Duvida em relação a montagem - Pastinha J3

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores

Moderador: Paulinho

djorous
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Duvida em relação a montagem - Pastinha J3

Mensagempor djorous » 21 Jun 2011 20:43

Olá pessoal,

A algum tempo andei perguntando por aqui o que seria melhor para começar no glow e acabei comprando um pastinha.

Fiquei bastante surpreso com a qualidade que me pareceu bem melhor do que eu esperava!
A dúvida, completamente noob, seria em relação ao tanque de combustível. Já que até hoje só voei elétrico, não tenho muita noção de como lidar com o abastecimento e com o funcionamento geral disso.

Identifiquei duas mangueiras, a com pescador para alimentar o carburador e a da surdina para gerar a pressão e empurrar o combustível (correto?)
Com o tanque instalado e mais os outros componentes, o acesso para reabastecimento fica complicado. Então minha pergunta é, como eu faço isso!?
O tanque é vedado? Abasteço pelo terceiro buraco que se encontra na tampa?
Se for isso, como sei que encheu? Meto direto 300 ml e era isso? Como fazem para encher?

Desculpe o monte de perguntas, mas realmente não sei o que fazer e também não achei outro tópico com perguntas deste estilo.

Atenciosamente

Ricardosw
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Mensagempor Ricardosw » 21 Jun 2011 21:27

Olá djorous, dependendo do seu motor a 3ª mangueira você pode anular e usar a mangueira que vai no carburador, toda vez que for abastecer retira a mangueira do carburador e coloque combustível por ali, assim quando o tanque encher você vera que passara combustível pela mangueira que vai até a mufla, você pode tirar também a mangueira que vai até a mufla, para não entrar combustível nela. Depois disso conecte as duas mangueiras em seus respectivos lugares e "taca ficha". Qualquer outra dúvida me mande MP.

Att Ricardo

djorous
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Mensagempor djorous » 22 Jun 2011 00:34

Cara, muitíssimo obrigado!
:D :D :D

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mkbuss
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Mensagempor mkbuss » 24 Jun 2011 23:52

cara, eu sou do tipo que não tenho paciência pra ficar desconectando mangueira o tempo todo pra abastecer o aero... sempre faço essa terceira mangueira pra isso, com uma tampa fechando ela... fica muito mais prático....

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magnoudia
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Mensagempor magnoudia » 25 Jun 2011 08:35

A terceira mangueira só é mais pratica em aeros de cowl fechado.

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mkbuss
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Mensagempor mkbuss » 27 Jun 2011 13:58

[quote:a25423f6cc="magnoudia"]A terceira mangueira só é mais pratica em aeros de cowl fechado.[/quote:a25423f6cc]

depende... eu acho mais prática em todos os aeros que tenho, fechados ou não... prefiro evitar de ficar soltando e engatando a mangueira no carburador ou escapamento sempre... deixo elas bem fixas com abraçadeiras... mas aí vai do gosto e preferência de cada um...
MAYKON BUSS

cristianobrida
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Mensagempor cristianobrida » 05 Jul 2011 17:55

não se esqueça de se for usar a terceira mangueira colocar um pescador igual ao que vai para o carburador se não voce não consegue esvasiar o tanque na hora de ir embora.

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alissongc2000
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Mensagempor alissongc2000 » 06 Ago 2012 16:13

Bom, apesar do topico ser meio antigo, acho que é bem onde tenho a dúvida, assim como nosso amigo disse, somente voei eletricos até hoje, e agora comprei um Glow, este aero tem o cowl fechado, e devido a isto comprei um destes tampões para colocar no 3o furo do tanque e prender a mangueira em um furo em algum lugar no cowl.

Só que fiquei com uma dúvida, pq quando estava com o motor na bancada, fazendo o amaciamento, tentei encher o tanque pelo 3o furo, tudo estava indo bem até chegar + ou - na metade do tanque, e o que ocorreu foi que antes do tanque encher o carburador ficou lotado de combustível!!

Porque será que ocorreu isto ? Não teria que ira para a Mufla ?
Assoprei todos os tubos e estavam todos ok, nenhum obstruido.

Será que pode ser pq eu estava amaciando e a agulha de alta estava ainda muito aberta?

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Mensagempor bikalho » 06 Ago 2012 16:16

Se ajudar :wink:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=124368
Twist 40 + Piper cheroke + Hobbico Avistar + Hitec A9... Ô trem bão so :D

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Mensagempor alissongc2000 » 06 Ago 2012 17:11

Valeu Bikalho pelo link, dei uma olhada lá, mas meu aero não é o pastinha, comprei um Yak 54, estou com dúvida apenas sobre o abastecimento do motor, pq nunca tive um glow; sempre voei com os eletricos... mas de qq forma valeu, eu li o tópico todo e achei muito bacana.
Fiquei interessado em comprar um pastinha para a zoeira, depois de saber que teve um que vc lenhou 3x no mesmo dia sem estragar nada rsrsrs...


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