DLE 55 x DLA 56 !!!

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
vitorette
membro
Mensagens: 813
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 5:49 pm
Localização: Rondonopolis - Mato Grosso

Mensagem por vitorette »

[quote:27ddf422fb="RPASCHOAL"]Vitorette , sei nao , acho que esta enganado , a Hobbico nao comprou DLE nao !! Troco email com o presidente de la a algum tempo e o controle aindaé deles ...
Resolveram nao vender mais para as distribuidoras chinesas para poder ter penetraçao no mercado europeu e americano diretamente , inclusive tenho o email deles explicando isso , email este que gerou certo contato comigo ....
Quanto a qualidade , voce ja levou algum DLA , DLA para um laboratorio de ensaios mecanicos para fazer testes e analises ?Abraço[/quote:27ddf422fb]
Quanto a perder o tempo de fazer testes e análises de um motor Chinês, seja DLE, DLA ou qualquer outro e decobrir o obvio, a baixa qualidade do material, não obrigado. Prefiro comprar, usar e jogar fora se for preciso. Volto e compro outro. Até agora, nenhum motor, chinês, durou menos de um ano em vôo. Sendo assim ele já se pagou, pode derreter. E tem uma coisa, o que poderia ser ruim ontem na China, hoje é muito melhor. Eles tem uma capacidade assombrosa de melhorar um produto de um dia para o outro. Ao contrário do que acontece com a nossa industria, pois o que era bom ontem, hoje deve ser bem pior. Pois aqui, ao invés de evoluir um produto o fabricante vai tirando a qualidade para aumentar o lucro. Por isso ficamos com esse conceito de que, se um produto chinês foi ruim ontem, vai ser ruim o tempo todo. É bom que reveja esse conceito. DLE, já foi ruim e dominou o mercado de motores 50cc e 100cc, lembre-se disso. O DLA vai pelo mesmo caminho. Assim como o RCG, que já é feito a bastante tempo, tem caído na graça do povo pelo baixo custo.
Voltando ao DLA, comprei um 112. Todo mundo disse que o mesmo não prestava. Enganei todo mundo, pois o motor é bom sim. Está montado num katana 36% e o dono não reclama. Aliás é só elogios. Quanto aos DLE´s 111 que temos aqui, eles foram motivo para a compra de um starter elétrico potente para dar partida nos motores. O que não acontece no DLA.
Quanto à Hobbico/DLE, acho que você tem razão. Mas, pelo que ví, no site deles, a Hobbico é distribuidora exclusiva DLE, assim como faz com outras marcas. Me enganei, mas mesmo assim, esse engano, não devolve os motores nas prateleiras das lojas chinesas, já que os americanos devem ter exclusividade na distribuição e nós dançamos mesmo. Se quisermos um motor, chinês, um pouquinho melhor temos que pagar mais caro pelo mesmo produto. Pois o selo hobbico não melhora em nada a qualidade.
______________________
"mais não é sempre melhor."
alvaronit
membro
Mensagens: 533
Registrado em: Sex Mar 10, 2006 10:26 am
Localização: Aveiro/Portugal

Mensagem por alvaronit »

A Hobbico tem os direitos de distribuição/venda da DLE nos Estados Unidos - não sei se ampliaram estes direitos para o resto do mundo.

A fábrica deve permanecer nas mãos dos chineses, mas a produção é toda da Hobbico, ao menos para o mercado americano.

Este tópico na HobbyKing fala sobre este assunto da distribuição, o proprio administrador do forum da HobbyKing não discorda:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/forum/forum_posts.asp?TID=18314
Alvaro Carneiro
-- Viva o dia de hoje como se fosse o último, pois um dia será.
Avatar do usuário
RPaschoal
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Qua Jun 01, 2011 9:39 pm

Mensagem por RPaschoal »

[quote:8777b51574="vitorette"][quote:8777b51574="RPASCHOAL"]Vitorette , sei nao , acho que esta enganado , a Hobbico nao comprou DLE nao !! Troco email com o presidente de la a algum tempo e o controle aindaé deles ...
Resolveram nao vender mais para as distribuidoras chinesas para poder ter penetraçao no mercado europeu e americano diretamente , inclusive tenho o email deles explicando isso , email este que gerou certo contato comigo ....
Quanto a qualidade , voce ja levou algum DLA , DLA para um laboratorio de ensaios mecanicos para fazer testes e analises ?Abraço[/quote:8777b51574]
Quanto a perder o tempo de fazer testes e análises de um motor Chinês, seja DLE, DLA ou qualquer outro e decobrir o obvio, a baixa qualidade do material, não obrigado. Prefiro comprar, usar e jogar fora se for preciso. Volto e compro outro. Até agora, nenhum motor, chinês, durou menos de um ano em vôo. Sendo assim ele já se pagou, pode derreter. E tem uma coisa, o que poderia ser ruim ontem na China, hoje é muito melhor. Eles tem uma capacidade assombrosa de melhorar um produto de um dia para o outro. Ao contrário do que acontece com a nossa industria, pois o que era bom ontem, hoje deve ser bem pior. Pois aqui, ao invés de evoluir um produto o fabricante vai tirando a qualidade para aumentar o lucro. Por isso ficamos com esse conceito de que, se um produto chinês foi ruim ontem, vai ser ruim o tempo todo. É bom que reveja esse conceito. DLE, já foi ruim e dominou o mercado de motores 50cc e 100cc, lembre-se disso. O DLA vai pelo mesmo caminho. Assim como o RCG, que já é feito a bastante tempo, tem caído na graça do povo pelo baixo custo.
Voltando ao DLA, comprei um 112. Todo mundo disse que o mesmo não prestava. Enganei todo mundo, pois o motor é bom sim. Está montado num katana 36% e o dono não reclama. Aliás é só elogios. Quanto aos DLE´s 111 que temos aqui, eles foram motivo para a compra de um starter elétrico potente para dar partida nos motores. O que não acontece no DLA.
Quanto à Hobbico/DLE, acho que você tem razão. Mas, pelo que ví, no site deles, a Hobbico é distribuidora exclusiva DLE, assim como faz com outras marcas. Me enganei, mas mesmo assim, esse engano, não devolve os motores nas prateleiras das lojas chinesas, já que os americanos devem ter exclusividade na distribuição e nós dançamos mesmo. Se quisermos um motor, chinês, um pouquinho melhor temos que pagar mais caro pelo mesmo produto. Pois o selo hobbico não melhora em nada a qualidade.[/quote:8777b51574]

Vitorette , precisa definir ou os motores Chineses prestam ou nao , e se voce nao tem tempo de testa-los e pode gastar rios de dinheiro comprando varios , sorte sua , mas entao nao fale uma coisa que nao sabe tecnicamente , pois achismo ou experiencia não é tecnica , tambem conheço varios motores Chineses com mais de um ano de uso , pois um motor alem de sua fabricação existem outros fatores que determinam seu bom uso e durabilidade , e conheço bem os Chineses tambem , trabalhei lá .
E ser distribuidor exclusivo nos EUA é uma coisa , comprar a fabrica é outra , devia gastar um pouco de dinheiro de tantos motores se informando melhor ou tendo aulas para nao falar oque não é de seu conhecimento , só isso .
Os americanos nao terao exclusividade mundial nao , ele "SOMENTE NAO VENDEM MAIS PARA AS DISTRIBUIDORAS CHINESAS" . Deu pra entender ?
Grato
Ricardo Paschoal
Avatar do usuário
RPaschoal
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Qua Jun 01, 2011 9:39 pm

Mensagem por RPaschoal »

[quote:9d5f7eac17="alvaronit"]A Hobbico tem os direitos de distribuição/venda da DLE nos Estados Unidos - não sei se ampliaram estes direitos para o resto do mundo.

A fábrica deve permanecer nas mãos dos chineses, mas a produção é toda da Hobbico, ao menos para o mercado americano.

Este tópico na HobbyKing fala sobre este assunto da distribuição, o proprio administrador do forum da HobbyKing não discorda:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/forum/forum_posts.asp?TID=18314[/quote:9d5f7eac17]

Eles nao discordam porque perderam um bom produto , e a DLE , na minha opiniao infelizmente , preferiu uma politica que é contraria a da HK , a propria Diniz Estevez no Brasil é distribuidor direto da China , a Hobbico nao tem nada com isso !!
Grato
Ricardo Paschoal
celsoplima
membro
Mensagens: 42
Registrado em: Ter Nov 15, 2011 5:13 pm
Localização: rio de janeiro RJ

Mensagem por celsoplima »

Uso o DLA 56cc, confiável, barato e forte.
Avatar do usuário
RPaschoal
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Qua Jun 01, 2011 9:39 pm

Mensagem por RPaschoal »

DLE 55 RA , um absurdo de forte ...
Gustavovcc
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Nov 14, 2011 4:04 pm
Localização: Canoas / RS

Mensagem por Gustavovcc »

Ambos tem peças de reposição facil mas fico por motivos pessoais com dle!!
André Lima
membro
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Fev 10, 2011 5:18 pm
Localização: Holambra - SP

Mensagem por André Lima »

Boa tarde pessoal...

Vou falar por mim.... tenho um DLE55 rodando num Extra H9 e um DLA rodando num YAK da OMP.

Vamos às diferenças...

Considerando que uso a mesma gasolina e que todos os componentes de cada motor são originais...

Ambos respondem muito bem nas tomadas de aceleração;

Há no mercado peças de reposição para os dois;

O DLE pega mais fácil, enquanto o DLA tem dar uns "tapinhas" a mais; ( isso se deve ao fato dos reparos do carburador não ser da Walbro, se trocar fica bom );

O DLA tem muito boa qualidade na usinagem, mas o cilindro do DLE parece ser mais bem feito, principalmente o banho de Cromo.

Se tiverem bem regulados ambos possuem ótima performance;

Dtetalhe: uso vela NGK nos 2, descartando aquelas velas meia boca que vem junto...

Quanto a desgaste prematuro de peças, não vi nenhuma diferença ainda em 6 meses de uso...

Na realidade sou feliz com os 2 motores

Conclusão: Se você trocar os reparos do carburador do DLA ele vai ficar como um DLE.

Att

André Lima
Alessandro peixoto
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sex Ago 17, 2012 5:57 pm
Localização: betim MG

Mensagem por Alessandro peixoto »

Vitorette , sei nao , acho que esta enganado , a Hobbico nao comprou DLE nao !! Troco email com o presidente de la a algum tempo e o controle aindaé deles ...
Resolveram nao vender mais para as distribuidoras chinesas para poder ter penetraçao no mercado europeu e americano diretamente , inclusive tenho o email deles explicando isso , email este que gerou certo contato comigo ....

Quanto a qualidade , voce ja levou algum DLA , DLA para um laboratorio de ensaios mecanicos para fazer testes e analises ?


Abraço
_________________
Grato
Ricardo Paschoal

gostaria de fazer a mesma pergunta ja levou um dle pro tal teste
Daniel Oliveira Teixeira
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Dom Nov 28, 2010 10:06 pm
Localização: PIRAPORA/MG

Mensagem por Daniel Oliveira Teixeira »

ja voo glow e elétrico e penso adquirir um gasola 55cc. Já um tempo que acompanho o fórum comparando e a conclusão que eu tirei foi a seguinte.

Entre o DLE e o DLA, eu vou de DLE. Não julgo que o DLA seja ruim, mas sim que motores demandam manutenção e se as peças internas do DLA não forem 100% compativeis com o DLE teremos dificuldade de conseguir as peças, visto que a DLE tem representante de peça no Brasil e a DLA ainda não vi.

Tem gente que gosta do RCGF, tem que tomar um grande cuidado com ele, pois temo RCGF e o RCG, um cópia do outro, mas fisicamente muito bem feito, mas a usinagem de baixa qualidade e se você não é um conhecedor muito bom pode acabar levando a cópia enganado porque se parecem muito.

Importante pensar que motor não foi feito pra quebrar mas um dia acontece e tem que ter como consertar. Um exemplo, o anel de segmento gasto, pra DLE consegue fácil na internet ou representante da marca no Brasil (nem que necessite encomendar - falta na prateleira da loja), mas a DLA não vi fornecedor de peça. Vai ter que importar e ai o custo...aliada à alfandega demorada e onerosa...
Responder