Christen Eagle .75 motor DLE 20cc - Vídeo rasantes radicais

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores

Moderador: Paulinho

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queiroga
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Mensagempor queiroga » 24 Set 2012 12:25

[quote:e584f6f7ed="robson_oa"][quote:e584f6f7ed="queiroga"]Vou colocar aqui a nota triste de hoje..... o piloto perdeu a cabeça no 1º voo! :shock: :shock: :shock: :shock:

Só pode ter sido com a vibração do próprio motor, pois voei apenas 5 min e pousei. Quando fui desligar o interruptor vi o piloto sem cabeça! :cry: :cry: :cry:

Amanhã mesmo vou ver com a Hobby Delivery, uma troca dessa parte do avião, pois isso foi defeito de fabricação com certeza!

Espero que não aconteçam problemas quanto a isso, pois a HD não tem boa fama para a troca de peças.... manteri vc informados

Como esqueci de tirar a foto hoje, posto amanhã aqui.

[]'s[/quote:e584f6f7ed]

Também não gostei do piloto, feito de resina, material muito pesado, no meu eu retirei o piloto, deu uma diferença danada no CG, pois ele fica muito para traz , e coloquei um mais leve.[/quote:e584f6f7ed]

Robson,

como vc retirou o piloto?
pois o canopy é colado.......me deram a idéia de cortar por baixo.... acho que é a
melhor opção.

abs!
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Kemp
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Mensagempor Kemp » 24 Set 2012 14:08

[quote:f22c38faf4="queiroga"][quote:f22c38faf4="Kemp"][quote:f22c38faf4="queiroga"]Bom, hoje foi o voo inaugural do bicho.

Fiquei com medo do CG e acabei colocando mais 160g de chumbo no nariz......e acabou por ficar legal.

Motor muito bom! puxou o avião com muita sobra e o motor ainda vai melhorar mais quando ficar completamente amaciado.

tive problemas na trimagem, pois como estou usando 2 canais separados para o profundor, acabou que subiu um lado mais que outro.... problema que foi solucionado com o sub-trim, mas que só consegui fazer no solo.


Voo desse modelo é muito lindo.....muito firme e seguro.

Fiz uns 3 voos curtos por conta dos ajustes de trimagem e depois leve regulagem do motor, e verificação dos apertos dos parafusos....

no 3º voo senti o motor dar uma falhadinha 2 vezes e decidi pousar logo e descobri que a mangueira dos pescador soltou....(ainda bem que pousei!).

com esses probleminhas acabei que não fiz o vôo com o cowl.... mas acho que na semana que vem vai, logo após o 1º voo de revisão.

grande abraço![/quote:f22c38faf4]

Qual rádio está usando?
Se for o Futaba 7C tem a função "AILVATOR" que comanda dois servos independentes para o profundor com ajuste de trim funcional nos dois lados. Estou usando assim nos meus.
Leia aqui: Na segunta página eu explico como configurar:
[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=120924&postdays=&postorder=asc&start=25[/url][/quote:f22c38faf4]

Kemp, o meu rádio é o 7CAP FM, não entendi lá pelo tópico se existe essa função ou não...... de qq maneira vou checar qdo chegar em casa. VALEU![/quote:f22c38faf4]

Se não tiver use um "Y".
Já usei no meu e também ficou bom.
Até mais
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lanmrj
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Mensagempor lanmrj » 24 Set 2012 14:14

[quote:2f9076c1d6="queiroga"][quote:2f9076c1d6="robson_oa"][quote:2f9076c1d6="queiroga"]Vou colocar aqui a nota triste de hoje..... o piloto perdeu a cabeça no 1º voo! :shock: :shock: :shock: :shock:

Só pode ter sido com a vibração do próprio motor, pois voei apenas 5 min e pousei. Quando fui desligar o interruptor vi o piloto sem cabeça! :cry: :cry: :cry:

Amanhã mesmo vou ver com a Hobby Delivery, uma troca dessa parte do avião, pois isso foi defeito de fabricação com certeza!

Espero que não aconteçam problemas quanto a isso, pois a HD não tem boa fama para a troca de peças.... manteri vc informados

Como esqueci de tirar a foto hoje, posto amanhã aqui.

[]'s[/quote:2f9076c1d6]

Também não gostei do piloto, feito de resina, material muito pesado, no meu eu retirei o piloto, deu uma diferença danada no CG, pois ele fica muito para traz , e coloquei um mais leve.[/quote:2f9076c1d6]

Robson,

como vc retirou o piloto?
pois o canopy é colado.......me deram a idéia de cortar por baixo.... acho que é a
melhor opção.

abs![/quote:2f9076c1d6]

Tive o mesmo problema com o yak, também da seagull.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=1289563#1289563

O corpo do piloto é uma casquinha de ovo, e a cabeça pesa como um elefante africano. Junta a vibração do motor gasolina, vai quebrar toda hora.

E com relação a hobbydelivery, tive que reclamar no facebook, reclameaqui.com, twitter, aqui no fórum.

Eles são uma piada de mal gosto, eu tive que realmente cortar a parte de baixo do canopy, cortei em bisel, para poder encaixar novamente e não aparecer muito o corte.

Eles mandaram o piloto, primeiro um piloto para jatinho elétrico, reclamei novamente e eles mandaram o piloto do tamanho decente.
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Mensagempor queiroga » 24 Set 2012 21:35

O vendedor me ligou várias vezes para fazer a venda..... me perguntem quantas vezes ele me ligou para me dar um retorno sobre o problema?

ZZZEEEEERRRRRROOOOOOO..........


vou dar 24hs para a HD me contactar senão vou lá na loja solicitar a peça de um avião novo que está na caixa e depois eles se viram......

até pq eu nao quero o piloto, quero toda a parte do canopy, pois o mesmo deu umas marcadas com o pilto solto lá dentro....

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Mensagempor lanmrj » 24 Set 2012 21:47

[quote:fe5ca85a88="queiroga"]O vendedor me ligou várias vezes para fazer a venda..... me perguntem quantas vezes ele me ligou para me dar um retorno sobre o problema?

ZZZEEEEERRRRRROOOOOOO..........


vou dar 24hs para a HD me contactar senão vou lá na loja solicitar a peça de um avião novo que está na caixa e depois eles se viram......

até pq eu nao quero o piloto, quero toda a parte do canopy, pois o mesmo deu umas marcadas com o pilto solto lá dentro....[/quote:fe5ca85a88]

Se tiver o avião em estoque, talvez consiga.

Caso contrário, será igual ao meu caso, pediram 45 dias (que sabemos que irá virar 3 meses) para chegar o lote novo da seagull. E nesse tempo, não poderia usar o meu avião, pois caso tivesse marcas de uso, eles não iriam mais fazer a troca.

Complicado cara. Eles não tem peça de reposição da seagull.

Mandei e-mail para a seagull, que me indicou quem para fazer a compra ????? HD, e mesmo dizendo que eles não tinham a peça e que não iriam encomendar, eles continuaram pedido para entrar em contato com eles. Ou eles poderiam me mandar a peça em último caso, PORÉM, SOMENTE POR DHL.

Só de frete ficou 320,00 dólares.

Resumo da conversa. Fiquei com o piloto que eles mandaram e com o meu canopy cortado.

Como disse meu pai, "filho nesse caso você tem apenas duas opções, ter razão ou ser feliz" Escolhi ser feliz.

Léo Miranda.
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Mensagempor robson_oa » 26 Set 2012 10:39

[quote:7fbc8e7c90="queiroga"][quote:7fbc8e7c90="robson_oa"][quote:7fbc8e7c90="queiroga"]Vou colocar aqui a nota triste de hoje..... o piloto perdeu a cabeça no 1º voo! :shock: :shock: :shock: :shock:

Só pode ter sido com a vibração do próprio motor, pois voei apenas 5 min e pousei. Quando fui desligar o interruptor vi o piloto sem cabeça! :cry: :cry: :cry:

Amanhã mesmo vou ver com a Hobby Delivery, uma troca dessa parte do avião, pois isso foi defeito de fabricação com certeza!

Espero que não aconteçam problemas quanto a isso, pois a HD não tem boa fama para a troca de peças.... manteri vc informados

Como esqueci de tirar a foto hoje, posto amanhã aqui.

[]'s[/quote:7fbc8e7c90]

Também não gostei do piloto, feito de resina, material muito pesado, no meu eu retirei o piloto, deu uma diferença danada no CG, pois ele fica muito para traz , e coloquei um mais leve.[/quote:7fbc8e7c90]

Robson,

como vc retirou o piloto?
pois o canopy é colado.......me deram a idéia de cortar por baixo.... acho que é a
melhor opção.

abs![/quote:7fbc8e7c90]

Cortei por baixo com um estilete

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Mensagempor queiroga » 28 Set 2012 10:09

Amanhã vou cortar por baixo, para retirar o piloto solto.

espero que eles não compliquem.

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Mensagempor lanmrj » 28 Set 2012 10:17

[quote:f33973fcfe="queiroga"]Amanhã vou cortar por baixo, para retirar o piloto solto.

espero que eles não compliquem.[/quote:f33973fcfe]

Queiroga, pelo menos no yak, da mesma marca. Eu não consegui soltar o piloto.

Vai quebrar a balsa. Eu colei a cabeça e caso quebre novamente, e vai quebrar, eu pegar uma balsa nova, pintar e colar o piloto novo.

Léo Miranda
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Mensagempor queiroga » 28 Set 2012 15:11

[quote:e8e3241a54="lanmrj"][quote:e8e3241a54="queiroga"]Amanhã vou cortar por baixo, para retirar o piloto solto.

espero que eles não compliquem.[/quote:e8e3241a54]

Queiroga, pelo menos no yak, da mesma marca. Eu não consegui soltar o piloto.

Vai quebrar a balsa. Eu colei a cabeça e caso quebre novamente, e vai quebrar, eu pegar uma balsa nova, pintar e colar o piloto novo.

Léo Miranda[/quote:e8e3241a54]

Léo,

minha idéia é cortar a balsa mesmo e retirar tudo. para esse fds, vou voar com esse "buraco" no lugar do piloto. como o canopy é fechado, não deve dar diferença alguma no voo.

Se eles me derem a cobertura nova inteira beleza, senão, irei colocar outro piloto mesmo.... mas aí vou sujar e muito o nome deles nos meios de comunicação.

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Mensagempor Kemp » 28 Set 2012 18:04

Vai estresssar e vai quevrar novamente.
Esse avião não foi feito pra motor a gasolina.
Coloque um piloto de borracha e seja feliz.
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Mensagempor queiroga » 30 Set 2012 20:40

hoje consegui colocar o bicho no jeito!

Após regular novamente o motor (pois acabei mexendo nas mangueiras do tanque), fiz o 1º voo, mas o motor no ar ficou meio emboladinho, não abria completamente....

Nova regulagem e aí foi fantástico! o motor roncou como nunca tinha visto.....o avião ficou muito veloz! com meia máquina já estava rapido.... tanto que nas curvas ele subia em vez de descer como ocorre normalmente.... voo lento, apenas com 1/4 de maquina para baixo.....

Vou providenciar uma hélice maior para poder voar mais lento (17x4), pois a 16x6 ficou como descrevi acima.....

Segue uma foto do bicho hj na pista.

[img:04b80717c2]http://farm9.staticflickr.com/8032/8041370746_dda7da00e4.jpg[/img:04b80717c2]
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Mensagempor queiroga » 30 Set 2012 20:50

AH! uma coisa legal que esqueci de contar.....

No 3º voo, já com motor regulado, tinha um amigo nosso voando de ultra-leve e como ele estava passando perto da area de voo dos aeromodelos sem querer fiz um voo de ala....

Depois ele me contou que estava com velocidade de uns 100km/h no momento daquela ala e que o avião ficou voa muito bonito.... pena que ele não estava com uma maquina fotográfica na hora.....
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Mensagempor Kemp » 01 Out 2012 08:28

[quote:97b206e5b5="queiroga"]AH! uma coisa legal que esqueci de contar.....

No 3º voo, já com motor regulado, tinha um amigo nosso voando de ultra-leve e como ele estava passando perto da area de voo dos aeromodelos sem querer fiz um voo de ala....

Depois ele me contou que estava com velocidade de uns 100km/h no momento daquela ala e que o avião ficou voa muito bonito.... pena que ele não estava com uma maquina fotográfica na hora.....[/quote:97b206e5b5]

Cadê o vídeo do seu voo?
Coloca aí que quero ver como ficou.
Valeu.
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Mensagempor robson_oa » 01 Out 2012 10:45

[quote:b50454565e="queiroga"]hoje consegui colocar o bicho no jeito!

Segue uma foto do bicho hj na pista.

[img:b50454565e]http://farm9.staticflickr.com/8032/8041370746_dda7da00e4.jpg[/img:b50454565e][/quote:b50454565e]

Parabéns, bom trabalho, gostei do acabamento da saída do escapamento, ficou muito bom, era isso que eu queria fazer no meu e não consegui.

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Mensagempor queiroga » 01 Out 2012 19:28

[quote:2bead41cdb="Kemp"][quote:2bead41cdb="queiroga"]AH! uma coisa legal que esqueci de contar.....

No 3º voo, já com motor regulado, tinha um amigo nosso voando de ultra-leve e como ele estava passando perto da area de voo dos aeromodelos sem querer fiz um voo de ala....

Depois ele me contou que estava com velocidade de uns 100km/h no momento daquela ala e que o avião ficou voa muito bonito.... pena que ele não estava com uma maquina fotográfica na hora.....[/quote:2bead41cdb]

Cadê o vídeo do seu voo?
Coloca aí que quero ver como ficou.
Valeu.[/quote:2bead41cdb]

Rapaz,

esqueci de levar a camera..... acabei tirando as fotos do celular mesmo..... no próximo vôo vou providenciar a filmagem....

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Outro Eagle

Mensagempor exceps » 06 Dez 2012 11:30

Montei um Eagle II da seagull com motor RCGF 20cc, sem bombade fumaça, com duas life 1800 na frente ( junto a parede de fogo ), com BEC na ignição.
Depois de regulado ficou uma bomba. O aero é pesadinho e curto, portanto o pouso é rápido, mas bem estável, sem tendências nenhuma. O vôo é muito bonito, RCGF ronca mais forte que DLE, acho que é pelo cano ser tubular e não achatado.
Aero para aeromodelistas experientes, mas muito gostoso de voar. ùnica mudança vou elevar um pouco o servo de leme, para não pegar o braço de servo nos braços do profundor que ficam do lado. Em breve posto fotos e vídeos dos Vôos.

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Mensagempor queiroga » 09 Dez 2012 11:06

Galera, agora com uma maquina decente, consegui editar o vídeo que estava a semanas para ser divulgado.

http://youtu.be/nlxqGQzNbJ8

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Boneco amputado

Mensagempor exceps » 09 Dez 2012 18:27

Venho informar que temos outro boneco com a cabeça quebrada, não durou nem na fase de amaciamento, vou botar um de borracha. Que porcaria.

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Mensagempor Kemp » 09 Dez 2012 18:58

Fazendo pousos forçados não tem boneco que aguente.

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Super Sky Bolt

Mensagempor Rogerio Neves » 29 Jul 2013 09:15

Olá Kemp.

Tenho também um Super Skybolt, sempre foi meu sonho pilotar um, mas por enquanto está na caixa. TTinha programado de montar ele com um OS 91 4t que comprei pra ele, está novo, nunca rodou. Porém com os motores a gasolina cada vez melhores, estou pensando em colocar um 15 RCG nele. Li que você também tem um SkyBolt. É esse motor que tá usando? Como ele ficou em vôo? Não ficou pesado de nariz não? Você também tem fumaça nele?
Bem, parabéns pelo Cristian e desde já obrigado.

Rogerio Neves

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Re: Super Sky Bolt

Mensagempor Kemp » 12 Nov 2014 20:45

[quote:ad730d91c5="Rogerio Neves"]Olá Kemp.

Tenho também um Super Skybolt, sempre foi meu sonho pilotar um, mas por enquanto está na caixa. TTinha programado de montar ele com um OS 91 4t que comprei pra ele, está novo, nunca rodou. Porém com os motores a gasolina cada vez melhores, estou pensando em colocar um 15 RCG nele. Li que você também tem um SkyBolt. É esse motor que tá usando? Como ele ficou em vôo? Não ficou pesado de nariz não? Você também tem fumaça nele?
Bem, parabéns pelo Cristian e desde já obrigado.

Rogerio Neves[/quote:ad730d91c5]

O meu Skybolt é elétrico.
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Mensagempor Kemp » 12 Nov 2014 20:46

Um voozinho pra descarregar adrenalina e relaxar depois.

[yt]QHSbiico42M[/yt]
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Re: Christen Eagle .75 motor DLE 20cc - Vídeo rasantes radicais

Mensagempor abutrepreto » 04 Abr 2018 10:44

Parabéns pela construção. Belo exemplar. Será que um DLE 20cc RA se encaixa bem nessa máquina? Abraços.


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