junta para motores rcgf20cc urgente!

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Dumaia
membro
Mensagens: 624
Registrado em: Qui Ago 21, 2008 10:21 pm
Localização: Assú/RN

junta para motores rcgf20cc urgente!

Mensagem por Dumaia »

Pessoal estou precisando do jogo de juntas para o motor RCGF20cc Beam Mount, precisei abrir o motor e quando fui remover o cabeçote acabei rasgando a junta o motor esta funcionando perfeito mais estou incomodado pois esta com pequeno vazamento onde rasgou alguém poderia me falar onde conseguir aqui no Brasil ou ate fora mesmo ou se eu colocar cola de junta onde rasgou vai ajudar a parar com o vazamento, agradeço desde já a ajuda!

Atenciosamente,

Dumaia
Avatar do usuário
Wellington_BH
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 6:11 pm
Localização: BH - MG

Mensagem por Wellington_BH »

Oi Dumaia, tudo bom?
Que pena que rasgou a junta. Você já verificou na Aeronobre?
...
Você pode comprar um pedaço de folha de junta, desenhar utilizando como molde a junta velha e recortar. Já fiz isso, só que com motores maiores, mas com motor pequeno não sei se ficaria legal, porque é difícil do recorte ficar reto, e redondo nas curvas.
Cola de junta também já usei em automodelo e helimodelo nos escapamentos, tem ficado legal. Talvez seja sua saída, caso não encontre a original pra comprar e não queira tentar fazer uma.
Abraço.
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
Avatar do usuário
Dumaia
membro
Mensagens: 624
Registrado em: Qui Ago 21, 2008 10:21 pm
Localização: Assú/RN

Mensagem por Dumaia »

[quote:60ef0e3d70="Wellington_BH"]Oi Dumaia, tudo bom?
Que pena que rasgou a junta. Você já verificou na Aeronobre?
...
Você pode comprar um pedaço de folha de junta, desenhar utilizando como molde a junta velha e recortar. Já fiz isso, só que com motores maiores, mas com motor pequeno não sei se ficaria legal, porque é difícil do recorte ficar reto, e redondo nas curvas.
Cola de junta também já usei em automodelo e helimodelo nos escapamentos, tem ficado legal. Talvez seja sua saída, caso não encontre a original pra comprar e não queira tentar fazer uma.
Abraço.[/quote:60ef0e3d70]

Vc poderia me passar o contato do pessoal da Aeronobre? logo mais a noite posto o video da 1ª partida do motor.

Abraços!
Avatar do usuário
Wellington_BH
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 6:11 pm
Localização: BH - MG

Mensagem por Wellington_BH »

O site está fora do ar, segue o contato:

TEL: (11) 4707-2052
- 9925-4448
EMAIL: carlos@aeronobre.com.br
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Papel de junta você consegue em lojas de autopeças, o nome é papel velumóide ou guarnital, só não me pergunta de onde veio esse nome, por que não fui eu quem deu esse nome estranho a esse papel.
Tem inclusive ele grafitado.

Um detalhe muito importante, na hora de apertar os parafusos do cabeçote do motor, nunca aperte totalmente cada parafuso por vez, vá apertando aos poucos em cruz, de forma que vá apertando gradativamente toda a tampa por igual em toda a volta, isso evita que a tampa empene e não haverá junta que resolva se a tampa empenar.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Dumaia
membro
Mensagens: 624
Registrado em: Qui Ago 21, 2008 10:21 pm
Localização: Assú/RN

Mensagem por Dumaia »

vlw pessoal pelas dicas ajudou bastante!
wk
membro
Mensagens: 189
Registrado em: Qua Dez 23, 2009 8:36 am

Mensagem por wk »

Na pior da hipóteses, vc pode usar cartolina comum e uma cola especial para junta de motores á gasolina, casa de auto pessas vc compra, chama "vedajunta", más existe outras marcas, vc limpa as duas partes(bem limpas tire todo o óleo nas partes de contato não pode ficar com nenhum vestigio) desenhe a junta com a cartolina passe uma fina camada de vedajunta nas duas partes de metal bloco e cabeçote, coloque a junta de cartolina e una as duas apertando em seguida, deixe secar por 30 minutos e pau na maquina, esta cola é usada nas mecanicas para não deixar vazamento nos carter dos motores á gasolina dos carros.blz
OBS: vedajunta aguenta altas temperaturas geralmente en torno de 150C° ou mais
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:9162471925="willykolho"]Na pior da hipóteses, vc pode usar cartolina comum e uma cola especial para junta de motores á gasolina, casa de auto pessas vc compra, chama "vedajunta", más existe outras marcas, vc limpa as duas partes(bem limpas tire todo o óleo nas partes de contato não pode ficar com nenhum vestigio) desenhe a junta com a cartolina passe uma fina camada de vedajunta nas duas partes de metal bloco e cabeçote, coloque a junta de cartolina e una as duas apertando em seguida, deixe secar por 30 minutos e pau na maquina, esta cola é usada nas mecanicas para não deixar vazamento nos carter dos motores á gasolina dos carros.blz
OBS: vedajunta aguenta altas temperaturas geralmente en torno de 150C° ou mais[/quote:9162471925]

Não faça isso de passar cola nas juntas, pois o dia que precisar desmontar tudo de novo, terá um trabalhão enorme em remover a junta rasgada e vai com certeza arranhar todo o alojamento da junta, que vai prejudicar depois na vedação.
Nunca se usa cola nesses motores.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder