Oléo mineral para amaciar o motor

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Stewart#7
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Sex Ago 15, 2008 1:51 pm
Localização: Joinville

Oléo mineral para amaciar o motor

Mensagem por Stewart#7 »

Amigos, crio um tópico bem simples.

Gostaria que os amigos postassem aqui quais óleos são bom para o amaciamento.
Tipo marca e modelo do óleo.
Postem apenas pessoas que fizeram o uso dos mesmos, não que apenas ouviram falar.
O óleo que usarei após o amaciamento será o motul 800 (100% sintético) e avgas.

Mas quero saber um óleo bom para amaciar o motor, seria este um semi sintético? ou um 100% mineral?
Postem experiências, marcas e modelos....

Fico Agradecido.
_________________
| Jato KYOSHO | Sequence F3A l Yak 54 l Spektrum DX7™ l
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

O meu eu amaciei com este Motul 800 mesmo, o dois tempos lógico. só que com a mistura mais gorda para amaciamento.
usei 25:1, depois de rodar uns 10 litros assim, agora uso 30:1.
Stewart#7
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Sex Ago 15, 2008 1:51 pm
Localização: Joinville

Mensagem por Stewart#7 »

Pois é até pensei em amaciar direto no motul, mas não da o assentamento bom, isso levará alguns litro para conseguir soltar o motor, ja no mineral ele agiliza esse processo, faz esse asentamento e ajustes do anéis.
Mas to decidido a usar óleo mineral até pq é baratos, posso usar ele entre os primeiros 10 à 15 litros depois disso passar para omotul.

Mas quero saber um óleo bom para usar.
Vi um Castrol 2t mineral de R$9,90.

Agradeço a dica e aguardo mais.


:)
Piloto Rapha
membro
Mensagens: 550
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 4:42 pm
Localização: Rio de janeiro,Rio de janeiro

Mensagem por Piloto Rapha »

cara,nao sei se eu estou errado!!!!compra combustivel pronto com oleo e manda bala!


ps:eu nao sei se pode fazer isso"
Stewart#7
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Sex Ago 15, 2008 1:51 pm
Localização: Joinville

Mensagem por Stewart#7 »

Não não, comprar pronto não, pois tem as divergências, combustivel é de um tipo oléo outro, não é a mesma coisa que misturar combustivel e oléo e por em uma DT180 heheheh

O correto é ter um combustível livre de impurezas, o mais limpo seria o avgas, porém carboniza mais e aquece mais, mas dos males é o que menor causa.

óleo também o mais refinado é o motul 800, tem gente que usa motorax, sthill, castrol, não são oléos ruins, muitas vezes não se percebe tamanha diferença, mas são gostos e gostos.


É isso que quero ver agora no amaciamento, após amaciar vou usar avgas e motul 800 isso é fato, mas antes vou usar avgas e....

to pensando em sthil 8017h mineral.


será que fica bom?
Raphael Pozzobon
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Sáb Mai 28, 2011 12:43 pm
Localização: Dom Pedrito,RS

Mensagem por Raphael Pozzobon »

o combustivel recomendado pelo manual do DLE é a podium. no amaciamento pede um oleo castrol e depois o motul 800
Piloto Rapha
membro
Mensagens: 550
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 4:42 pm
Localização: Rio de janeiro,Rio de janeiro

Mensagem por Piloto Rapha »

cara,que motor é esse?é gasolina???se for,compra gasolina de[color=red:16371e3f11] BOA QUALIDADE E OLEO DE BOA QUALIDADE[/color:16371e3f11] e faz a proporçao!
Avatar do usuário
Wellington_BH
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 6:11 pm
Localização: BH - MG

Mensagem por Wellington_BH »

Stewart, beleza?
Um óleo de boa qualidade mineral para você amaciar é o Castrol 2T, esse mesmo que você citou. Ele é azul e vem na embalagem vermelha. Uso ele para amaciamento e aprendi com o pessoal do clube que voa aviões maiores. Muito bom. Utilizo ele na mistura recomendada pelo manual, exceder na quantidade de óleo aumenta muito a carbonização. A gasolina uso Podium. Abraço.
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
Stewart#7
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Sex Ago 15, 2008 1:51 pm
Localização: Joinville

Mensagem por Stewart#7 »

Ok.


Obrigado pelas dicas.
Acho que vou de castrol então ou sthil 8017h, vou ver qual acho primeiro.

Meu motor é um ZDZ 60cc.

Abraço.
_________________
| Jato KYOSHO | Sequence F3A l Yak 54 l Spektrum DX7™ l
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

Pode usar o Super Castrol 2T sem medo, é o mais fácil de achar e um dos melhores para o Break-in.
Quando comprei meu DA-50R pedi ajuda ao pessoal da DA para me ajudarem em qual óleo escolher para o Break-in e me indicaram um óleo que aqui não existia, então enviei as especificações deste Super Castrol 2T e eles confirmaram que era similar ao que eles tinham indicado. Apenas alertando para que não ultrapasse a rotação e temperatura indicada no manual do seu motor.
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Responder