Christen Eagle .75 motor DLE 20cc - Vídeo rasantes radicais

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores

Moderador: Paulinho

mansour
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Mensagempor mansour » 03 Dez 2011 20:29

poxa kemp.. parabéns !!! sempre aprendo vendo suas construções !! obrigado !

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RPaschoal
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Mensagempor RPaschoal » 16 Dez 2011 13:50

E ai Kemp , como ficou o 20cc ?

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Kemp
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Mensagempor Kemp » 16 Dez 2011 18:59

[quote:9dd4ac0bf1="RPASCHOAL"]E ai Kemp , como ficou o 20cc ?[/quote:9dd4ac0bf1]

100%
Potência de sobra pra abusar. hehe
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Mensagempor robson_oa » 17 Dez 2011 17:34

Restauração na pista, muita chuva e eu doido para fazer meu vídeo e ele não sai.

Mas consegui um lugar para decolar com o bicho, não aguentava mais esperar.

[img:d20b0c244f]http://img27.imageshack.us/img27/1168/img00411n.jpg[/img:d20b0c244f]

[img:d20b0c244f]http://img221.imageshack.us/img221/1077/img00409fonbh.jpg[/img:d20b0c244f]

Agora sim, superou minhas espectativas, além do CG cair sob medida o Christem ficou coisa de louco.

O RCGF 20CC 2,9Hp BM com uma Master 16x8 foi uma combinação perfeita.

[img:d20b0c244f]http://img440.imageshack.us/img440/5882/img00414k.jpg[/img:d20b0c244f]

Com full rate o cara parecia doido, fiz uma passagem sobre a pista com motor full e meti um roll, o avião parecia uma furadeira voadora, dentro do eixo e alinhado estou muito satisfeito, violento com rate no máximo e super dócil no pouso.

Amanhã vou de qualquer jeito arrumar alguém que consiga operar minha camera e saiba filmar, para deixar registrado aqui.

Só não gostei da buraqueira que tive que fazer no cowl por causa do mufler original, vou comprar outro muffler de outro modelo e restaurar o cowl de modo que ele nao fique tão esburacado (foto)

[img:d20b0c244f]http://img840.imageshack.us/img840/2179/img00407g.jpg[/img:d20b0c244f]

Outra coisa que estou pensando em fazer é entelar a parte de baixo da fuselagem com uma cor diferente, pois ele tanto de dorso como na poição normal tem o mesmo desenho de entelagem, isso em vôo faz uma confusão visual do avião, se der uma desconcentrada voce se perde.

Mas estou feliz da vida.
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Mensagempor Kemp » 18 Dez 2011 20:36

Parace que seu motor ficou muito pra frente. Poderia adiantar a carenagem.
Repare que no meu só tinha o furo pro escape, pro cantinho da mufla e pro cachimbo da vela.
Meu colega montou um com motor idêntico ao meu e só precisou furar pra saída do escape. Ele deum uma pequena inclinada no motor.
Depois que coloquei o pitts muffler fechei todos os buracos.
[img:060a3dbd38]http://img27.imageshack.us/img27/8482/dsc09069g.jpg[/img:060a3dbd38]

Distância do spinner em relação a carenagem:
[img:060a3dbd38]http://img696.imageshack.us/img696/7428/dsc00050vb.jpg[/img:060a3dbd38]

Com o pitts muffler alongado:
[img:060a3dbd38]http://img38.imageshack.us/img38/4923/dsc00046kp.jpg[/img:060a3dbd38]

Tente jogar a carenagem bem pra frente. Esse espaço entre o spinner e a carenagem ficou meio esquisito. Os furo até pode deixar como estão.
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Mensagempor robson_oa » 18 Dez 2011 21:17

[quote:c9ab6105c8="Kemp"]Parace que seu motor ficou muito pra frente. Poderia adiantar a carenagem.
Repare que no meu só tinha o furo pro escape, pro cantinho da mufla e pro cachimbo da vela.
Meu colega montou um com motor idêntico ao meu e só precisou furar pra saída do escape. Ele deum uma pequena inclinada no motor.
Tente jogar a carenagem bem pra frente. Esse espaço entre o spinner e a carenagem ficou meio esquisito. Os furo até pode deixar como estão.[/quote:c9ab6105c8]

O problema é que o mufler do RCGF é "cabeçudo" este do seu DLE é aquele quadrado, fica muito mais compacto, observe que mesmo que eu chegue o cowl mais pra frente alinhando com o spinner a cabeça do muffler ainda vai ficar pra fora, como eu já ia tapar a furação que tinha feito quando usei o 91, vou refazer toda essa parte, modificando todo o conjunto e melhorar o visual.
Se o escapamento do DLE 20 couber no RCGF eu trocarei por um igual ao do seu ou então vou serrar esta parte do escapameno que aparece e re-soldar .
A pressa de voar me fez esquecer a estética, agora que está tudo ok, vou trabalhar no visual dele.
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Mensagempor Kemp » 18 Dez 2011 21:51

[quote:1d2db7935f="robson_oa"][quote:1d2db7935f="Kemp"]Parace que seu motor ficou muito pra frente. Poderia adiantar a carenagem.
Repare que no meu só tinha o furo pro escape, pro cantinho da mufla e pro cachimbo da vela.
Meu colega montou um com motor idêntico ao meu e só precisou furar pra saída do escape. Ele deum uma pequena inclinada no motor.
Tente jogar a carenagem bem pra frente. Esse espaço entre o spinner e a carenagem ficou meio esquisito. Os furo até pode deixar como estão.[/quote:1d2db7935f]

O problema é que o mufler do RCGF é "cabeçudo" este do seu DLE é aquele quadrado, fica muito mais compacto, observe que mesmo que eu chegue o cowl mais pra frente alinhando com o spinner a cabeça do muffler ainda vai ficar pra fora, como eu já ia tapar a furação que tinha feito quando usei o 91, vou refazer toda essa parte, modificando todo o conjunto e melhorar o visual.
Se o escapamento do DLE 20 couber no RCGF eu trocarei por um igual ao do seu ou então vou serrar esta parte do escapameno que aparece e re-soldar .
A pressa de voar me fez esquecer a estética, agora que está tudo ok, vou trabalhar no visual dele.[/quote:1d2db7935f]

Deve ser compatível sim.
Se quiser me passe as distâncias entre os furos dos parafusos que eu comparo com o meu.
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Mensagempor RodMoro » 18 Dez 2011 21:51

Cara... esse aero é lindo demais... (e o Kemp tem o poder de fazer a gente se apaixonar em alguns aeros também...) Estou estudando a compra de um, mas estou com medo porque aqui na minha cidade não tem pista... A gente voa na última rua da cidade que faz divisa com a fazenda. Decola e pousa na rua e voa em cima da lavoura. O espaço é pequeno.

Abs.
Rodrigo Moro Bernardes
Um dia esse trosso sai do chão!!!

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Mensagempor Kemp » 19 Dez 2011 15:19

[quote:1d5c3f5659="RODMORO"]Cara... esse aero é lindo demais... (e o Kemp tem o poder de fazer a gente se apaixonar em alguns aeros também...) Estou estudando a compra de um, mas estou com medo porque aqui na minha cidade não tem pista... A gente voa na última rua da cidade que faz divisa com a fazenda. Decola e pousa na rua e voa em cima da lavoura. O espaço é pequeno.

Abs.[/quote:1d5c3f5659]

Se tiver uns 100m de rua livre até dá pra arriscar. Menos do que isso não aconselho.
Eu nem uso a pista de asfalto. Prefiro a grama pra parar logo o modelo.
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Mensagempor robson_oa » 19 Dez 2011 15:44

[quote:32c582814b="Kemp"][quote:32c582814b="RODMORO"]Cara... esse aero é lindo demais... (e o Kemp tem o poder de fazer a gente se apaixonar em alguns aeros também...) Estou estudando a compra de um, mas estou com medo porque aqui na minha cidade não tem pista... A gente voa na última rua da cidade que faz divisa com a fazenda. Decola e pousa na rua e voa em cima da lavoura. O espaço é pequeno.

Abs.[/quote:32c582814b]

Se tiver uns 100m de rua livre até dá pra arriscar. Menos do que isso não aconselho.
Eu nem uso a pista de asfalto. Prefiro a grama pra parar logo o modelo.[/quote:32c582814b]

A pista aqui do grêmio só tem 70m, mas em compensação é de grama e temos um espaço aéreo que dá para fazer uma aproximação bem longa. (foto acima)
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Mensagempor Budag » 28 Dez 2011 22:48

Estou me coçando para comprar, ele realmente precisa de servo de força??

Quais servos vocês recomendam

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Mensagempor robson_oa » 29 Dez 2011 16:13

[quote:6bfd489ffb="Budag"]Estou me coçando para comprar, ele realmente precisa de servo de força??

Quais servos vocês recomendam[/quote:6bfd489ffb]

Eu estou usando 5 servos digitais DS821 e um standard ST47 para o acelerador isso porque já os tinha aqui comigo, está muito bom.
[img:6bfd489ffb]http://sussex-model-centre.co.uk/uploads/Spektrum-DS821.jpg[/img:6bfd489ffb]

Spektrum DS821 Servo
Digital High Torque Servo
The DS821 is Spektrum standard digital servo design. The servo is the equivalent to the JR DS589 from which it’s based. The servo accepts standard JR output horns and features a new longer-lasting gear train. The servo is a perfect upgrade for sports pilots in small/medium size applications. Not recommended for helicopter use or installations subject to high vibration levels.

Key Features:

New, longer-lasting plastic gear material
Same size as standard servo
Ball bearing-supported output shaft
JR servo lead and plug

Specifications:

Torque: 5.2kg.cm @ 4.8v
Speed: 0.21 sec
Weight: 42 gm
Size mm (LxWxH): 32.5 x 19 x 38.5mm
Bearing: Single Ball Bearing
Motor Type: 3-pole ferrite
Gears: Composite


O manual não faz nenhuma referencia quanto ao uso de servos Hi-torque, mas se já os tiver, mal não fará.

E o meu vídeo continua empacado!
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Mensagempor Kemp » 29 Dez 2011 16:38

O meu e do meu colega estão com motores a gasolina, portanto estamos usando Hitec HS-645MG só ppra garantir.
É que o motor vibra bastante. As superfícies de comando maiores como leme e principalmente o profundor forçam os servos.

[img:9672cbd428]http://www.robotcombat.com/products/images/0-HRC32645S_lg.jpg[/img:9672cbd428]

Especificações:

- Dimensões: 41x20x38mm
- Peso: 55,2gr.
- Torque: 7,7 kg (a 4,8volts) / 9,0 Kg (a 6,0 volts)
- Velocidade 4,8/6,0V: 0,24 / 0,20 segundos
- Tensão de trabalho: 4,8 a 6,0V
- Motor: 3 polos de ferrite
- Engrenagens: metal
- Rolamentos: Duplos

Obs: Quando peguei o aero ele estava com servos Futaba S-3010 na fuselagem e Hitec Standard comum na asa. Fiz a troca dos servos, pois já havia comprado para outro modelo e estavam aqui de bobeira. O 3010 dá conta do recado.

No meu Tucano 60 com motor a gasolina tive problema com o servo do profundor. Hitec HS-325HB com engrenagens de carbonite. Torque kg (4.8V / 6.0V): 3.0 / 3.7
A engrenagem não quebrou, mas o motor do servo morreu. Quase deu zica. hehe


Até mais
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Mensagempor robson_oa » 29 Dez 2011 16:52

Caracas....
7,7Kg a 4,8V e 9,0Kg a 6,0V ,isso é um trator!

Com estes servos dá até pra bater as asas na falta do motor,rs.
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Mensagempor Budag » 29 Dez 2011 16:53

eu estava pensando nos Align DS610 por serem forte e barato.

Então eu coloco os align no profundor e leme e aileron pode ser standart??

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Mensagempor robson_oa » 29 Dez 2011 17:02

[quote:0a7aff47cb="Budag"]eu estava pensando nos Align DS610 por serem forte e barato.

Então eu coloco os align no profundor e leme e aileron pode ser standart??[/quote:0a7aff47cb]


Align DS610 - Digital Servo

Basic Information
Modulation: Digital
Torque: 4.8V:133.3 oz-in (9.60 kg-cm)
6.0V:166.6 oz-in (12.00 kg-cm)

Speed: 4.8V:0.10 sec/60°
6.0V:0.08 sec/60°

Weight: 1.85 oz (52.5 g)
Dimensions: Length:1.64 in (41.7 mm)

Width:0.82 in (20.8 mm)

Height:1.47 in (37.3 mm)
Motor Type: Coreless
Gear Type: Titanium
Rotation/Support: Dual Bearings

Uso eles no meu T-Rex 600 são servos bem rápidos, mas não saberei te dar detalhes numa aplicação em avioes.
Em relação a servos standard nos aileros lembre-se que as duas asas tem ailerons, então a forca aplicada contra o servo será maior.
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Mensagempor Budag » 29 Dez 2011 18:03

Eu tinha um ultimate da carl goldberg com OS120 4tempo e era tudo servo standart rsrsrsrs, bom mas por um aero tao lindo quanto este não vale a pena querer economizar em servo, mas os servos Align por eu usar até no 700 não vejo problema em aero ja que vai ter muito menos esforço do que no heli
T-rex 700Pro DFC - Futaba 14SG

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Mensagempor Kemp » 10 Jan 2012 18:02

Esse sim ficou legal.
Dia perfeito e sem ventos.
A fumaça estava ficando muito tempo no ar.

[yt]4xFCcOXToTk[/yt]

Até mais
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Mensagempor Budag » 31 Jan 2012 23:23

Muito show o video.

Galera qual motor eletrico eu posso colocar para equivaler a 20cc eu penso da Hyperion por ter aqui no Brasil

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Mensagempor Kemp » 01 Fev 2012 07:29

[quote:0ec761d48b="Budag"]Muito show o video.

Galera qual motor eletrico eu posso colocar para equivaler a 20cc eu penso da Hyperion por ter aqui no Brasil[/quote:0ec761d48b]

E-max 4030/10 com 16x6 - Speed de 60A e 6S de 5000.
Tenho esse setup no Skybolt 60.
Gira a mesma hélice que está no Eagle com a mesma RPM.
Dá uns 20min de voo com segurança.
Leva fácil.

Se quiser eu posso vender o motor, speed e hélice pra você.
Zerado. Comprei pra eletrificar meu Tucano 60 com bomba de fumaça, mas acabei voltando com o motor gasolina.
Estou com motor , speed e hélice parados aqui.
Mande MP ou e-mail que a gente conversa.
Até mais
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Mensagempor marcos luciano rodrigues » 01 Fev 2012 08:31

lindo avião parabens amigo e bons voos.

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Mensagempor Budag » 01 Fev 2012 08:33

Kemp o motor seria este??
http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/produtos.asp?produto=EMAXBL4030

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Mensagempor Kemp » 01 Fev 2012 12:33

[quote:c87a0eb4cb="Budag"]Kemp o motor seria este??
http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/produtos.asp?produto=EMAXBL4030[/quote:c87a0eb4cb]

Exatamente.
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Mensagempor Budag » 06 Fev 2012 09:56

Pessoal estarei iniciando a montagem deste aero de modo eletrico.

Em breve mais noticias

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Mensagempor marciomc » 06 Fev 2012 11:28

[quote:90967f9752="Budag"]Pessoal estarei iniciando a montagem deste aero de modo eletrico.

Em breve mais noticias[/quote:90967f9752]

Olá Budag,
Você comprou o kit da Seagull? Foi na HobbyDelivery?
Keep flying...


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