Christen Eagle .75 motor DLE 20cc - Vídeo rasantes radicais
[quote:f12627b976="Kemp"]Vídeo com GoPro a bordo e fumaça:
[/quote:f12627b976]
Muuuuuuito bom seu vídeo Kemp, só não entendi porque pousou na grama, o meu para eu pousar e ou decolar tenho que segurar o profundor um pouco cabrado senão a grama trava a roda e ele pilona.
Queria ter uma pista assim asfaltada para testar o meu. :)
Mais uma vez parabéns pelo vídeo.
Aquele abraço
[/quote:f12627b976]
Muuuuuuito bom seu vídeo Kemp, só não entendi porque pousou na grama, o meu para eu pousar e ou decolar tenho que segurar o profundor um pouco cabrado senão a grama trava a roda e ele pilona.
Queria ter uma pista assim asfaltada para testar o meu. :)
Mais uma vez parabéns pelo vídeo.
Aquele abraço
- Kemp
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[quote:341dd7ab6d="robson_oa"][quote:341dd7ab6d="Kemp"]Vídeo com GoPro a bordo e fumaça:
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Muuuuuuito bom seu vídeo Kemp, só não entendi porque pousou na grama, o meu para eu pousar e ou decolar tenho que segurar o profundor um pouco cabrado senão a grama trava a roda e ele pilona.
Queria ter uma pista assim asfaltada para testar o meu. :)
Mais uma vez parabéns pelo vídeo.
Aquele abraço[/quote:341dd7ab6d]
Prefiro a grama para segurar o aero.
[/quote:341dd7ab6d]
Muuuuuuito bom seu vídeo Kemp, só não entendi porque pousou na grama, o meu para eu pousar e ou decolar tenho que segurar o profundor um pouco cabrado senão a grama trava a roda e ele pilona.
Queria ter uma pista assim asfaltada para testar o meu. :)
Mais uma vez parabéns pelo vídeo.
Aquele abraço[/quote:341dd7ab6d]
Prefiro a grama para segurar o aero.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
- Kemp
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Fotos detalhadas do escapamento.
Pitts muffler com alongamento improvisado:
[img:4691a14149]http://img717.imageshack.us/img717/7112/dsc01606p.jpg[/img:4691a14149]
[img:4691a14149]http://img59.imageshack.us/img59/8514/dsc01607f.jpg[/img:4691a14149]
Pitts muffler com alongamento improvisado:
[img:4691a14149]http://img717.imageshack.us/img717/7112/dsc01606p.jpg[/img:4691a14149]
[img:4691a14149]http://img59.imageshack.us/img59/8514/dsc01607f.jpg[/img:4691a14149]
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
[quote:2c88ceb473="Kemp"]Vídeo com GoPro a bordo e fumaça:
[yt]CMmPaYaZggE[/yt][/quote:2c88ceb473]
Vc tem muito bom gosto pros Aeros Kemp! (Sbach e Eagle, idem aqui!)
Eu tenho o Eaglezinho da Great Planes, pedia Rimfire .55 coloquei um .80, ficou bom! heehehe
Nada como uma fumaça dessa sua e uma GoPro!
Parabéns!
[yt]CMmPaYaZggE[/yt][/quote:2c88ceb473]
Vc tem muito bom gosto pros Aeros Kemp! (Sbach e Eagle, idem aqui!)
Eu tenho o Eaglezinho da Great Planes, pedia Rimfire .55 coloquei um .80, ficou bom! heehehe
Nada como uma fumaça dessa sua e uma GoPro!
Parabéns!
- queiroga
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pessoal,
Sou fã de biplanos e sempre tenho um no hangar..... meu último Ultimate da Artal voava bem pacas, mas acabei me desfazendo do bicho...
Sempre amei o C.E., tenho até um eletrico da Art Tech. Agora comprei o da Seagull.
Pedi para um amigo colar as partes de madeira (sou ruim nisso) e vou montar o resto. Já estou com o DLE20 e as baterias e receptor PCM chegando.
Como é meu primeiro aviao a gasolina e já li tanta coisa por aí tenho umas perguntas.....
Qual é a mangueira do tanque que temos que amarrar por cima do tanque? não entendi bem o motivo....
Como é esse esquema do acelerador com fio de aço de pescar? é melhor? não dá para fazer igual ao motor glow? desculpem tantas dúvidas, mas é que 1ª vez é fogo.... hehehehh
Grande abraço e obrigado!
Sou fã de biplanos e sempre tenho um no hangar..... meu último Ultimate da Artal voava bem pacas, mas acabei me desfazendo do bicho...
Sempre amei o C.E., tenho até um eletrico da Art Tech. Agora comprei o da Seagull.
Pedi para um amigo colar as partes de madeira (sou ruim nisso) e vou montar o resto. Já estou com o DLE20 e as baterias e receptor PCM chegando.
Como é meu primeiro aviao a gasolina e já li tanta coisa por aí tenho umas perguntas.....
Qual é a mangueira do tanque que temos que amarrar por cima do tanque? não entendi bem o motivo....
Como é esse esquema do acelerador com fio de aço de pescar? é melhor? não dá para fazer igual ao motor glow? desculpem tantas dúvidas, mas é que 1ª vez é fogo.... hehehehh
Grande abraço e obrigado!
[]'s
Queiroga
Queiroga
- Kemp
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A mangueira que vai por cima do tanque é a do respiro. É pra não ficar vazando combustível.
O tanque não é pressurizado, então essa volta sobre o tanque aumenta o percurso que o combustível tem que viajar até sair pelo respiro e no fim das contas ele acaba voltando para o tanque.
Não é obrigatório, mas recomendo.
O servo do acelerador eu sempre uso com cabinho de aço.
Acho mais prático, mas também é opcional.
Tem gente que fala que gasta mais bateria, por forçar o servo, mas isso eu já testei e provei que o consumo não passa de pouquíssimos miliamperes.
Sempre usei e vou continuar usando, ainda mais porque uso dois tanques no Eagle e o acelerador com push road ficaria inviável. Dá pra ver bem nas fotos.
Espaço que sobrou na frente:
[img:701b21d798]http://img27.imageshack.us/img27/962/dsc09960zr.jpg[/img:701b21d798]
Servo com cabinho de aço atrás do tanque. O cabo passa por um conduíte ao lado:
[img:701b21d798]http://img30.imageshack.us/img30/4936/dsc09958v.jpg[/img:701b21d798]
O tanque não é pressurizado, então essa volta sobre o tanque aumenta o percurso que o combustível tem que viajar até sair pelo respiro e no fim das contas ele acaba voltando para o tanque.
Não é obrigatório, mas recomendo.
O servo do acelerador eu sempre uso com cabinho de aço.
Acho mais prático, mas também é opcional.
Tem gente que fala que gasta mais bateria, por forçar o servo, mas isso eu já testei e provei que o consumo não passa de pouquíssimos miliamperes.
Sempre usei e vou continuar usando, ainda mais porque uso dois tanques no Eagle e o acelerador com push road ficaria inviável. Dá pra ver bem nas fotos.
Espaço que sobrou na frente:
[img:701b21d798]http://img27.imageshack.us/img27/962/dsc09960zr.jpg[/img:701b21d798]
Servo com cabinho de aço atrás do tanque. O cabo passa por um conduíte ao lado:
[img:701b21d798]http://img30.imageshack.us/img30/4936/dsc09958v.jpg[/img:701b21d798]
- queiroga
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então nesses motores não tem ligação do mufler.....como no glow..... só respiro mesmo, para o ar entrar e não ficar com vácuo no tanque.... entendi! :wink:
Eu só tenho usado cabo de aço (freio de bicicleta) nos meus aeros...muito melhor e mais macio, sem atrito..... mas e a recomendação de não usar link metálico no acelerador por conta de interferência da ignição???? mais uma lenda?
Kemp, muito show o vídeo!!!! vou fazer uns videos com o meu tb....qdo estiver pronto é claro! :wink:
Eu só tenho usado cabo de aço (freio de bicicleta) nos meus aeros...muito melhor e mais macio, sem atrito..... mas e a recomendação de não usar link metálico no acelerador por conta de interferência da ignição???? mais uma lenda?
Kemp, muito show o vídeo!!!! vou fazer uns videos com o meu tb....qdo estiver pronto é claro! :wink:
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Queiroga
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- Kemp
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[quote:0215a69721="queiroga"]então nesses motores não tem ligação do mufler.....como no glow..... só respiro mesmo, para o ar entrar e não ficar com vácuo no tanque.... entendi! :wink:
Eu só tenho usado cabo de aço (freio de bicicleta) nos meus aeros...muito melhor e mais macio, sem atrito..... mas e a recomendação de não usar link metálico no acelerador por conta de interferência da ignição???? mais uma lenda?
Kemp, muito show o vídeo!!!! vou fazer uns videos com o meu tb....qdo estiver pronto é claro! :wink:[/quote:0215a69721]
Nunca tive problemas em relação a isso.
Uso cabinho de pesca que tem um revestimento.
Segundo os experts em eletrônica isso não faz diferença nenhuma.
Eu só tenho usado cabo de aço (freio de bicicleta) nos meus aeros...muito melhor e mais macio, sem atrito..... mas e a recomendação de não usar link metálico no acelerador por conta de interferência da ignição???? mais uma lenda?
Kemp, muito show o vídeo!!!! vou fazer uns videos com o meu tb....qdo estiver pronto é claro! :wink:[/quote:0215a69721]
Nunca tive problemas em relação a isso.
Uso cabinho de pesca que tem um revestimento.
Segundo os experts em eletrônica isso não faz diferença nenhuma.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3