 mm)
Engine Required: 2-stroke .60 cu in
Radio Required: 4-channel w/4 servos
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

axo que não influencia em nd, ainda mais que os carburadores dos motores a gasola tem bomba. axo que vai na boa, mas vai ter de cortar no aero pq esse aero tem o "cowl" na lateral até onde cobriria o motor por completo.
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

Eita Dumaia, tomara que dê certo aí. Eu estava querendo instalar um 15cc no Albatroz .60 e neguim ficou chiando aqui na cidade. Esse Hobbystar tem muita asa, vai ficar bacana. Se postar as fotos do Hobbystar eu posto as do Velox rssss.
Avatar do usuário
Bakker
membro
Mensagens: 302
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 9:24 pm
Localização: Natal-RN

Mensagem por Bakker »

Hahaha um trainer gasser!! Leve ele para a pista...

Sim, não tem problema não, como falou o colega, por que o motor tem o sistema de bomba.
Avatar do usuário
Dumaia
membro
Mensagens: 624
Registrado em: Qui Ago 21, 2008 10:21 pm
Localização: Assú/RN

Mensagem por Dumaia »

[quote:35a2b7ccaf="Everton de Castro"]Eita Dumaia, tomara que dê certo aí. Eu estava querendo instalar um 15cc no Albatroz .60 e neguim ficou chiando aqui na cidade. Esse Hobbystar tem muita asa, vai ficar bacana. Se postar as fotos do Hobbystar eu posto as do Velox rssss.[/quote:35a2b7ccaf]

Posta as fotos do velox omi deixa de enrolar kkk! as do treinador procima semana começo a postar as fotos.
Avatar do usuário
paulorunai
membro
Mensagens: 125
Registrado em: Ter Mai 31, 2011 7:17 pm
Localização: Unaí - MG

Mensagem por paulorunai »

Hehehe.
Como o amigo ai + de cima.
Meu treinador vai ser um albatroz 61 com motor 15cc rcgf.
O proprio arly carlos da incoaer confirmou pra mim que posso usar este motor no albatroz sem medo.
O Joã Felipe da ASAS DE AGUIA de brasilia, me disse a mesma coisa.
Então ta decidido, o meu treinador vai ser um albatroz com o 15cc.
Estou consultando com o reinaldo, aqueles dos aeros gigantes, a possibilidade de fazer um albatroz por encomenda pra mim, para colocar um motor 20 a 26cc.
Depois prentendo pegar o funtana da H9 ai posso usar o motor 20cc nele.
Hehehe
Falei de mais do meu futuro aero.
Recomendo vc consultar o fabricante, assim como eu fiz com o albatroz.
Pedir opninião do pessoal aki do forum é otimo, mas como sabemos, em todo lugar existem o pessoal do contra, que nao concorda com nada.
Vc so vai saber se da certo, se fizer os testes......
E assim que aprendemos no aeromodelismo, testes, testes, testes e + testes.
Abraços brorher
Paulo Ricardo
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

Pois é, eu consultei o Sr. Arly antes, e ele me disse que um 15cc (exatamente o mesmo que quero montar) casaria legal no albatroz 60. Tentei encomendar um albatroz 90 com ele mas ele disse que nao teria como. Um albatroz 90 com um 20cc heim ?
Avatar do usuário
paulorunai
membro
Mensagens: 125
Registrado em: Ter Mai 31, 2011 7:17 pm
Localização: Unaí - MG

Mensagem por paulorunai »

[quote:87ad9d5093="Everton de Castro"]Pois é, eu consultei o Sr. Arly antes, e ele me disse que um 15cc (exatamente o mesmo que quero montar) casaria legal no albatroz 60. Tentei encomendar um albatroz 90 com ele mas ele disse que nao teria como. Um albatroz 90 com um 20cc heim ?[/quote:87ad9d5093]


Albatroz 90?????????
Nem sabia que tinha.
Tem algum link, video brasileiro dele
Eles o fabricam?
Ate+ :shock:
-----------
Paulo Ricardo
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

[quote:533001ec15="paulorunai"][quote:533001ec15="Everton de Castro"]Pois é, eu consultei o Sr. Arly antes, e ele me disse que um 15cc (exatamente o mesmo que quero montar) casaria legal no albatroz 60. Tentei encomendar um albatroz 90 com ele mas ele disse que nao teria como. Um albatroz 90 com um 20cc heim ?[/quote:533001ec15]


Albatroz 90?????????
Nem sabia que tinha.
Tem algum link, video brasileiro dele
Eles o fabricam?
Ate+ :shock:[/quote:533001ec15]

Eis a questão. Não existe!
Eu estava tentando convencer ele a criar o 90 hehehe. Mas ele disse que pra esse ano não daria certo.
"TALVEZ" no próximo.
Avatar do usuário
paulorunai
membro
Mensagens: 125
Registrado em: Ter Mai 31, 2011 7:17 pm
Localização: Unaí - MG

Mensagem por paulorunai »

[quote:244efc17fa="Everton de Castro"][quote:244efc17fa="paulorunai"][quote:244efc17fa="Everton de Castro"]Pois é, eu consultei o Sr. Arly antes, e ele me disse que um 15cc (exatamente o mesmo que quero montar) casaria legal no albatroz 60. Tentei encomendar um albatroz 90 com ele mas ele disse que nao teria como. Um albatroz 90 com um 20cc heim ?[/quote:244efc17fa]


Albatroz 90?????????
Nem sabia que tinha.
Tem algum link, video brasileiro dele
Eles o fabricam?
Ate+ :shock:[/quote:244efc17fa]

Eis a questão. Não existe!
Eu estava tentando convencer ele a criar o 90 hehehe. Mas ele disse que pra esse ano não daria certo.
"TALVEZ" no próximo.[/quote:244efc17fa]

Mandei o email para o reinaldo, quem sabe ele nao cria o albatroz 90, para motor 20cc, ja falei com ele, e estou esperando a resposta.
seria uma boa, opção, um treinador, com motor 20cc gasolina. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
-----------
Paulo Ricardo
Responder