Christen Eagle .75 motor DLE 20cc - Vídeo rasantes radicais

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores

Moderador: Paulinho

Budag
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Mensagempor Budag » 07 Fev 2012 16:15

Irei comprar na hobbydelivery pois o preço está muito bom

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Kemp
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Mensagempor Kemp » 08 Mar 2012 13:38

[quote:c51dc927c1="carlos1979"]Olá Kemp,

Também estou montando um C. Eagle da Seagull com DLE 20cc. Gostaria de saber como você fez com o afogador? Vi que você colocou um arame. Como você faz para desligar o motor. Obrigado.

[img] C. Eagle.jpg[/img][/quote:c51dc927c1]

O arame è pra fechar e afogar para dar a partida.
Pra desligar bato uma chave programada no radio.
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carlos1979
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Mensagempor carlos1979 » 08 Mar 2012 14:31

[quote:2ec5f893ff="Kemp"][quote:2ec5f893ff="carlos1979"]Olá Kemp,

Também estou montando um C. Eagle da Seagull com DLE 20cc. Gostaria de saber como você fez com o afogador? Vi que você colocou um arame. Como você faz para desligar o motor. Obrigado.

[img] C. Eagle.jpg[/img][/quote:2ec5f893ff]

O arame è pra fechar e afogar para dar a partida.
Pra desligar bato uma chave programada no radio.[/quote:2ec5f893ff]


Obrigado. Você colocou um servo para o afogador?

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robson_oa
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Mensagempor robson_oa » 08 Mar 2012 19:59

[quote:ef821cb5e3="carlos1979"][quote:ef821cb5e3="Kemp"][quote:ef821cb5e3="carlos1979"]Olá Kemp,

Também estou montando um C. Eagle da Seagull com DLE 20cc. Gostaria de saber como você fez com o afogador? Vi que você colocou um arame. Como você faz para desligar o motor. Obrigado.

[img] C. Eagle.jpg[/img][/quote:ef821cb5e3]

O arame è pra fechar e afogar para dar a partida.
Pra desligar bato uma chave programada no radio.[/quote:ef821cb5e3]


Obrigado. Você colocou um servo para o afogador?[/quote:ef821cb5e3]

Não precisa, no meu coloquei no acelerador linha de pesca com alma de aço, retirei aquele parafusão que limita o curso da borboleta do carburador e ajustei a abretura mínima no ATV ou End Point Adjust (EPA no caso dos Radio Futaba), quando bato a chave o carburador fecha todo cortando o motor.
E no afogador somente um pequeno arame.
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI

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Mensagempor RPaschoal » 18 Abr 2012 16:26

no final das contas qual helice usou ?

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Kemp
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Mensagempor Kemp » 18 Abr 2012 21:24

[quote:290216ca3c="RPASCHOAL"]no final das contas qual helice usou ?[/quote:290216ca3c]

Se a pergunta foi pra mim aí vai a resposta:
O modelo estava com uma Xoar 16x6.
Depois coloquei uma Master 16x8, mas o avião ficou muito rápido.
Testei uma Master 16x6 classic series mas achei muito pesadona.
Voltei para a 16x6 que até o momento foi a que rendeu melhor para esse motor. Resposta rápida, torque muito bom e velocidade boa para fazer fumaça.
Avião muito rápido não é legal para fazer fumaça.
Até mais
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Mensagempor icomon » 25 Abr 2012 16:07

Cara que aero lindo, esse aero é muito escala, posso dar uma opniao, voce deve tentar fazer pousos mais calmos, mais tranquilos, pois pelo que vi no video, da maneira que pousou o trem de pouso nao vai durar muito! :oops:

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Mensagempor Kemp » 25 Abr 2012 18:32

[quote:863ae1974f="icomon"]Cara que aero lindo, esse aero é muito escala, posso dar uma opniao, voce deve tentar fazer pousos mais calmos, mais tranquilos, pois pelo que vi no video, da maneira que pousou o trem de pouso nao vai durar muito! :oops:[/quote:863ae1974f]

Pegue um desse e tente fazer um pouso mais calmo.
Depois poste aqui o que vai acontecer. hehe

Até mais
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Mensagempor icomon » 25 Abr 2012 19:50

[quote:bdf3dec717="Kemp"][quote:bdf3dec717="icomon"]Cara que aero lindo, esse aero é muito escala, posso dar uma opniao, voce deve tentar fazer pousos mais calmos, mais tranquilos, pois pelo que vi no video, da maneira que pousou o trem de pouso nao vai durar muito! :oops:[/quote:bdf3dec717]

Pegue um desse e tente fazer um pouso mais calmo.
Depois poste aqui o que vai acontecer. hehe

Até mais[/quote:bdf3dec717]
Acho que nao vou um desse tao cedo, só da uma descontraida, imagino voar um desse ainda mais com um motor desse, a adrenalina vai kunto com o aero, quando eu voava o meu de 1m de asa ja achava incrivel, porem dificil
mais, uma vez parabens pelo modelo.
"Melhor é conhecer de perto um inimigo do que confiar em um amigo à distância."

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Mensagempor Kemp » 25 Abr 2012 20:58

[quote:f20650f0ab="icomon"][quote:f20650f0ab="Kemp"][quote:f20650f0ab="icomon"]Cara que aero lindo, esse aero é muito escala, posso dar uma opniao, voce deve tentar fazer pousos mais calmos, mais tranquilos, pois pelo que vi no video, da maneira que pousou o trem de pouso nao vai durar muito! :oops:[/quote:f20650f0ab]

Pegue um desse e tente fazer um pouso mais calmo.
Depois poste aqui o que vai acontecer. hehe

Até mais[/quote:f20650f0ab]
Acho que nao vou um desse tao cedo, só da uma descontraida, imagino voar um desse ainda mais com um motor desse, a adrenalina vai kunto com o aero, quando eu voava o meu de 1m de asa ja achava incrivel, porem dificil
mais, uma vez parabens pelo modelo.[/quote:f20650f0ab]

É isso aí.
Adrenalina a 1000 e pouso rápido. hehe

Até mais
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Mensagempor RPaschoal » 14 Mai 2012 09:24

Kemp oque acha que aconteceria se colocasse uma 16x8 tripa nuum RCGF 20cc BM ?
Grato
Ricardo Paschoal

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Mensagempor Kemp » 14 Mai 2012 10:15

[quote:5432656ad0="RPASCHOAL"]Kemp oque acha que aconteceria se colocasse uma 16x8 tripa nuum RCGF 20cc BM ?[/quote:5432656ad0]

Vai ficar um canhão.
Eu já testei no Eagle mas não gostei. Ficou muito rápido.
A 16x6 caiu melhor para o modelo/motor.
Até mais
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Mensagempor RPaschoal » 14 Mai 2012 10:36

hummmm ...

foi a unica que achei ...

apesar que vou colocar num Mustang com 1,84 de asa e 5 kg de peso.

será ?
Grato

Ricardo Paschoal

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Mensagempor RPaschoal » 14 Mai 2012 12:44

mas a tripá 16x8 é mais calma que uma bipa 15x13 certo ?
Grato

Ricardo Paschoal

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Mensagempor Kemp » 14 Mai 2012 16:48

[quote:f0f4ea6119="RPASCHOAL"]mas a tripá 16x8 é mais calma que uma bipa 15x13 certo ?[/quote:f0f4ea6119]

Com passo 13 você terá mais pitch speed. Mais velocidade.
Vai virar um foguetinho. hehe
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Mensagempor RPaschoal » 14 Mai 2012 17:44

entao ... melhor ficar com a tripa 16x8 .
Grato

Ricardo Paschoal

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Mensagempor sylviocrazypilot » 14 Mai 2012 17:53

[quote:be6819c21f="Kemp"][quote:be6819c21f="RPASCHOAL"]Kemp oque acha que aconteceria se colocasse uma 16x8 tripa nuum RCGF 20cc BM ?[/quote:be6819c21f]

Vai ficar um canhão.
Eu já testei no Eagle mas não gostei. Ficou muito rápido.
A 16x6 caiu melhor para o modelo/motor.
Até mais[/quote:be6819c21f]


comprei uma dessa pro meu stick 1750mm de envergadura , motor RCG BM 20cc também. JXF 16x6.

e a gasolina , usarei avgas + oleo motul 800

amaciarei com mistura 1 litro de gasolina , 40ml de óleo. ( vou gastar uns 2 litros em solo pra amaciar)

depois de amaciado mudarei pra 25ml de óleo.


o que acham? (é meu primeiro a gasolina)

obrigado.
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Mensagempor RPaschoal » 14 Mai 2012 18:02

tripá ?

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Felipe Castanho
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Mensagempor Felipe Castanho » 14 Mai 2012 18:02

[quote:9e427474be="sylviocrazypilot"][quote:9e427474be="Kemp"][quote:9e427474be="RPASCHOAL"]Kemp oque acha que aconteceria se colocasse uma 16x8 tripa nuum RCGF 20cc BM ?[/quote:9e427474be]

Vai ficar um canhão.
Eu já testei no Eagle mas não gostei. Ficou muito rápido.
A 16x6 caiu melhor para o modelo/motor.
Até mais[/quote:9e427474be]


comprei uma dessa pro meu stick 1750mm de envergadura , motor RCG BM 20cc também. JXF 16x6.

e a gasolina , usarei avgas + oleo motul 800

amaciarei com mistura 1 litro de gasolina , 40ml de óleo. ( vou gastar uns 2 litros em solo pra amaciar)

depois de amaciado mudarei pra 25ml de óleo.


o que acham? (é meu primeiro a gasolina)

obrigado.[/quote:9e427474be]


Sylvio, aqui na pista todos usam 20ml/l em motores RCGF, DA, DLE, Kroma e etc. Todos estão funcionando perfeitamente... O óleo é só pra evitar um atrito muito grande. Quanto menos óleo usar, melhor. Creio que 20ml seja o mínimo. Gostei bastante quando reduzi minha mistura de 30ml para 20 ml. Menos fumaça, regulagem mais fácil.

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sylviocrazypilot
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Mensagempor sylviocrazypilot » 14 Mai 2012 18:07

[quote:822ba64bc1="RPASCHOAL"]tripá ?[/quote:822ba64bc1]

bipá.
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Mensagempor Kemp » 14 Mai 2012 18:29

[quote:945b3f801a="sylviocrazypilot"][quote:945b3f801a="RPASCHOAL"]tripá ?[/quote:945b3f801a]

bipá.[/quote:945b3f801a]

Cadê o vídeo do Eagle?
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Mensagempor piloto311 » 17 Mai 2012 21:29

[quote:644a9a7dd3="Felipe Castanho"][quote:644a9a7dd3="sylviocrazypilot"][quote:644a9a7dd3="Kemp"][quote:644a9a7dd3="RPASCHOAL"]Kemp oque acha que aconteceria se colocasse uma 16x8 tripa nuum RCGF 20cc BM ?[/quote:644a9a7dd3]

Vai ficar um canhão.
Eu já testei no Eagle mas não gostei. Ficou muito rápido.
A 16x6 caiu melhor para o modelo/motor.
Até mais[/quote:644a9a7dd3]


comprei uma dessa pro meu stick 1750mm de envergadura , motor RCG BM 20cc também. JXF 16x6.

e a gasolina , usarei avgas + oleo motul 800

amaciarei com mistura 1 litro de gasolina , 40ml de óleo. ( vou gastar uns 2 litros em solo pra amaciar)

depois de amaciado mudarei pra 25ml de óleo.


o que acham? (é meu primeiro a gasolina)

obrigado.[/quote:644a9a7dd3]


Sylvio, aqui na pista todos usam 20ml/l em motores RCGF, DA, DLE, Kroma e etc. Todos estão funcionando perfeitamente... O óleo é só pra evitar um atrito muito grande. Quanto menos óleo usar, melhor. Creio que 20ml seja o mínimo. Gostei bastante quando reduzi minha mistura de 30ml para 20 ml. Menos fumaça, regulagem mais fácil.[/quote:644a9a7dd3]



tenho um rcgf32cc,está num pastão,ele ainda está em fase de amaciamento,eu to usando 35ml por litro,uso a podium,ele ja apagou duas vezes em vôo,então vc acha melhor diminuir a quantidade de óleo?

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Mensagempor sam_bauer » 21 Jul 2012 20:18

[quote:a32cdec8e9="robson_oa"]
O RCGF 20CC 2,9Hp BM com uma Master 16x8 foi uma combinação perfeita.

[img:a32cdec8e9]http://img440.imageshack.us/img440/5882/img00414k.jpg[/img:a32cdec8e9]
[/quote:a32cdec8e9]

Robson, com o motor RCGF 20cc é possivel deixar o cowl fechado com o do Kemp? ou o RCGF é maior?

abraços!!!

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Mensagempor robson_oa » 21 Jul 2012 20:29

[quote:99932485e2="sam_bauer"][quote:99932485e2="robson_oa"]
O RCGF 20CC 2,9Hp BM com uma Master 16x8 foi uma combinação perfeita.


Robson, com o motor RCGF 20cc é possivel deixar o cowl fechado com o do Kemp? ou o RCGF é maior?

abraços!!![/quote:99932485e2][/quote:99932485e2]


Sam, da pra melhorar, no meu o motor estava um pouco mais pra frente( observe a distancia da base do spinner para o cowl) e o mufler do avião do Kemp ( DLE) é menor, o original do RCGF é ''cabeçudo'', poderia ter modificado e melhorado trocando o escapamento por outros, tipo Pitts ou outro, mas a fome de voar foi maior.
:D
Quanto o dimensional do DLE 20 e o RCGF 20, não tenho parametros para comparar os dois e te passar.

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Kemp
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Mensagempor Kemp » 22 Jul 2012 16:48

Só pra lembrar que o meu é esse:

[img:a24c90c438]http://img843.imageshack.us/img843/8048/dsc01594jz.jpg[/img:a24c90c438]

[img:a24c90c438]http://img713.imageshack.us/img713/3861/dsc01596w.jpg[/img:a24c90c438]

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Kemp
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