Christen Eagle .75 motor DLE 20cc - Vídeo rasantes radicais
- Fabrício Rodrigues
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Terminei o meu neste fim de semana, ia fazer o vôo estréia no domingo , mas esta época do ano aqui onde moro os ventos são implacaveis, dia e noite ventando de arrancar biruta, temos nos reunido no clube só para bater papo.
Kemp como está o CG do seu?
O meu está com uma leve tendencia na cauda, isso obedecendo o manual que indica o CG a 11cm do bordo de ataque do centro da asa superior.
Não queria mexer na mesa de servos e nem tenho como chegar o motor mais pra frente, creio que com o seu DLE que é mais pesado, além da ignição e bateria e sistema de fumaça vc não teve esse problema.
Ops! Gostei do vídeo.
Kemp como está o CG do seu?
O meu está com uma leve tendencia na cauda, isso obedecendo o manual que indica o CG a 11cm do bordo de ataque do centro da asa superior.
Não queria mexer na mesa de servos e nem tenho como chegar o motor mais pra frente, creio que com o seu DLE que é mais pesado, além da ignição e bateria e sistema de fumaça vc não teve esse problema.
Ops! Gostei do vídeo.
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
- Kemp
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[quote:d7cb241c9a="robson_oa"]Terminei o meu neste fim de semana, ia fazer o vôo estréia no domingo , mas esta época do ano aqui onde moro os ventos são implacaveis, dia e noite ventando de arrancar biruta, temos nos reunido no clube só para bater papo.
Kemp como está o CG do seu?
O meu está com uma leve tendencia na cauda, isso obedecendo o manual que indica o CG a 11cm do bordo de ataque do centro da asa superior.
Não queria mexer na mesa de servos e nem tenho como chegar o motor mais pra frente, creio que com o seu DLE que é mais pesado, além da ignição e bateria e sistema de fumaça vc não teve esse problema.
Ops! Gostei do vídeo.[/quote:d7cb241c9a]
Deixe conforme o manual que fica 100%.
Kemp como está o CG do seu?
O meu está com uma leve tendencia na cauda, isso obedecendo o manual que indica o CG a 11cm do bordo de ataque do centro da asa superior.
Não queria mexer na mesa de servos e nem tenho como chegar o motor mais pra frente, creio que com o seu DLE que é mais pesado, além da ignição e bateria e sistema de fumaça vc não teve esse problema.
Ops! Gostei do vídeo.[/quote:d7cb241c9a]
Deixe conforme o manual que fica 100%.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
- Kemp
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[quote:8f6abf13db="Budag"]Pessoal, este que a hobby delivery esta vendendo é o seagull mesmo??
Estou muito interessado neste aero, é uma pena a Great Planes ter descontinuado o Giant para 50cc que eles tinham.
Mas este achei também muito escala e tamanho bom[/quote:8f6abf13db]
Sim. Inclusive o do vídeo foi comprado lá. Até mais
Estou muito interessado neste aero, é uma pena a Great Planes ter descontinuado o Giant para 50cc que eles tinham.
Mas este achei também muito escala e tamanho bom[/quote:8f6abf13db]
Sim. Inclusive o do vídeo foi comprado lá. Até mais
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
O motivo da minha alegria quase virou sinônimo de uma tragédia.
Hoje fiz o primeiro vôo de teste do meu Christen Eagle (Seagull), definitivanente o motor OS 91 FS Surpass 2 é pouco para ele.
-Primeiro vôo, quase perdi o avião pois ele não obedecia os comandos, cauda pesada e pouca potência, nem sei como consegui trazer o avião de volta e sem danos, tive que acrescentar um peso considerável atraz da parede de fogo para poder baixar o nariz e acertar o CG.
-Segundo vôo, com este peso extra faltou potência o OS 91 FS e um Master 14X7 ficou fraco, não sentia o avião na mão, mas foi um voo bonito fiz uns roll's e looping's, mas faltou motor, devera ter mais potência, mas gostei dele dentro do eixo sem tendencias.
Na minha avaliação para ele ficar show mesmo, ele vai precisar de um motor mais forte, talvez um .120 ou um 20cc, demodo que possa ficar no CG sem lastro.
Não queria fazer isso, mas acho que vou mexer na mesa de servos e chega-la mais pra frente se for usar o .91 FS, já que as asas vão ficar fixas mesmo (não vou precisar desmontar para guardar).
O manual especifíca motores de .75 a .91 (2 tempos) ou .91 a 1.25 (4 tempos), sinceramente gostaria de saber como eles, da Seagull, conseguiram voar com a configuração mínima de motores?
Finalizando, é um lindo avião e mereçe um motor mais potente.
No próximos testes voou tentar fazer um vídeo para postar aqui.
[img:fe1a04f7b4]http://img651.imageshack.us/img651/224/img00341y.jpg[/img:fe1a04f7b4]
Hoje fiz o primeiro vôo de teste do meu Christen Eagle (Seagull), definitivanente o motor OS 91 FS Surpass 2 é pouco para ele.
-Primeiro vôo, quase perdi o avião pois ele não obedecia os comandos, cauda pesada e pouca potência, nem sei como consegui trazer o avião de volta e sem danos, tive que acrescentar um peso considerável atraz da parede de fogo para poder baixar o nariz e acertar o CG.
-Segundo vôo, com este peso extra faltou potência o OS 91 FS e um Master 14X7 ficou fraco, não sentia o avião na mão, mas foi um voo bonito fiz uns roll's e looping's, mas faltou motor, devera ter mais potência, mas gostei dele dentro do eixo sem tendencias.
Na minha avaliação para ele ficar show mesmo, ele vai precisar de um motor mais forte, talvez um .120 ou um 20cc, demodo que possa ficar no CG sem lastro.
Não queria fazer isso, mas acho que vou mexer na mesa de servos e chega-la mais pra frente se for usar o .91 FS, já que as asas vão ficar fixas mesmo (não vou precisar desmontar para guardar).
O manual especifíca motores de .75 a .91 (2 tempos) ou .91 a 1.25 (4 tempos), sinceramente gostaria de saber como eles, da Seagull, conseguiram voar com a configuração mínima de motores?
Finalizando, é um lindo avião e mereçe um motor mais potente.
No próximos testes voou tentar fazer um vídeo para postar aqui.
[img:fe1a04f7b4]http://img651.imageshack.us/img651/224/img00341y.jpg[/img:fe1a04f7b4]
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
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[quote:0b40f6c8c7="robson_oa"]O motivo da minha alegria quase virou sinônimo de uma tragédia.
Hoje fiz o primeiro vôo de teste do meu Christen Eagle (Seagull), definitivanente o motor OS 91 FS Surpass 2 é pouco para ele.
-Primeiro vôo, quase perdi o avião pois ele não obedecia os comandos, cauda pesada e pouca potência, nem sei como consegui trazer o avião de volta e sem danos, tive que acrescentar um peso considerável atraz da parede de fogo para poder baixar o nariz e acertar o CG.
-Segundo vôo, com este peso extra faltou potência o OS 91 FS e um Master 14X7 ficou fraco, não sentia o avião na mão, mas foi um voo bonito fiz uns roll's e looping's, mas faltou motor, devera ter mais potência, mas gostei dele dentro do eixo sem tendencias.
Na minha avaliação para ele ficar show mesmo, ele vai precisar de um motor mais forte, talvez um .120 ou um 20cc, demodo que possa ficar no CG sem lastro.
Não queria fazer isso, mas acho que vou mexer na mesa de servos e chega-la mais pra frente se for usar o .91 FS, já que as asas vão ficar fixas mesmo (não vou precisar desmontar para guardar).
O manual especifíca motores de .75 a .91 (2 tempos) ou .91 a 1.25 (4 tempos), sinceramente gostaria de saber como eles, da Seagull, conseguiram voar com a configuração mínima de motores?
Finalizando, é um lindo avião e mereçe um motor mais potente.
No próximos testes voou tentar fazer um vídeo para postar aqui.
[img:0b40f6c8c7]http://img651.imageshack.us/img651/224/img00341y.jpg[/img:0b40f6c8c7][/quote:0b40f6c8c7]
Maravilha.
Você é um ótimo piloto, pois esse aero exige bastante, principalmente no pouso.
Tente colocar a bateria do Rx lá na frente embaixo da parede de fogo como estava a minha.
Boa sorte nos voos.
Estou aguardando o vídeo.
Hoje fiz o primeiro vôo de teste do meu Christen Eagle (Seagull), definitivanente o motor OS 91 FS Surpass 2 é pouco para ele.
-Primeiro vôo, quase perdi o avião pois ele não obedecia os comandos, cauda pesada e pouca potência, nem sei como consegui trazer o avião de volta e sem danos, tive que acrescentar um peso considerável atraz da parede de fogo para poder baixar o nariz e acertar o CG.
-Segundo vôo, com este peso extra faltou potência o OS 91 FS e um Master 14X7 ficou fraco, não sentia o avião na mão, mas foi um voo bonito fiz uns roll's e looping's, mas faltou motor, devera ter mais potência, mas gostei dele dentro do eixo sem tendencias.
Na minha avaliação para ele ficar show mesmo, ele vai precisar de um motor mais forte, talvez um .120 ou um 20cc, demodo que possa ficar no CG sem lastro.
Não queria fazer isso, mas acho que vou mexer na mesa de servos e chega-la mais pra frente se for usar o .91 FS, já que as asas vão ficar fixas mesmo (não vou precisar desmontar para guardar).
O manual especifíca motores de .75 a .91 (2 tempos) ou .91 a 1.25 (4 tempos), sinceramente gostaria de saber como eles, da Seagull, conseguiram voar com a configuração mínima de motores?
Finalizando, é um lindo avião e mereçe um motor mais potente.
No próximos testes voou tentar fazer um vídeo para postar aqui.
[img:0b40f6c8c7]http://img651.imageshack.us/img651/224/img00341y.jpg[/img:0b40f6c8c7][/quote:0b40f6c8c7]
Maravilha.
Você é um ótimo piloto, pois esse aero exige bastante, principalmente no pouso.
Tente colocar a bateria do Rx lá na frente embaixo da parede de fogo como estava a minha.
Boa sorte nos voos.
Estou aguardando o vídeo.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Em meus aeros nunca usei a motorização minima, o Ultimate da Carl Goldberg que eu tinha eu usava 120 4tempo e ja vi com 91 4tempo onde o mesmo não voava direito.
Todos aeros vão recomendar o minimo e o máximo, de alguma forma eles voaram com o minimo assim como você voo, ele se segura no ar porém não aceita falhas.
Você ja pensou no zenoah 20cc?
Todos aeros vão recomendar o minimo e o máximo, de alguma forma eles voaram com o minimo assim como você voo, ele se segura no ar porém não aceita falhas.
Você ja pensou no zenoah 20cc?