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Enviado: Sáb Dez 03, 2011 8:29 pm
por mansour
poxa kemp.. parabéns !!! sempre aprendo vendo suas construções !! obrigado !

Enviado: Sex Dez 16, 2011 1:50 pm
por RPaschoal
E ai Kemp , como ficou o 20cc ?

Enviado: Sex Dez 16, 2011 6:59 pm
por Kemp
[quote:9dd4ac0bf1="RPASCHOAL"]E ai Kemp , como ficou o 20cc ?[/quote:9dd4ac0bf1]

100%
Potência de sobra pra abusar. hehe

Enviado: Sáb Dez 17, 2011 5:34 pm
por robson_oa
Restauração na pista, muita chuva e eu doido para fazer meu vídeo e ele não sai.

Mas consegui um lugar para decolar com o bicho, não aguentava mais esperar.

[img:d20b0c244f]http://img27.imageshack.us/img27/1168/img00411n.jpg[/img:d20b0c244f]

[img:d20b0c244f]http://img221.imageshack.us/img221/1077/img00409fonbh.jpg[/img:d20b0c244f]

Agora sim, superou minhas espectativas, além do CG cair sob medida o Christem ficou coisa de louco.

O RCGF 20CC 2,9Hp BM com uma Master 16x8 foi uma combinação perfeita.

[img:d20b0c244f]http://img440.imageshack.us/img440/5882/img00414k.jpg[/img:d20b0c244f]

Com full rate o cara parecia doido, fiz uma passagem sobre a pista com motor full e meti um roll, o avião parecia uma furadeira voadora, dentro do eixo e alinhado estou muito satisfeito, violento com rate no máximo e super dócil no pouso.

Amanhã vou de qualquer jeito arrumar alguém que consiga operar minha camera e saiba filmar, para deixar registrado aqui.

Só não gostei da buraqueira que tive que fazer no cowl por causa do mufler original, vou comprar outro muffler de outro modelo e restaurar o cowl de modo que ele nao fique tão esburacado (foto)

[img:d20b0c244f]http://img840.imageshack.us/img840/2179/img00407g.jpg[/img:d20b0c244f]

Outra coisa que estou pensando em fazer é entelar a parte de baixo da fuselagem com uma cor diferente, pois ele tanto de dorso como na poição normal tem o mesmo desenho de entelagem, isso em vôo faz uma confusão visual do avião, se der uma desconcentrada voce se perde.

Mas estou feliz da vida.

Enviado: Dom Dez 18, 2011 8:36 pm
por Kemp
Parace que seu motor ficou muito pra frente. Poderia adiantar a carenagem.
Repare que no meu só tinha o furo pro escape, pro cantinho da mufla e pro cachimbo da vela.
Meu colega montou um com motor idêntico ao meu e só precisou furar pra saída do escape. Ele deum uma pequena inclinada no motor.
Depois que coloquei o pitts muffler fechei todos os buracos.
[img:060a3dbd38]http://img27.imageshack.us/img27/8482/dsc09069g.jpg[/img:060a3dbd38]

Distância do spinner em relação a carenagem:
[img:060a3dbd38]http://img696.imageshack.us/img696/7428/dsc00050vb.jpg[/img:060a3dbd38]

Com o pitts muffler alongado:
[img:060a3dbd38]http://img38.imageshack.us/img38/4923/dsc00046kp.jpg[/img:060a3dbd38]

Tente jogar a carenagem bem pra frente. Esse espaço entre o spinner e a carenagem ficou meio esquisito. Os furo até pode deixar como estão.

Enviado: Dom Dez 18, 2011 9:17 pm
por robson_oa
[quote:c9ab6105c8="Kemp"]Parace que seu motor ficou muito pra frente. Poderia adiantar a carenagem.
Repare que no meu só tinha o furo pro escape, pro cantinho da mufla e pro cachimbo da vela.
Meu colega montou um com motor idêntico ao meu e só precisou furar pra saída do escape. Ele deum uma pequena inclinada no motor.
Tente jogar a carenagem bem pra frente. Esse espaço entre o spinner e a carenagem ficou meio esquisito. Os furo até pode deixar como estão.[/quote:c9ab6105c8]

O problema é que o mufler do RCGF é "cabeçudo" este do seu DLE é aquele quadrado, fica muito mais compacto, observe que mesmo que eu chegue o cowl mais pra frente alinhando com o spinner a cabeça do muffler ainda vai ficar pra fora, como eu já ia tapar a furação que tinha feito quando usei o 91, vou refazer toda essa parte, modificando todo o conjunto e melhorar o visual.
Se o escapamento do DLE 20 couber no RCGF eu trocarei por um igual ao do seu ou então vou serrar esta parte do escapameno que aparece e re-soldar .
A pressa de voar me fez esquecer a estética, agora que está tudo ok, vou trabalhar no visual dele.

Enviado: Dom Dez 18, 2011 9:51 pm
por Kemp
[quote:1d2db7935f="robson_oa"][quote:1d2db7935f="Kemp"]Parace que seu motor ficou muito pra frente. Poderia adiantar a carenagem.
Repare que no meu só tinha o furo pro escape, pro cantinho da mufla e pro cachimbo da vela.
Meu colega montou um com motor idêntico ao meu e só precisou furar pra saída do escape. Ele deum uma pequena inclinada no motor.
Tente jogar a carenagem bem pra frente. Esse espaço entre o spinner e a carenagem ficou meio esquisito. Os furo até pode deixar como estão.[/quote:1d2db7935f]

O problema é que o mufler do RCGF é "cabeçudo" este do seu DLE é aquele quadrado, fica muito mais compacto, observe que mesmo que eu chegue o cowl mais pra frente alinhando com o spinner a cabeça do muffler ainda vai ficar pra fora, como eu já ia tapar a furação que tinha feito quando usei o 91, vou refazer toda essa parte, modificando todo o conjunto e melhorar o visual.
Se o escapamento do DLE 20 couber no RCGF eu trocarei por um igual ao do seu ou então vou serrar esta parte do escapameno que aparece e re-soldar .
A pressa de voar me fez esquecer a estética, agora que está tudo ok, vou trabalhar no visual dele.[/quote:1d2db7935f]

Deve ser compatível sim.
Se quiser me passe as distâncias entre os furos dos parafusos que eu comparo com o meu.

Enviado: Dom Dez 18, 2011 9:51 pm
por RodMoro
Cara... esse aero é lindo demais... (e o Kemp tem o poder de fazer a gente se apaixonar em alguns aeros também...) Estou estudando a compra de um, mas estou com medo porque aqui na minha cidade não tem pista... A gente voa na última rua da cidade que faz divisa com a fazenda. Decola e pousa na rua e voa em cima da lavoura. O espaço é pequeno.

Abs.

Enviado: Seg Dez 19, 2011 3:19 pm
por Kemp
[quote:1d5c3f5659="RODMORO"]Cara... esse aero é lindo demais... (e o Kemp tem o poder de fazer a gente se apaixonar em alguns aeros também...) Estou estudando a compra de um, mas estou com medo porque aqui na minha cidade não tem pista... A gente voa na última rua da cidade que faz divisa com a fazenda. Decola e pousa na rua e voa em cima da lavoura. O espaço é pequeno.

Abs.[/quote:1d5c3f5659]

Se tiver uns 100m de rua livre até dá pra arriscar. Menos do que isso não aconselho.
Eu nem uso a pista de asfalto. Prefiro a grama pra parar logo o modelo.

Enviado: Seg Dez 19, 2011 3:44 pm
por robson_oa
[quote:32c582814b="Kemp"][quote:32c582814b="RODMORO"]Cara... esse aero é lindo demais... (e o Kemp tem o poder de fazer a gente se apaixonar em alguns aeros também...) Estou estudando a compra de um, mas estou com medo porque aqui na minha cidade não tem pista... A gente voa na última rua da cidade que faz divisa com a fazenda. Decola e pousa na rua e voa em cima da lavoura. O espaço é pequeno.

Abs.[/quote:32c582814b]

Se tiver uns 100m de rua livre até dá pra arriscar. Menos do que isso não aconselho.
Eu nem uso a pista de asfalto. Prefiro a grama pra parar logo o modelo.[/quote:32c582814b]

A pista aqui do grêmio só tem 70m, mas em compensação é de grama e temos um espaço aéreo que dá para fazer uma aproximação bem longa. (foto acima)