Christen Eagle .75 motor DLE 20cc - Vídeo rasantes radicais

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

Vídeo com GoPro a bordo e fumaça:
[yt]CMmPaYaZggE[/yt]
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

[quote:f12627b976="Kemp"]Vídeo com GoPro a bordo e fumaça:
[/quote:f12627b976]

Muuuuuuito bom seu vídeo Kemp, só não entendi porque pousou na grama, o meu para eu pousar e ou decolar tenho que segurar o profundor um pouco cabrado senão a grama trava a roda e ele pilona.
Queria ter uma pista assim asfaltada para testar o meu. :)

Mais uma vez parabéns pelo vídeo.
Aquele abraço
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:341dd7ab6d="robson_oa"][quote:341dd7ab6d="Kemp"]Vídeo com GoPro a bordo e fumaça:
[/quote:341dd7ab6d]

Muuuuuuito bom seu vídeo Kemp, só não entendi porque pousou na grama, o meu para eu pousar e ou decolar tenho que segurar o profundor um pouco cabrado senão a grama trava a roda e ele pilona.
Queria ter uma pista assim asfaltada para testar o meu. :)

Mais uma vez parabéns pelo vídeo.
Aquele abraço[/quote:341dd7ab6d]

Prefiro a grama para segurar o aero.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

Fotos detalhadas do escapamento.
Pitts muffler com alongamento improvisado:
[img:4691a14149]http://img717.imageshack.us/img717/7112/dsc01606p.jpg[/img:4691a14149]

[img:4691a14149]http://img59.imageshack.us/img59/8514/dsc01607f.jpg[/img:4691a14149]
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
lebrao
membro
Mensagens: 94
Registrado em: Seg Jan 11, 2010 8:11 pm
Localização: Curitiba

Mensagem por lebrao »

[quote:2c88ceb473="Kemp"]Vídeo com GoPro a bordo e fumaça:
[yt]CMmPaYaZggE[/yt][/quote:2c88ceb473]
Vc tem muito bom gosto pros Aeros Kemp! (Sbach e Eagle, idem aqui!)
Eu tenho o Eaglezinho da Great Planes, pedia Rimfire .55 coloquei um .80, ficou bom! heehehe
Nada como uma fumaça dessa sua e uma GoPro!
Parabéns!
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

Mais um vídeo.
Dueto de Christen Eagles com fumaça e cam a bordo.

[yt]EcGHsvfk37c[/yt]
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Mensagem por queiroga »

pessoal,

Sou fã de biplanos e sempre tenho um no hangar..... meu último Ultimate da Artal voava bem pacas, mas acabei me desfazendo do bicho...

Sempre amei o C.E., tenho até um eletrico da Art Tech. Agora comprei o da Seagull.

Pedi para um amigo colar as partes de madeira (sou ruim nisso) e vou montar o resto. Já estou com o DLE20 e as baterias e receptor PCM chegando.

Como é meu primeiro aviao a gasolina e já li tanta coisa por aí tenho umas perguntas.....

Qual é a mangueira do tanque que temos que amarrar por cima do tanque? não entendi bem o motivo....

Como é esse esquema do acelerador com fio de aço de pescar? é melhor? não dá para fazer igual ao motor glow? desculpem tantas dúvidas, mas é que 1ª vez é fogo.... hehehehh

Grande abraço e obrigado!
[]'s
Queiroga
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

A mangueira que vai por cima do tanque é a do respiro. É pra não ficar vazando combustível.
O tanque não é pressurizado, então essa volta sobre o tanque aumenta o percurso que o combustível tem que viajar até sair pelo respiro e no fim das contas ele acaba voltando para o tanque.
Não é obrigatório, mas recomendo.
O servo do acelerador eu sempre uso com cabinho de aço.
Acho mais prático, mas também é opcional.
Tem gente que fala que gasta mais bateria, por forçar o servo, mas isso eu já testei e provei que o consumo não passa de pouquíssimos miliamperes.
Sempre usei e vou continuar usando, ainda mais porque uso dois tanques no Eagle e o acelerador com push road ficaria inviável. Dá pra ver bem nas fotos.

Espaço que sobrou na frente:
[img:701b21d798]http://img27.imageshack.us/img27/962/dsc09960zr.jpg[/img:701b21d798]

Servo com cabinho de aço atrás do tanque. O cabo passa por um conduíte ao lado:
[img:701b21d798]http://img30.imageshack.us/img30/4936/dsc09958v.jpg[/img:701b21d798]
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Mensagem por queiroga »

então nesses motores não tem ligação do mufler.....como no glow..... só respiro mesmo, para o ar entrar e não ficar com vácuo no tanque.... entendi! :wink:

Eu só tenho usado cabo de aço (freio de bicicleta) nos meus aeros...muito melhor e mais macio, sem atrito..... mas e a recomendação de não usar link metálico no acelerador por conta de interferência da ignição???? mais uma lenda?

Kemp, muito show o vídeo!!!! vou fazer uns videos com o meu tb....qdo estiver pronto é claro! :wink:
[]'s
Queiroga
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:0215a69721="queiroga"]então nesses motores não tem ligação do mufler.....como no glow..... só respiro mesmo, para o ar entrar e não ficar com vácuo no tanque.... entendi! :wink:

Eu só tenho usado cabo de aço (freio de bicicleta) nos meus aeros...muito melhor e mais macio, sem atrito..... mas e a recomendação de não usar link metálico no acelerador por conta de interferência da ignição???? mais uma lenda?

Kemp, muito show o vídeo!!!! vou fazer uns videos com o meu tb....qdo estiver pronto é claro! :wink:[/quote:0215a69721]

Nunca tive problemas em relação a isso.
Uso cabinho de pesca que tem um revestimento.
Segundo os experts em eletrônica isso não faz diferença nenhuma.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Responder