Motor Evolution .46 , duvidas na regulagem
Motor Evolution .46 , duvidas na regulagem
Olá amigos da Evoo , estou aqui com uma pequena duvida quanto a regulagem do motor Evolution .46 . Tenho que regular as duas agulhas ? Eu regulo mas ele fica esquentando muito. Não sei se é porque eu estou regulando com ele bem acelerado mesmo, só sei que em menos de meia hora ele esquenta muito. Agradeço desde já a atenção de todos !
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- Registrado em: Ter Nov 30, 2010 11:11 am
Boa noite, durante o amaciamento se regulam as duas agulhas, até obter uma boa lenta e uma resposta ideal na aceleraçao, após isso a tendência é que se regule somente a agulha da alta. Esquentar muito pode ser problema de mistura muito pobre(pouco combustivel), e combustivel com pouco lubrificante, qual o combustivel que você usa? Bom tambem seria ter um termometro para medir essa temperatura, pois apos alguns segundos com o motor todo acelerado para afinar, ele fica bem quente mesmo. perto dos 100/110 graus. O motor chega a falhar quando quente?
Outra coisa, quando o motor apita(rotaçao maxima) no afinamento, recomenda-se voltar 2 a 3 click`s na agulha de alta, para uma boa lubrificação, e assim ajudando para que nao ocorra no superaquecimento.
espero que ajude, qualquer duvida e só pedir.
T+
Outra coisa, quando o motor apita(rotaçao maxima) no afinamento, recomenda-se voltar 2 a 3 click`s na agulha de alta, para uma boa lubrificação, e assim ajudando para que nao ocorra no superaquecimento.
espero que ajude, qualquer duvida e só pedir.
T+
Ninguem morre por trabalhar muito. Mas, na dúvida, melhor nao arriscar. =D
Bom amigo, o motor não é novo não está em fase de amaciamento. Acho que deve ser problema no combustivel, pois uso combustivel caseiro (alcool metilico + oleo ) faço a 13% de oleo, acho que deve ser por isso. Mesmo assim, muito obrigado por ter respondidoo já deu uma ajuda quanto á regulagem , e a parte do '' 2 a 3 click's que eu não sabia. Obrigado novamente '
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- Registrado em: Ter Nov 30, 2010 11:11 am
Cara do Céu!!!!! aumenta ai o lubrificante... use no minimo 16% ate 20%, eu particularmente prefiro que use 18%, procure comprar combustivel com 10% de nitro, que é básico para o bom funcionamento, e no refriamento do cabeçote.
Eu usava caseirol quando comecei, e por conta propria fui pra combustivel comprado 10% de nitro e 18%lub.(marca - Wildcat), só álegria depois disso. Motor nunca apagou depois disso, tenho 3 motores glow funcionando como um relógio.
com certeza o superaquecimento é devido ao pouco lubrificante.
Boa sorte e bons voos.
Eu usava caseirol quando comecei, e por conta propria fui pra combustivel comprado 10% de nitro e 18%lub.(marca - Wildcat), só álegria depois disso. Motor nunca apagou depois disso, tenho 3 motores glow funcionando como um relógio.
com certeza o superaquecimento é devido ao pouco lubrificante.
Boa sorte e bons voos.
Ninguem morre por trabalhar muito. Mas, na dúvida, melhor nao arriscar. =D
- tio cenoura
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- Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
- Localização: Floripa-SC
Nossa você vai fundir este motor,use no minimo 18% a 20% de óleo, tenho 2 destes um 46 e o outro 61, este motor não funciona bem com caseirol, só com nitro 10% 18% é o ideal, sem nitro dá uma dor de cabeça dananda para regular ele aquece demais e fica morrendo na retomada e não tem lenta.agora se você que usar caseirol aconselho a comprar o OS BE vc compra alcool absoluto nas casas de quimica e mistura oleo e fica baratinho sem contar que é muito economico.
Olá amigos, eu fui voar com ele com o combustivel normal que vende na hobby delivery mesmo o wild cat. Deu trabalho para pegar , ele pegou a primeira vez e quando acelerei morreu. Depois foi um trabalhão pra pegar de novo. Só pegou depois que esfriou. A´te ai beleza, depois minha filha foi voar, ele hora acelerava , hora baixava a aceleração. Começou a chover , minha filha pediu que o instrutor dela pousasse , pois já estava começando a chover, ele me chamou e disse que motor Evo não parava na chuva , então fiquei voando e derrepente o motor parou no ar e caiu . Quebrou o aero da minha filha, um sky raider, quabrou a asa no meio, somente. Foi um rolé pra mim achar o aero dentro do mato, mas achei. Ah e o rádio é um futaba quanod cheguei perto do aviao que mechi os comandos ele não respondeu, ai fica dificil saber se foi o radio junto com o motor, ou so o motor, que deu pane. Os dois são velhos, e o motor é muito mechido !
Ai cara.
Faltou um desconfiômetro aí! ehheheheheheheh Para voar na chuva, o motor tem que ter pelo menos uma proteção para não admitir água... Fora a eletrônica. Complicado.
Acho que o instrutor aí vede ter virado um avestruz depois da queda... Enterrou a cara no burado e não saiu mais! kkkkkkkkkkkkkk
Faltou um desconfiômetro aí! ehheheheheheheh Para voar na chuva, o motor tem que ter pelo menos uma proteção para não admitir água... Fora a eletrônica. Complicado.
Acho que o instrutor aí vede ter virado um avestruz depois da queda... Enterrou a cara no burado e não saiu mais! kkkkkkkkkkkkkk