Christen Eagle .75 motor DLE 20cc - Vídeo rasantes radicais

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores

Moderador: Paulinho

Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: 10 Nov 2007 10:52
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagempor Kemp » 08 Out 2011 07:21

1º vídeo com fumaça. Em fase de testes:

[yt]q1yxoNguIVY[/yt]
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3

Avatar do usuário
RodMoro
membro
Mensagens: 570
Registrado em: 10 Out 2010 11:28
Localização: Ituiutaba-MG

Mensagempor RodMoro » 08 Out 2011 15:02

Parabéns, Kemp... Muito lindo, cara.

Abs.

Rodrigo Moro.

Avatar do usuário
Fabrício Rodrigues
membro
Mensagens: 81
Registrado em: 14 Out 2010 12:37
Localização: Ipatinga, MG

Mensagempor Fabrício Rodrigues » 08 Out 2011 15:26

Show de bola mesmo.

Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: 25 Fev 2009 17:39
Localização: Araruama - RJ

Mensagempor robson_oa » 10 Out 2011 14:49

Terminei o meu neste fim de semana, ia fazer o vôo estréia no domingo , mas esta época do ano aqui onde moro os ventos são implacaveis, dia e noite ventando de arrancar biruta, temos nos reunido no clube só para bater papo.

Kemp como está o CG do seu?
O meu está com uma leve tendencia na cauda, isso obedecendo o manual que indica o CG a 11cm do bordo de ataque do centro da asa superior.
Não queria mexer na mesa de servos e nem tenho como chegar o motor mais pra frente, creio que com o seu DLE que é mais pesado, além da ignição e bateria e sistema de fumaça vc não teve esse problema.

Ops! Gostei do vídeo.
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI

Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: 10 Nov 2007 10:52
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagempor Kemp » 10 Out 2011 15:28

[quote:d7cb241c9a="robson_oa"]Terminei o meu neste fim de semana, ia fazer o vôo estréia no domingo , mas esta época do ano aqui onde moro os ventos são implacaveis, dia e noite ventando de arrancar biruta, temos nos reunido no clube só para bater papo.

Kemp como está o CG do seu?
O meu está com uma leve tendencia na cauda, isso obedecendo o manual que indica o CG a 11cm do bordo de ataque do centro da asa superior.
Não queria mexer na mesa de servos e nem tenho como chegar o motor mais pra frente, creio que com o seu DLE que é mais pesado, além da ignição e bateria e sistema de fumaça vc não teve esse problema.

Ops! Gostei do vídeo.[/quote:d7cb241c9a]

Deixe conforme o manual que fica 100%.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3

Budag
membro
Mensagens: 481
Registrado em: 23 Mai 2011 22:44
Localização: Blumenau

Mensagempor Budag » 12 Out 2011 02:09

Pessoal, este que a hobby delivery esta vendendo é o seagull mesmo??

Estou muito interessado neste aero, é uma pena a Great Planes ter descontinuado o Giant para 50cc que eles tinham.

Mas este achei também muito escala e tamanho bom
T-rex 700Pro DFC - Futaba 14SG

Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: 10 Nov 2007 10:52
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagempor Kemp » 12 Out 2011 07:31

[quote:8f6abf13db="Budag"]Pessoal, este que a hobby delivery esta vendendo é o seagull mesmo??

Estou muito interessado neste aero, é uma pena a Great Planes ter descontinuado o Giant para 50cc que eles tinham.

Mas este achei também muito escala e tamanho bom[/quote:8f6abf13db]

Sim. Inclusive o do vídeo foi comprado lá. Até mais
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3

Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: 25 Fev 2009 17:39
Localização: Araruama - RJ

Mensagempor robson_oa » 12 Out 2011 22:17

O motivo da minha alegria quase virou sinônimo de uma tragédia.

Hoje fiz o primeiro vôo de teste do meu Christen Eagle (Seagull), definitivanente o motor OS 91 FS Surpass 2 é pouco para ele.

-Primeiro vôo, quase perdi o avião pois ele não obedecia os comandos, cauda pesada e pouca potência, nem sei como consegui trazer o avião de volta e sem danos, tive que acrescentar um peso considerável atraz da parede de fogo para poder baixar o nariz e acertar o CG.

-Segundo vôo, com este peso extra faltou potência o OS 91 FS e um Master 14X7 ficou fraco, não sentia o avião na mão, mas foi um voo bonito fiz uns roll's e looping's, mas faltou motor, devera ter mais potência, mas gostei dele dentro do eixo sem tendencias.

Na minha avaliação para ele ficar show mesmo, ele vai precisar de um motor mais forte, talvez um .120 ou um 20cc, demodo que possa ficar no CG sem lastro.
Não queria fazer isso, mas acho que vou mexer na mesa de servos e chega-la mais pra frente se for usar o .91 FS, já que as asas vão ficar fixas mesmo (não vou precisar desmontar para guardar).

O manual especifíca motores de .75 a .91 (2 tempos) ou .91 a 1.25 (4 tempos), sinceramente gostaria de saber como eles, da Seagull, conseguiram voar com a configuração mínima de motores?
Finalizando, é um lindo avião e mereçe um motor mais potente.
No próximos testes voou tentar fazer um vídeo para postar aqui.

[img:fe1a04f7b4]http://img651.imageshack.us/img651/224/img00341y.jpg[/img:fe1a04f7b4]
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI

Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: 10 Nov 2007 10:52
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagempor Kemp » 12 Out 2011 22:26

[quote:0b40f6c8c7="robson_oa"]O motivo da minha alegria quase virou sinônimo de uma tragédia.

Hoje fiz o primeiro vôo de teste do meu Christen Eagle (Seagull), definitivanente o motor OS 91 FS Surpass 2 é pouco para ele.

-Primeiro vôo, quase perdi o avião pois ele não obedecia os comandos, cauda pesada e pouca potência, nem sei como consegui trazer o avião de volta e sem danos, tive que acrescentar um peso considerável atraz da parede de fogo para poder baixar o nariz e acertar o CG.

-Segundo vôo, com este peso extra faltou potência o OS 91 FS e um Master 14X7 ficou fraco, não sentia o avião na mão, mas foi um voo bonito fiz uns roll's e looping's, mas faltou motor, devera ter mais potência, mas gostei dele dentro do eixo sem tendencias.

Na minha avaliação para ele ficar show mesmo, ele vai precisar de um motor mais forte, talvez um .120 ou um 20cc, demodo que possa ficar no CG sem lastro.
Não queria fazer isso, mas acho que vou mexer na mesa de servos e chega-la mais pra frente se for usar o .91 FS, já que as asas vão ficar fixas mesmo (não vou precisar desmontar para guardar).

O manual especifíca motores de .75 a .91 (2 tempos) ou .91 a 1.25 (4 tempos), sinceramente gostaria de saber como eles, da Seagull, conseguiram voar com a configuração mínima de motores?
Finalizando, é um lindo avião e mereçe um motor mais potente.
No próximos testes voou tentar fazer um vídeo para postar aqui.

[img:0b40f6c8c7]http://img651.imageshack.us/img651/224/img00341y.jpg[/img:0b40f6c8c7][/quote:0b40f6c8c7]

Maravilha.
Você é um ótimo piloto, pois esse aero exige bastante, principalmente no pouso.
Tente colocar a bateria do Rx lá na frente embaixo da parede de fogo como estava a minha.
Boa sorte nos voos.
Estou aguardando o vídeo.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3

Budag
membro
Mensagens: 481
Registrado em: 23 Mai 2011 22:44
Localização: Blumenau

Mensagempor Budag » 14 Out 2011 12:51

Em meus aeros nunca usei a motorização minima, o Ultimate da Carl Goldberg que eu tinha eu usava 120 4tempo e ja vi com 91 4tempo onde o mesmo não voava direito.

Todos aeros vão recomendar o minimo e o máximo, de alguma forma eles voaram com o minimo assim como você voo, ele se segura no ar porém não aceita falhas.

Você ja pensou no zenoah 20cc?

Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: 25 Fev 2009 17:39
Localização: Araruama - RJ

Mensagempor robson_oa » 14 Out 2011 15:44

[quote:131afdda0d="Budag"]Em meus aeros nunca usei a motorização minima, o Ultimate da Carl Goldberg que eu tinha eu usava 120 4tempo e ja vi com 91 4tempo onde o mesmo não voava direito.

Todos aeros vão recomendar o minimo e o máximo, de alguma forma eles voaram com o minimo assim como você voo, ele se segura no ar porém não aceita falhas.

Você ja pensou no zenoah 20cc?[/quote:131afdda0d]

Eu também sempre super-dimensionei a motorização dos meus modelos, gosto de sentir o modelo na mão , o que não acontece com um motor de pouca potência.
Mas este motor, o OS.91FS2, eu já tinha ele aqui sobrando, foi só um teste.
Voar ele voou mas não do jeito que eu gosto, estava no limite, gosto de saber que quando eu acelerar vou ter máquina sobrando.

Pra voce ter uma noção do que aconteceu no voo de estreia do meu, vendo o segundo vídeo do Kemp, viu o que aconteceu na decolagem a 0.18s?
Então, no meu foi assim durante o voo todo , muito instável, só melhorou quando eu coloquei lastro para mudar o CG e aumentei o rate de profundor ,mas aí ele ficou com um peso extra e é isso que vou mudar.

Ele, o 91, vai voltar para o Tucano 60 da TWM que está voando eletrico, mas ficou show com o .91FS também, e vou por um 20cc no Christen, qual a marca eu não sei mas vai ser um 20cc, gostei do setup do Christen Eagle do Kemp, segundo ele sobrou maquina, e é isso que eu quero, se der para fazer um Torque Rool com o Christen já pensou que show?

Quanto ao Zenoah, parece ser uma boa opcão também, nunca conheci pessoalmente alguem que tivesse um e nem vi ao vivo um funcionando, mas... quem sabe talvez um DLE, RCGF, sei lá , vou fazer uma pesquisa.

Caramba eu já tinha desistido de modelos à combustão ha muito tempo, me desfiz de tudo e passei a voar só modelos elétricos e pequenos mais faceis de transportar.
Já estou eu aqui comprando tudo de volta, aviões à combustão e grandes, parece uma cachaça, tento para com glow e gas mas não consigo, será que preciso da ajuda de um profissional, rsrs.
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI

Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: 10 Nov 2007 10:52
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagempor Kemp » 29 Out 2011 09:55

[quote:d0e22edd84="robson_oa"][quote:d0e22edd84="Budag"]Em meus aeros nunca usei a motorização minima, o Ultimate da Carl Goldberg que eu tinha eu usava 120 4tempo e ja vi com 91 4tempo onde o mesmo não voava direito.

Todos aeros vão recomendar o minimo e o máximo, de alguma forma eles voaram com o minimo assim como você voo, ele se segura no ar porém não aceita falhas.

Você ja pensou no zenoah 20cc?[/quote:d0e22edd84]

Eu também sempre super-dimensionei a motorização dos meus modelos, gosto de sentir o modelo na mão , o que não acontece com um motor de pouca potência.
Mas este motor, o OS.91FS2, eu já tinha ele aqui sobrando, foi só um teste.
Voar ele voou mas não do jeito que eu gosto, estava no limite, gosto de saber que quando eu acelerar vou ter máquina sobrando.

Pra voce ter uma noção do que aconteceu no voo de estreia do meu, vendo o segundo vídeo do Kemp, viu o que aconteceu na decolagem a 0.18s?
Então, no meu foi assim durante o voo todo , muito instável, só melhorou quando eu coloquei lastro para mudar o CG e aumentei o rate de profundor ,mas aí ele ficou com um peso extra e é isso que vou mudar.

Ele, o 91, vai voltar para o Tucano 60 da TWM que está voando eletrico, mas ficou show com o .91FS também, e vou por um 20cc no Christen, qual a marca eu não sei mas vai ser um 20cc, gostei do setup do Christen Eagle do Kemp, segundo ele sobrou maquina, e é isso que eu quero, se der para fazer um Torque Rool com o Christen já pensou que show?

Quanto ao Zenoah, parece ser uma boa opcão também, nunca conheci pessoalmente alguem que tivesse um e nem vi ao vivo um funcionando, mas... quem sabe talvez um DLE, RCGF, sei lá , vou fazer uma pesquisa.

Caramba eu já tinha desistido de modelos à combustão ha muito tempo, me desfiz de tudo e passei a voar só modelos elétricos e pequenos mais faceis de transportar.
Já estou eu aqui comprando tudo de volta, aviões à combustão e grandes, parece uma cachaça, tento para com glow e gas mas não consigo, será que preciso da ajuda de um profissional, rsrs.[/quote:d0e22edd84]

E aí? Saiu o vídeo?
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3

Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: 25 Fev 2009 17:39
Localização: Araruama - RJ

Mensagempor robson_oa » 29 Out 2011 18:05

[quote:75ce2d7458="Kemp"]
E aí? Saiu o vídeo?[/quote:75ce2d7458]

Kemp, o aviao está parado desde aquele dia do voo, tirei o OS 91 e estou aguardando a chegada do 20CC.


as o video vai sair assim que colocar um motor novo.

Um abraço
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI

Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: 10 Nov 2007 10:52
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagempor Kemp » 29 Out 2011 18:08

[quote:1f76470062="robson_oa"][quote:1f76470062="Kemp"]
E aí? Saiu o vídeo?[/quote:1f76470062]

Kemp, o aviao está parado desde aquele dia do voo, tirei o OS 91 e estou aguardando a chegada do 20CC.


as o video vai sair assim que colocar um motor novo.

Um abraço[/quote:1f76470062]

Esarei aguardando.
Até mais
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3

Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: 25 Fev 2009 17:39
Localização: Araruama - RJ

Mensagempor robson_oa » 12 Nov 2011 20:11

Kemp,
Finalmente o meu motor chegou é um RCGF 20CC, já na versão nova que usa o montante do motor glow.
Agora sim, vai ficar show de bola.
Vou amacia-lo durante esta semana e no próximo preparar o meu Christen para recebe-lo.

[img:0d5545b70b]http://img4.imageshack.us/img4/1543/img00384o.jpg[/img:0d5545b70b]

[img:0d5545b70b]http://img249.imageshack.us/img249/1811/img00386y.jpg[/img:0d5545b70b]

Estou com a maior espectativa, pois além de ser o meu primeiro motor à Gasolina, os relatos que li e ouvi deste motor de 2,9HP são muito positivos.

Uma pergunta, o seu está usando tanque de quantos mL, te da autonomia de quanto tempo e qual hélice voce sugere para ele ?
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI

Avatar do usuário
cyberjoeone
membro
Mensagens: 615
Registrado em: 18 Fev 2006 22:04
Localização: Belo Horizonte, MG

RCGF 20cc

Mensagempor cyberjoeone » 13 Nov 2011 09:36

Olá Robson
Comprou este RCGF 20cc onde? É o mesmo da HK?
Um abraço

Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: 25 Fev 2009 17:39
Localização: Araruama - RJ

Re: RCGF 20cc

Mensagempor robson_oa » 13 Nov 2011 13:51

[quote:a5d7f592a5="cyberjoeone"]Olá Robson
Comprou este RCGF 20cc onde? É o mesmo da HK?
Um abraço[/quote:a5d7f592a5]

O da HK é um RCG o meu é um RCGF.
O RCG é de 2,2 HP
O RCGF é de 2,9HP

Fisicamente o RCGF tem um acabamento melhor o cabeçote é polido nas bordas e pude observar que ele tem dois anéis de segmento.

Fora isso, não sei como fazer um comparativo entre os dois, pois não tenho como avaliar.
As unicas informações que tenho são relatos de outros usuários.

Um abraço
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI

Eldo
membro
Mensagens: 67
Registrado em: 26 Set 2011 20:44
Localização: Divinópolis MG

Mensagempor Eldo » 13 Nov 2011 19:25

Perfeito o seu conjunto, parabens...

Avatar do usuário
cyberjoeone
membro
Mensagens: 615
Registrado em: 18 Fev 2006 22:04
Localização: Belo Horizonte, MG

RCGF 20cc

Mensagempor cyberjoeone » 14 Nov 2011 07:51

Show de bola Robson
Mas tem como colocar o link de onde você comprou o motor?
Um abraço

Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: 25 Fev 2009 17:39
Localização: Araruama - RJ

Re: RCGF 20cc

Mensagempor robson_oa » 15 Nov 2011 14:58

[quote:5ecb63e895="cyberjoeone"]Show de bola Robson
Mas tem como colocar o link de onde você comprou o motor?
Um abraço[/quote:5ecb63e895]

Claro,
Como estava com pressa e a diferença compensava não ter que esperar, comprei aqui mesmo no ML.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210574328-motor-gasolina-rcgf-20cc-aeromodelismo-asp-os-saito-dle-dla-_JM
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI

Budag
membro
Mensagens: 481
Registrado em: 23 Mai 2011 22:44
Localização: Blumenau

Mensagempor Budag » 18 Nov 2011 00:37

Aqui temos outra opção de um eagle menor, esse é interessante fazer eletrico, porem ainda não temos no Brasil

http://www.youtube.com/watch?v=GZCdrInSAjM&feature=related

Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: 10 Nov 2007 10:52
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagempor Kemp » 22 Nov 2011 20:30

[quote:aea198601c="robson_oa"]Kemp,
Finalmente o meu motor chegou é um RCGF 20CC, já na versão nova que usa o montante do motor glow.
Agora sim, vai ficar show de bola.
Vou amacia-lo durante esta semana e no próximo preparar o meu Christen para recebe-lo.


Estou com a maior espectativa, pois além de ser o meu primeiro motor à Gasolina, os relatos que li e ouvi deste motor de 2,9HP são muito positivos.

Uma pergunta, o seu está usando tanque de quantos mL, te da autonomia de quanto tempo e qual hélice voce sugere para ele ?[/quote:aea198601c]

O meu está com tanque de 400ml. No Sábado fiz 4 voos de 10min sem abastecer e ainda sobrou 1/2 tanque. Não gasta nada.
Ru estava usando uma Xoar 16x6 e agora coloquei uma Master 16x8 pra dar mais velocidade. Ficou o bicho. As duas são boas.
Motor a gasolina não precisa amaciar como glow. É só ligar e deixar na lenta durante uns 15min e depois tacar pro alto.
IMPORTANTE: Como o acelerador tem mola use cabinho de aço de pesca de 1mm com proteção de plástico para fazer a lincagem. É mais prático e evita transmitir vibrações para o servo. É só passar um tubinho conduite. Tem algumas fotos do meu. Também pode colocar o braço alongador no acelerador. Vem no motor.
Passagem do conduite preto para o cabinho do acelerador pela lateral da fuselagem :
[img:aea198601c]http://img600.imageshack.us/img600/5871/dsc09956p.jpg[/img:aea198601c]

Poste uns vídeos aí.
Quero ver como você está pousando.
Eu e meu colega só conseguimos pousar com velocidade.
Até mais e bons voos.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3

Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: 10 Nov 2007 10:52
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagempor Kemp » 22 Nov 2011 20:34

Vou ver se faço um novo vídeo com a hélice 16x8.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3

Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: 25 Fev 2009 17:39
Localização: Araruama - RJ

Mensagempor robson_oa » 23 Nov 2011 12:39

[quote:8637872626="Kemp"][quote:8637872626="robson_oa"]Kemp,
Finalmente o meu motor chegou é um RCGF 20CC, já na versão nova que usa o montante do motor glow.
Agora sim, vai ficar show de bola.
Vou amacia-lo durante esta semana e no próximo preparar o meu Christen para recebe-lo.


Estou com a maior espectativa, pois além de ser o meu primeiro motor à Gasolina, os relatos que li e ouvi deste motor de 2,9HP são muito positivos.

Uma pergunta, o seu está usando tanque de quantos mL, te da autonomia de quanto tempo e qual hélice voce sugere para ele ?[/quote:8637872626]

O meu está com tanque de 400ml. No Sábado fiz 4 voos de 10min sem abastecer e ainda sobrou 1/2 tanque. Não gasta nada.
Ru estava usando uma Xoar 16x6 e agora coloquei uma Master 16x8 pra dar mais velocidade. Ficou o bicho. As duas são boas.
Motor a gasolina não precisa amaciar como glow. É só ligar e deixar na lenta durante uns 15min e depois tacar pro alto.
IMPORTANTE: Como o acelerador tem mola use cabinho de aço de pesca de 1mm com proteção de plástico para fazer a lincagem. É mais prático e evita transmitir vibrações para o servo. É só passar um tubinho conduite. Tem algumas fotos do meu. Também pode colocar o braço alongador no acelerador. Vem no motor.
Passagem do conduite preto para o cabinho do acelerador pela lateral da fuselagem :

Poste uns vídeos aí.
Quero ver como você está pousando.
Eu e meu colega só conseguimos pousar com velocidade.
Até mais e bons voos.[/quote:8637872626]

- Vou usar o tanque de 380 ml que era do Tucano 60 da Radar, o do kit é do mesmo tamanho , mas como já tinha este sobrando e montado, resolvi não abrir a embalagem do novo.
- Em relação ao cabo flexivel , já ia montar semelhante ao seu.

- Vídeo, assim que estiver pronto, claroque sim.

- Com o motor FS.91Surpass ele até fez um pouso suave, vamos ver com este acréssimo de peso, motor 20cc e acessórios (ignição, baterias e etc.) se não vai ficar um tijolinho voador,rs.
Pelo menos só em colocar o motor já entrou no CG certinho, mais o peso da ignição e baterias vai ficar do jeito que eu queria o que não conseguia com o 91.

- 16X8? Caramba, vai puxar muito.

- Será que se eu programar os ailerons para flaperons eu terei um bom resultado, aumentando a sustentação no pouso, ou não fica legal em bi-planos?

Um abraço
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI

Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: 10 Nov 2007 10:52
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagempor Kemp » 23 Nov 2011 13:42

[quote:ff541962c7="robson_oa"][quote:ff541962c7="Kemp"][quote:ff541962c7="robson_oa"]Kemp,
Finalmente o meu motor chegou é um RCGF 20CC, já na versão nova que usa o montante do motor glow.
Agora sim, vai ficar show de bola.
Vou amacia-lo durante esta semana e no próximo preparar o meu Christen para recebe-lo.


Estou com a maior espectativa, pois além de ser o meu primeiro motor à Gasolina, os relatos que li e ouvi deste motor de 2,9HP são muito positivos.

Uma pergunta, o seu está usando tanque de quantos mL, te da autonomia de quanto tempo e qual hélice voce sugere para ele ?[/quote:ff541962c7]

O meu está com tanque de 400ml. No Sábado fiz 4 voos de 10min sem abastecer e ainda sobrou 1/2 tanque. Não gasta nada.
Ru estava usando uma Xoar 16x6 e agora coloquei uma Master 16x8 pra dar mais velocidade. Ficou o bicho. As duas são boas.
Motor a gasolina não precisa amaciar como glow. É só ligar e deixar na lenta durante uns 15min e depois tacar pro alto.
IMPORTANTE: Como o acelerador tem mola use cabinho de aço de pesca de 1mm com proteção de plástico para fazer a lincagem. É mais prático e evita transmitir vibrações para o servo. É só passar um tubinho conduite. Tem algumas fotos do meu. Também pode colocar o braço alongador no acelerador. Vem no motor.
Passagem do conduite preto para o cabinho do acelerador pela lateral da fuselagem :

Poste uns vídeos aí.
Quero ver como você está pousando.
Eu e meu colega só conseguimos pousar com velocidade.
Até mais e bons voos.[/quote:ff541962c7]

- Vou usar o tanque de 380 ml que era do Tucano 60 da Radar, o do kit é do mesmo tamanho , mas como já tinha este sobrando e montado, resolvi não abrir a embalagem do novo.
- Em relação ao cabo flexivel , já ia montar semelhante ao seu.

- Vídeo, assim que estiver pronto, claroque sim.

- Com o motor FS.91Surpass ele até fez um pouso suave, vamos ver com este acréssimo de peso, motor 20cc e acessórios (ignição, baterias e etc.) se não vai ficar um tijolinho voador,rs.
Pelo menos só em colocar o motor já entrou no CG certinho, mais o peso da ignição e baterias vai ficar do jeito que eu queria o que não conseguia com o 91.

- 16X8? Caramba, vai puxar muito.

- Será que se eu programar os ailerons para flaperons eu terei um bom resultado, aumentando a sustentação no pouso, ou não fica legal em bi-planos?

Um abraço[/quote:ff541962c7]

Sinseramente não sei.
Pode fazer um teste voando alto pra ver o que acontece.
Eu tentei fazer pouso de 3 pontos com o meu vindo sem motor e cabrando tudo no limite do stall. Até deu, mas como o aero é pesadinho o impacto vai detonando o trem de pouso.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3


Voltar para “Aviões com motor a combustão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes