Christen Eagle .75 motor DLE 20cc - Vídeo rasantes radicais

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores

Moderador: Paulinho

Kemp
membro
Contato:

Mensagempor Kemp » 29 Jul 2012 19:22

Vídeo com GoPro a bordo e fumaça:
[yt]CMmPaYaZggE[/yt]
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3

robson_oa
membro

Mensagempor robson_oa » 29 Jul 2012 20:39

[quote:f12627b976="Kemp"]Vídeo com GoPro a bordo e fumaça:
[/quote:f12627b976]

Muuuuuuito bom seu vídeo Kemp, só não entendi porque pousou na grama, o meu para eu pousar e ou decolar tenho que segurar o profundor um pouco cabrado senão a grama trava a roda e ele pilona.
Queria ter uma pista assim asfaltada para testar o meu. :)

Mais uma vez parabéns pelo vídeo.
Aquele abraço

Kemp
membro
Contato:

Mensagempor Kemp » 02 Ago 2012 18:31

[quote:341dd7ab6d="robson_oa"][quote:341dd7ab6d="Kemp"]Vídeo com GoPro a bordo e fumaça:
[/quote:341dd7ab6d]

Muuuuuuito bom seu vídeo Kemp, só não entendi porque pousou na grama, o meu para eu pousar e ou decolar tenho que segurar o profundor um pouco cabrado senão a grama trava a roda e ele pilona.
Queria ter uma pista assim asfaltada para testar o meu. :)

Mais uma vez parabéns pelo vídeo.
Aquele abraço[/quote:341dd7ab6d]

Prefiro a grama para segurar o aero.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3

Kemp
membro
Contato:

Mensagempor Kemp » 02 Ago 2012 18:32

Fotos detalhadas do escapamento.
Pitts muffler com alongamento improvisado:
[img:4691a14149]http://img717.imageshack.us/img717/7112/dsc01606p.jpg[/img:4691a14149]

[img:4691a14149]http://img59.imageshack.us/img59/8514/dsc01607f.jpg[/img:4691a14149]

lebrao
membro

Mensagempor lebrao » 05 Ago 2012 23:24

[quote:2c88ceb473="Kemp"]Vídeo com GoPro a bordo e fumaça:
[yt]CMmPaYaZggE[/yt][/quote:2c88ceb473]
Vc tem muito bom gosto pros Aeros Kemp! (Sbach e Eagle, idem aqui!)
Eu tenho o Eaglezinho da Great Planes, pedia Rimfire .55 coloquei um .80, ficou bom! heehehe
Nada como uma fumaça dessa sua e uma GoPro!
Parabéns!

Kemp
membro
Contato:

Mensagempor Kemp » 05 Set 2012 18:36

Mais um vídeo.
Dueto de Christen Eagles com fumaça e cam a bordo.

[yt]EcGHsvfk37c[/yt]

queiroga
membro

Mensagempor queiroga » 06 Set 2012 17:29

pessoal,

Sou fã de biplanos e sempre tenho um no hangar..... meu último Ultimate da Artal voava bem pacas, mas acabei me desfazendo do bicho...

Sempre amei o C.E., tenho até um eletrico da Art Tech. Agora comprei o da Seagull.

Pedi para um amigo colar as partes de madeira (sou ruim nisso) e vou montar o resto. Já estou com o DLE20 e as baterias e receptor PCM chegando.

Como é meu primeiro aviao a gasolina e já li tanta coisa por aí tenho umas perguntas.....

Qual é a mangueira do tanque que temos que amarrar por cima do tanque? não entendi bem o motivo....

Como é esse esquema do acelerador com fio de aço de pescar? é melhor? não dá para fazer igual ao motor glow? desculpem tantas dúvidas, mas é que 1ª vez é fogo.... hehehehh

Grande abraço e obrigado!
[]'s
Queiroga

Kemp
membro
Contato:

Mensagempor Kemp » 06 Set 2012 17:44

A mangueira que vai por cima do tanque é a do respiro. É pra não ficar vazando combustível.
O tanque não é pressurizado, então essa volta sobre o tanque aumenta o percurso que o combustível tem que viajar até sair pelo respiro e no fim das contas ele acaba voltando para o tanque.
Não é obrigatório, mas recomendo.
O servo do acelerador eu sempre uso com cabinho de aço.
Acho mais prático, mas também é opcional.
Tem gente que fala que gasta mais bateria, por forçar o servo, mas isso eu já testei e provei que o consumo não passa de pouquíssimos miliamperes.
Sempre usei e vou continuar usando, ainda mais porque uso dois tanques no Eagle e o acelerador com push road ficaria inviável. Dá pra ver bem nas fotos.

Espaço que sobrou na frente:
[img:701b21d798]http://img27.imageshack.us/img27/962/dsc09960zr.jpg[/img:701b21d798]

Servo com cabinho de aço atrás do tanque. O cabo passa por um conduíte ao lado:
[img:701b21d798]http://img30.imageshack.us/img30/4936/dsc09958v.jpg[/img:701b21d798]

queiroga
membro

Mensagempor queiroga » 06 Set 2012 20:41

então nesses motores não tem ligação do mufler.....como no glow..... só respiro mesmo, para o ar entrar e não ficar com vácuo no tanque.... entendi! :wink:

Eu só tenho usado cabo de aço (freio de bicicleta) nos meus aeros...muito melhor e mais macio, sem atrito..... mas e a recomendação de não usar link metálico no acelerador por conta de interferência da ignição???? mais uma lenda?

Kemp, muito show o vídeo!!!! vou fazer uns videos com o meu tb....qdo estiver pronto é claro! :wink:
[]'s

Queiroga

Kemp
membro
Contato:

Mensagempor Kemp » 06 Set 2012 21:04

[quote:0215a69721="queiroga"]então nesses motores não tem ligação do mufler.....como no glow..... só respiro mesmo, para o ar entrar e não ficar com vácuo no tanque.... entendi! :wink:

Eu só tenho usado cabo de aço (freio de bicicleta) nos meus aeros...muito melhor e mais macio, sem atrito..... mas e a recomendação de não usar link metálico no acelerador por conta de interferência da ignição???? mais uma lenda?

Kemp, muito show o vídeo!!!! vou fazer uns videos com o meu tb....qdo estiver pronto é claro! :wink:[/quote:0215a69721]

Nunca tive problemas em relação a isso.
Uso cabinho de pesca que tem um revestimento.
Segundo os experts em eletrônica isso não faz diferença nenhuma.

queiroga
membro

Mensagempor queiroga » 08 Set 2012 14:36

peguei o bicho montado ontem..... p***a! muito mais bonito montado que na caixa e nas fotos!!!! agora mais apaixonado doque nunca! AGora vou colocar o motor e eletrônica......

Kemp e robson,

um detalhe é a asa superior que não tem nada que una as duas metades (fora a baioneta), dá a impressão que vai tender a abrir em voo.

é isso mesmo? vou tirar uma foto e tals daqui a pouco, mas acho que vocês entenderam.

Grande abraço!
[]'s

Queiroga

Kemp
membro
Contato:

Mensagempor Kemp » 08 Set 2012 15:23

[quote:0040757db5="queiroga"]peguei o bicho montado ontem..... p***a! muito mais bonito montado que na caixa e nas fotos!!!! agora mais apaixonado doque nunca! AGora vou colocar o motor e eletrônica......

Kemp e robson,

um detalhe é a asa superior que não tem nada que una as duas metades (fora a baioneta), dá a impressão que vai tender a abrir em voo.

é isso mesmo? vou tirar uma foto e tals daqui a pouco, mas acho que vocês entenderam.

Grande abraço![/quote:0040757db5]

O meu eu peguei montado e asa de cima está colada.
Acho que com baioneta não tem necessidade de colar.
É até melhor se um dia você quiser desmontar as asas.

Douglas Rafael Maia
membro

Mensagempor Douglas Rafael Maia » 08 Set 2012 16:01

[quote:0c297e7cc8="Kemp"]Mais um vídeo.
Dueto de Christen Eagles com fumaça e cam a bordo.

[yt]EcGHsvfk37c[/yt][/quote:0c297e7cc8]

:shock: :shock: :shock:

4:39 MOMENTO MAIS ESCALA DO VÍDEO, tanto como no som como na saída da manobra....

Só uma palavra, DEMAIS...
Sbach 342 30% - Twist 36 - FUTABA T8FG Super and DLE 55

queiroga
membro

Mensagempor queiroga » 08 Set 2012 21:07

[quote:8f41d75b66="Kemp"][quote:8f41d75b66="queiroga"]peguei o bicho montado ontem..... p***a! muito mais bonito montado que na caixa e nas fotos!!!! agora mais apaixonado doque nunca! AGora vou colocar o motor e eletrônica......

Kemp e robson,

Grande abraço![/quote:8f41d75b66]

O meu eu peguei montado e asa de cima está colada.
Acho que com baioneta não tem necessidade de colar.
É até melhor se um dia você quiser desmontar as asas.[/quote:8f41d75b66]

Provavelmente colaram, pois tiveram a mesma impressão que estou tendo...... tem um toquinho de madeira entre as asas, acho que vou colar ali, que no cado de necessidade de desmontar não deve ficar difícil.....

Gostaria da opinião do robson também.....

Valeu!!!!!
[]'s

Queiroga

robson_oa
membro

Mensagempor robson_oa » 10 Set 2012 09:43

[quote:aad0a0e8de="queiroga"]peguei o bicho montado ontem..... p***a! muito mais bonito montado que na caixa e nas fotos!!!! agora mais apaixonado doque nunca! AGora vou colocar o motor e eletrônica......

Kemp e robson,

Grande abraço![/quote:aad0a0e8de]

A asa superior tem que ser colada as duas partes com o suporte dos strut`s entre ambas e o tubo de aluminio internamente. não dá pra ser de outro modo, afinal a asa não é tão grande assim que justifique ser baionetada.
Pode colar com epoxi 30min que vai ficar bom.
Outra coisa seja criterioso com o CG, o modelo é muito curto então observe atentamente o CG.

Use no motor cabinho de aço flexível, os carburadores dos motores à gasolina tem uma mola na borboleta de aceleração que faz com que ele desacelere.

Motores a gasolina também tem uma '' bomba'' própria que dispensa o uso de pressurização como nos motores glow , mas para que ela funcione temos que deixar uma entrada de ar no tanque aberta , então é feito o seguinte:
Coloca-se uma mangueira no tubo de entrada de ar e faz-se um ''u'' por cima do tanque com a mangueira, com isso quando o avião estiver de nariz para baixo a gasolina não vaza pela entrada de ar.

Boa sorte

Kemp
membro
Contato:

Mensagempor Kemp » 10 Set 2012 10:10

[quote:a61b3b9216="robson_oa"][quote:a61b3b9216="queiroga"]peguei o bicho montado ontem..... p***a! muito mais bonito montado que na caixa e nas fotos!!!! agora mais apaixonado doque nunca! AGora vou colocar o motor e eletrônica......

Kemp e robson,

Grande abraço![/quote:a61b3b9216]

A asa superior tem que ser colada as duas partes com o suporte dos strut`s entre ambas e o tubo de aluminio internamente. não dá pra ser de outro modo, afinal a asa não é tão grande assim que justifique ser baionetada.
Pode colar com epoxi 30min que vai ficar bom.
Outra coisa seja criterioso com o CG, o modelo é muito curto então observe atentamente o CG.

Use no motor cabinho de aço flexível, os carburadores dos motores à gasolina tem uma mola na borboleta de aceleração que faz com que ele desacelere.

Motores a gasolina também tem uma '' bomba'' própria que dispensa o uso de pressurização como nos motores glow , mas para que ela funcione temos que deixar uma entrada de ar no tanque aberta , então é feito o seguinte:
Coloca-se uma mangueira no tubo de entrada de ar e faz-se um ''u'' por cima do tanque com a mangueira, com isso quando o avião estiver de nariz para baixo a gasolina não vaza pela entrada de ar.

Boa sorte[/quote:a61b3b9216]

Cuidado.
Vão dizer, como disseram no meu outro tópico, que a molinha do acelerador vai drenar toda a bateria em 5 min, pois fica forçando o servo.

Robson.
Coloca um vídeo do seu.

Valeu

queiroga
membro

Mensagempor queiroga » 10 Set 2012 11:29

No meu. O braço está na posicao onde para o link/cabo atuar tem que empurrar e nao puxar.
Acho que é só mexer na posicao do braço mesmo.... vou tentar e depois digo aqui.

robson_oa
membro

Mensagempor robson_oa » 10 Set 2012 17:47

[quote:7de612593d="queiroga"]No meu. O braço está na posicao onde para o link/cabo atuar tem que empurrar e nao puxar.
Acho que é só mexer na posicao do braço mesmo.... vou tentar e depois digo aqui.[/quote:7de612593d]

Correto

queiroga
membro

Mensagempor queiroga » 18 Set 2012 21:38

Bom,

o Bicho está praticamente pronto. :D :D :D :D :D :D

Falta apenas fixar o cachimbo da vela que estou com dificuldades e cortar o cowl.... serviço que começo amanhã à noite.

Como já temos várias fotos desse modelo, vou colocar apenas a arrumação que fiz.

[img:c473db6f06]http://farm9.staticflickr.com/8034/8001534904_c0971ef492_c.jpg[/img:c473db6f06]

[img:c473db6f06]http://imageshack.us/a/img855/4735/20120918204033277.jpg[/img:c473db6f06]
By [URL=http://profile.imageshack.us/user/cqpfly]cqpfly[/URL] at 2012-09-18

[img:c473db6f06]http://imageshack.us/a/img855/2869/20120918204055391.jpg[/img:c473db6f06]
By [URL=http://profile.imageshack.us/user/cqpfly]cqpfly[/URL] at 2012-09-18[/img]
[]'s

Queiroga

robson_oa
membro

Mensagempor robson_oa » 23 Set 2012 17:30

[quote:809b1d1833="queiroga"]Bom,

o Bicho está praticamente pronto. :D :D :D :D :D :D

Falta apenas fixar o cachimbo da vela que estou com dificuldades e cortar o cowl.... serviço que começo amanhã à noite.

Como já temos várias fotos desse modelo, vou colocar apenas a arrumação que fiz.

[/quote:809b1d1833]

Muito bom seu trabalho, no meu eu não coloquei nem o acabamento do trem de pouso com a fuselagem nem as polainas no primeiro voo.
Sugiro já deixar marcado na asa superior os 11cm do CG, com isso você vai conferindo o CG conforme vai montando o "bruto".
Tá ficando show.

queiroga
membro

Mensagempor queiroga » 23 Set 2012 22:25

Bom, hoje foi o voo inaugural do bicho.

Fiquei com medo do CG e acabei colocando mais 160g de chumbo no nariz......e acabou por ficar legal.

Motor muito bom! puxou o avião com muita sobra e o motor ainda vai melhorar mais quando ficar completamente amaciado.

tive problemas na trimagem, pois como estou usando 2 canais separados para o profundor, acabou que subiu um lado mais que outro.... problema que foi solucionado com o sub-trim, mas que só consegui fazer no solo.

Voo desse modelo é muito lindo.....muito firme e seguro.

Fiz uns 3 voos curtos por conta dos ajustes de trimagem e depois leve regulagem do motor, e verificação dos apertos dos parafusos....

no 3º voo senti o motor dar uma falhadinha 2 vezes e decidi pousar logo e descobri que a mangueira dos pescador soltou....(ainda bem que pousei!).

com esses probleminhas acabei que não fiz o vôo com o cowl.... mas acho que na semana que vem vai, logo após o 1º voo de revisão.

grande abraço!

queiroga
membro

Mensagempor queiroga » 23 Set 2012 22:31

Vou colocar aqui a nota triste de hoje..... o piloto perdeu a cabeça no 1º voo! :shock: :shock: :shock: :shock:

Só pode ter sido com a vibração do próprio motor, pois voei apenas 5 min e pousei. Quando fui desligar o interruptor vi o piloto sem cabeça! :cry: :cry: :cry:

Amanhã mesmo vou ver com a Hobby Delivery, uma troca dessa parte do avião, pois isso foi defeito de fabricação com certeza!

Espero que não aconteçam problemas quanto a isso, pois a HD não tem boa fama para a troca de peças.... manteri vc informados

Como esqueci de tirar a foto hoje, posto amanhã aqui.

[]'s
[]'s

Queiroga

robson_oa
membro

Mensagempor robson_oa » 24 Set 2012 09:27

[quote:f7aaa9d951="queiroga"]Vou colocar aqui a nota triste de hoje..... o piloto perdeu a cabeça no 1º voo! :shock: :shock: :shock: :shock:

Só pode ter sido com a vibração do próprio motor, pois voei apenas 5 min e pousei. Quando fui desligar o interruptor vi o piloto sem cabeça! :cry: :cry: :cry:

Amanhã mesmo vou ver com a Hobby Delivery, uma troca dessa parte do avião, pois isso foi defeito de fabricação com certeza!

Espero que não aconteçam problemas quanto a isso, pois a HD não tem boa fama para a troca de peças.... manteri vc informados

Como esqueci de tirar a foto hoje, posto amanhã aqui.

[]'s[/quote:f7aaa9d951]

Também não gostei do piloto, feito de resina, material muito pesado, no meu eu retirei o piloto, deu uma diferença danada no CG, pois ele fica muito para traz , e coloquei um mais leve.

Kemp
membro
Contato:

Mensagempor Kemp » 24 Set 2012 09:42

[quote:ea4bf47246="queiroga"]Bom, hoje foi o voo inaugural do bicho.

Fiquei com medo do CG e acabei colocando mais 160g de chumbo no nariz......e acabou por ficar legal.

Motor muito bom! puxou o avião com muita sobra e o motor ainda vai melhorar mais quando ficar completamente amaciado.

tive problemas na trimagem, pois como estou usando 2 canais separados para o profundor, acabou que subiu um lado mais que outro.... problema que foi solucionado com o sub-trim, mas que só consegui fazer no solo.

Fiz uns 3 voos curtos por conta dos ajustes de trimagem e depois leve regulagem do motor, e verificação dos apertos dos parafusos....

no 3º voo senti o motor dar uma falhadinha 2 vezes e decidi pousar logo e descobri que a mangueira dos pescador soltou....(ainda bem que pousei!).

com esses probleminhas acabei que não fiz o vôo com o cowl.... mas acho que na semana que vem vai, logo após o 1º voo de revisão.

grande abraço![/quote:ea4bf47246]

Qual rádio está usando?
Se for o Futaba 7C tem a função "AILVATOR" que comanda dois servos independentes para o profundor com ajuste de trim funcional nos dois lados. Estou usando assim nos meus.
Leia aqui: Na segunta página eu explico como configurar:
[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=120924&postdays=&postorder=asc&start=25[/url]

queiroga
membro

Mensagempor queiroga » 24 Set 2012 12:23

[quote:0d6be4cc16="Kemp"][quote:0d6be4cc16="queiroga"]Bom, hoje foi o voo inaugural do bicho.

grande abraço![/quote:0d6be4cc16]

Qual rádio está usando?
Se for o Futaba 7C tem a função "AILVATOR" que comanda dois servos independentes para o profundor com ajuste de trim funcional nos dois lados. Estou usando assim nos meus.
Leia aqui: Na segunta página eu explico como configurar:
[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=120924&postdays=&postorder=asc&start=25[/url][/quote:0d6be4cc16]

Kemp, o meu rádio é o 7CAP FM, não entendi lá pelo tópico se existe essa função ou não...... de qq maneira vou checar qdo chegar em casa. VALEU!
[]'s

Queiroga

Voltar para “Aviões com motor a combustão”