DLE 55 x DLA 56 !!!

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
farmaloko
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Sex Nov 03, 2006 11:52 am

DLE 55 x DLA 56 !!!

Mensagem por farmaloko »

Boa tarde pessoal, estou querendo montar um Extra 27% da H9, sendo assim gostaria de saber se o DLA 56 é um bom motor também, pois eu nunca vi um DLA em ação, e sei que o DLE é ótimo. Mas o porém é que o DLE está com um precinho meio salgado, e o DLA está custando na faixa de 250 dólares (aproveitar o dólar baixo né :wink: ).
Aguardo respostas :D
Lucas
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

DLA é copia do DLE...

Intao é clone do clone ^^

Vai de DLE que é mais seguro.
alvaronit
membro
Mensagens: 533
Registrado em: Sex Mar 10, 2006 10:26 am
Localização: Aveiro/Portugal

Mensagem por alvaronit »

[quote:4ee85c511f="RafaelMq"]DLA é copia do DLE...

Intao é clone do clone ^^

Vai de DLE que é mais seguro.[/quote:4ee85c511f]

pois é, cópia da cópia - concordo com voce. Tambem iria de DLE.

o DLE custa mais por algum motivo - tem que se perguntar por que.

mas tem opinião para tudo né? outro dia um colega aqui em Portugal (ele é brasileiro) falou que todos os motores a gasolina são iguais e chineses, inclusive o DA - falou que só muda a "cara" e a logomarca.

disse que quem compra DA é burro, pois é igualzinho um DLE ou DLA, ou qualquer outro D.

detalhe: ele nunca teve um aero a gasolina - outro dia veio me perguntar se era realmente economico motor a gasolina.

:roll:
Alvaro Carneiro
-- Viva o dia de hoje como se fosse o último, pois um dia será.
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

sim...é vedade...é tudo igual...(na teoria) a diferença é a qualidade das peças.

O um usuario do DLA 112 de outro forum, relatou que teve problema com rolamentos soltos se nao me engano. ai se voce for sorteado vai ter que trocar

POrem esse usuario e outro colega meu que comprou disseram que o motor é muito forte.

Ja outros coo alguns RCGF (sao otimos motores os originais) 15cc tem problema de quebrar o montante do motor...

Alem do carburador que do DLE é Wabro e dos outros é copia tambem...
Ai tem tambem ignição porcaria.......

Depende muito do vendedor querer trocar essas peças para baratear...
Avatar do usuário
farmaloko
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Sex Nov 03, 2006 11:52 am

Mensagem por farmaloko »

É to gostando de vcs estarem tirando as duvidas pra ir vendo opinioes de todos os lados, e tem bem isso msm né, se tiver sorte de pegar um DLA redondinho, quem sabe num da problema. Mas nada como economizar um pouco, ou esperar mais relatos pra ver o que vou pegar. Claro que o DLE nem se compara né, mas o DLA ta quase a metade do preço, ta dificil, escolha, pois meu primeiro gasolina num quero decepçao rsss...
Lucas
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

POis é fogo...

Todos motores Chineses boms estao aumentando o preço...assim fica dificil.

Ja nao basta a DLE barar os chineses de vender e aumentar o preço nos USA, ainda tem os RCGF que sao muito bons tambem porem o preço ja esta começando a subir.
tone
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Qui Dez 13, 2007 6:12 pm
Localização: itapetininga, sao paulo

Mensagem por tone »

Nem fale....
Mas o DLA é um pouco superior ao RCGF estou certo ?
Avatar do usuário
Dumaia
membro
Mensagens: 624
Registrado em: Qui Ago 21, 2008 10:21 pm
Localização: Assú/RN

Mensagem por Dumaia »

Olha o RCGF e uma fabrica já bem antiga e tem seus motores já firmados no mercado internacional tem mais credibilidade ate mesmo que o DLE pois se falarem em clone o DLE e um clone Tb, tenho um DLE30 não tenho o que reclamar, tenho um RCGF20 o motor e super bruto acabamento impecável Tb não tenho do que reclamar e por ultimo montei um extra com motor DLA56 o motor Tb não apresenta folga tem um ótimo acabamento seu bloco e cortado em CNC e não e usinado, então o que falo e o seguinte eu uso e já montei outros vários aviões com RCGF, DLE, DLA e RCCPRO qual quer um desses são excelente motores recomendo pode ir sem medo da so uma olhada nesse vídeo no vôo de estréia do extra olha que o motor nem foi regulado direito ainda e a 2 partida fácil de pegar!.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=113004
Avatar do usuário
farmaloko
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Sex Nov 03, 2006 11:52 am

Mensagem por farmaloko »

Pow Dumaia parece q ta voando com folga com 1/4 do acelerador eim, gostei do acabamento do motor e o voo do seu extra ficou fantástico mesmo !!!
Já fez mais voos com ele?
Então, o RCGF ta ainda mais barato que o DLA, mas esse DLA, vendo o seu, pelas fotos e pelo voo parece ser muito bom mesmo.
Show de bola.
Seu extra é o EXTRA 330L ARF 60 da World Models, que se não me engano tem 1650 de envergadura e 1420 de diametro ? Se for esse, um 30cc era ideal né, mas o 56 ficou o bixo.
E o CG dele, teve que colocar peso de cauda?
Desculpa as perguntas, gostei do modelo pra começar no gasolina.
Responder