Mustang P-51D da Salvat em montagem

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Ronaldosm
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 8:15 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mustang P-51D da Salvat em montagem

Mensagem por Ronaldosm »

Amigos,

Embarquei na aventura do Mustang -P51D da Salvat.
Se eu tivesse lido antes de iniciar os tópicos do fórum a respeito, talvez não tivesse iniciado esta aventura. E o pior de tudo, quando já tinha comprado 6 fascículos, conheci um senhor português, expert em aeromodelismo, que me alertou : este modelo não serve para principiante.
Bem! Agora é tarde e não adianta chorar mais já estou com quase 40% da coleção comprada e vou começar a montagem.
E como todo bom principiante vou precisar da ajuda deste forum.
Dúvidas não faltam mais vou me ater neste começo ao Sistema RC e servos.
Estou inclinado a comprar um sistema melhor, pois o da Salvat é um RC de tecnologia antiga.
O Turnigy 2.4 9C é uma boa opção?
Pelo que vi aqui no fórum parece um ter uma boa relação custo/benefício, com tecnologia atual.
O que mais me preocupa são os servos. Qual comprar?
A salvat vai fornecer este servo (4 ao todo), Ace RC S1903 - Standard Servo

Modulation: Analog
Torque: 4.8V: 41.7 oz-in (3.00 kg-cm)
Speed: 4.8V: 0.19 sec/60°
Weight: 1.64 oz (46.5 g)
Dimensions: Length: 1.59 in (40.4 mm) , Width: 0.79 in (20.1 mm), Height: 1.49 in (37.8 mm) Motor Type: ? (add)
Gear Type: Plastic Rotation/Support: B

O que é servo digital?
O ACE RC S1903 é analógico? Serve para o Turnigy?
Para o Turnigy o servo tem que ser digital?
Qual os cuidados para se comprar um servo?


E em fim: qual o servo compatível com este ACE RC S1903/ Turnigy 9C/Mustang da Salvat?

Grato pela ajuda.
Grato,
Bons Vôos
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Ronaldo,

Não me leve a mal, mas mesmo que a coleção já esteja a 40% não sei se é uma boa concluí-la.

Imaginando que são 70 fascículos ainda faltariam quantos? 40?

40 fascículos a 29,90 dá 1196 reais, isto dá mais do que o preço de um P51 para motor .46 com motor incluso, e continuará não sendo recomendado para iniciantes.

Servo é o de menos, tem servos Hitec Standard na HobbyDelivery a 30 reais cada, atualmente é uma das partes mais baratas de um aeromodelo.
Avatar do usuário
luizgaspar92
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 3:38 pm
Localização: Mogi das Cruzes - S.P.
Contato:

Mensagem por luizgaspar92 »

Olá Ronaldo.
Estou na 29ª edição. Acho que irei até a 52º, que é até aonde se completa o aero. Depois é somente peças do motor que não me interessam, pois quero motá-lo elétrico. Pode até não valer mesmo muito a pena financeiramente Alex, mas como você mesmo sabe, o prazer de montar e voar o que se montou não tem preço.
Um abraço.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Sim, adoro montar coisas, se realmente for possível montar, o que não gosto é de empresário inescrupuloso que engana clientes leigos.
alvaronit
membro
Mensagens: 533
Registrado em: Sex Mar 10, 2006 10:26 am
Localização: Aveiro/Portugal

Mensagem por alvaronit »

[quote:05a46dbbe5="luizgaspar92"]Olá Ronaldo.
Estou na 29ª edição. Acho que irei até a 52º, que é até aonde se completa o aero. Depois é somente peças do motor que não me interessam, pois quero motá-lo elétrico. Pode até não valer mesmo muito a pena financeiramente Alex, mas como você mesmo sabe, o prazer de montar e voar o que se montou não tem preço.
Um abraço.[/quote:05a46dbbe5]


se a questão é ter o prazer de montar, nao compre ARF, compre KIT mesmo, todo na balsa e monta.

ou entao quer mais aventura: pega a planta, compra balsa e recorta tudo - entela, faz tudo mesmo, do zero.

vai sair mais barato do que esse kit da salvat, mesmo para quem já comprou 40 ou 50%.

na boa, nada justifica estes kits de banca de jornal, e o pior é que mesmo bem montado os aeromodelos da banca nao prestam.
Alvaro Carneiro
-- Viva o dia de hoje como se fosse o último, pois um dia será.
Ronaldosm
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 8:15 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por Ronaldosm »

[quote:c7300c22d8="alexcmag"]Ronaldo,

Não me leve a mal, mas mesmo que a coleção já esteja a 40% não sei se é uma boa concluí-la.

Imaginando que são 70 fascículos ainda faltariam quantos? 40?

40 fascículos a 29,90 dá 1196 reais, isto dá mais do que o preço de um P51 para motor .46 com motor incluso, e continuará não sendo recomendado para iniciantes.

Servo é o de menos, tem servos Hitec Standard na HobbyDelivery a 30 reais cada, atualmente é uma das partes mais baratas de um aeromodelo.[/quote:c7300c22d8]

Prmeiro, qiero parabeniza-lo pelo excelente trabalho que fez ao analizar o radio Turnugy 9C.

Quanto ao Mustang para mim não tem mais jeito vou até o final e vou sofre as agruras de um avião que não foi feito para principiante, e o custo elevado mas que será menor pois vai sair a preço de custo o que é um alento( tenho uma banca de jornal).

Mas voltando aos servos. Tem servo analogico e digital. Qual devo usar no Turnigy?
Eu acho os servos caros R$ 30 reais cada um preciso de 5, e lá se vão 150 pilas.

Bem estou tomando algumas precauções pelo fato de eu ser neófito no aeromodelismo. Vou procurar um instrutor, vou investir em um simulador e vou comprar um aviãozinho barato para treinar.

O turnigy funciona com qual simulador?
Grato,
Bons Vôos
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Obrigado, espero que conclua com sucesso e aproveite o apelo para entrar no aeromodelismo realmente.

O Turnigy funciona com a maioria dos simuladores, o plug é semelhante ao JR e o sinal é semelhante ao Futaba.

Os servos podem ser analógicos, o Turnigy 9X é compatível com ambos. Servos digitais geralmente são para modelos que exigem muito deles ou que precisam de muita velocidade, como acrobáticos, helicópteros, etc. Para um warbird ou treinador servos standard analógicos confiáveis (Futaba ou Hitec) são suficientes.

Já que seu segundo modelo será à combustão, como sugestão de treinador há o Wingman I que é barato e não precisa de equipamento caro para voar.

Como vai em frente com a montagem, sugiro dar uma lida em alguns tópicos de montagem de modelos em balsa, ler o manual de aeromodelismo elétrico (que vale para combustão também), e sempre que tiver alguma dúvida perguntar, já que depois de colada uma peça refazer é muito complicado.
wk
membro
Mensagens: 189
Registrado em: Qua Dez 23, 2009 8:36 am

Mensagem por wk »

você vai montar o aero, posta as fotos da seguencia de montagem do seu aero aqui no tópico
Responder