Yak 54 motor 30cc 1,8mts de envergadura

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Fabricio Medeiros
membro
Mensagens: 109
Registrado em: Qua Jun 23, 2010 9:37 pm
Localização: Jaraguá do Sul - SC

Mensagem por Fabricio Medeiros »

[quote:d7ccf5f5fd="tio cenoura"]cara, não conheço esses servos, mas se tratando de um aero 3D hard, o servos não podem ter nada de folga e ser bem fortes afinal vc vai usar comandos de 60º pra cada lado. use um de 20 kg ou mais pro leme e de pelo menos 12 kg ou mais pra ailerons. e profundores.

de bateria eu usaria uma só pra ignição e rx, com 2 becs. usaria bateria de 2S e 4.000 nanotech pra carregar mais rápido...[/quote:d7ccf5f5fd]

Cara não é um pouco de exagero um servo de 20 kg para um aero com 1800mm de envergadura, eu tava pensando em colocar de 15kg axando que ja ia ter uma folguinha kkkk. Em relação a bateria eu prefiro usar os packs de ni-mh, pois pode queimar um bec desses e o avião lenhar, então prefiiro os packs.

[quote:d7ccf5f5fd="tio cenoura"]Ahhhh... e um rádio turnigy 9x!!!![/quote:d7ccf5f5fd]

Então o rádio que eu coloquei ali eu ja tenho ele, é o que uso nos meus aeros, então vou usar ele mesmo para esse modelo também, que pelo visto parece que não precisa de um rádio com mais de 6 ch.

[b:d7ccf5f5fd]Ai pessoal agora fiquei com mais dúvidas ainda em relação aos servos, alguém ai tem outra opnião se precisa de servos tão fortes para esse aero.[/b:d7ccf5f5fd]
Pastinha Asa Baixa Artal, Cap 232 .46 Radar, Yak 54 30cc (em breve), BRA 15943
Avatar do usuário
Gilmar Jr
membro
Mensagens: 1520
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 3:39 pm
Localização: Unaí - MG / 19

Mensagem por Gilmar Jr »

Olha oque posso dizer, use helices xoar, um amigo o TOM montou o MXS-R da peakmodels com helice turningy, quando ele trocou a helice por uma XOAR diz ele que deu 100% de diferença e rendimento.
Avatar do usuário
tio cenoura
membro
Mensagens: 966
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
Localização: Floripa-SC

Mensagem por tio cenoura »

Fabrício...
sobre o rádio eu tava brincando..
mas se eu fosse montar, eu usaria, pois eh o único que tenho.
hehehe

eu gostei muito das hélices da turnigy tipo C...
o meu 20cc tá com uma 17x6 e tá um canhão!!!
e a hélice é linda... mais larga.. muito bonita.. e não sei se melhora a performance pois não está num aero de acrobacia.. hehehe.. mas tambem ja ouvi muito das helices xoar..

sobre o servo...
cara o leme desse aero é enorme.. servos de 10 kg seriam fracos. e lembre-se que vc vai usar muiiiito comando... então, aero grande + muito comando = servo de ótima qualidade (isso não quer dizer que precise dos mais caros).

abç
Avatar do usuário
vitorette
membro
Mensagens: 813
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 5:49 pm
Localização: Rondonopolis - Mato Grosso

Mensagem por vitorette »

DLE, você não vai conseguir comprar em loja nenhuma da China.
Tem outras opções:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=15382
esse:
http://www.himodel.com/engines/JC30_EVO_30CC_2-Stroke_Gas_Petrol_Engine.html
ou:
http://www.himodel.com/engines/DLA-32_32cc_Petrol_Engine_for_Radio_Control_Aeroplane_Rear_Induction.html
Avatar do usuário
Fabricio Medeiros
membro
Mensagens: 109
Registrado em: Qua Jun 23, 2010 9:37 pm
Localização: Jaraguá do Sul - SC

Mensagem por Fabricio Medeiros »

[quote:b103d7219e="vitorette"]DLE, você não vai conseguir comprar em loja nenhuma da China.
Tem outras opções:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=15382
esse:
http://www.himodel.com/engines/JC30_EVO_30CC_2-Stroke_Gas_Petrol_Engine.html
ou:
http://www.himodel.com/engines/DLA-32_32cc_Petrol_Engine_for_Radio_Control_Aeroplane_Rear_Induction.html[/quote:b103d7219e]

Olá vitorette, o DLE ainda da pra comprar na hobbyking, mesmo estando em backorder, será que se compra eles não vão ter mais pra entregar? Mas mesmo assim ainda tem na Gaba no Paraguai. Em relação a esses outros motores que você citou, eles tem uma qualidade comparável aos DLE's, são bons, você já usou ou sabe de alguém que usa-os? Obrigado por esclarecer essas dúvidas.
Pastinha Asa Baixa Artal, Cap 232 .46 Radar, Yak 54 30cc (em breve), BRA 15943
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

servo de 10kg no leme ainda ficaria fraco? ta certo que quanto mais melhor, mas eu mesmo uso um hitec de 13kg no meu 50cc.
A não ser que um 13kg hitec seja mais confiável que um 20kg desses ai.
Avatar do usuário
Maicon
membro
Mensagens: 1441
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 5:09 pm
Localização: Garibaldi, RS 95720-000

Mensagem por Maicon »

Cara eles não envião o esse Yak para o brasil, eu tentei compra e não da por causa do peso!

PQP!!


SAHSHUASHUA
Avatar do usuário
Fabricio Medeiros
membro
Mensagens: 109
Registrado em: Qua Jun 23, 2010 9:37 pm
Localização: Jaraguá do Sul - SC

Mensagem por Fabricio Medeiros »

[quote:7791b94927="Maicon"]Cara eles não envião o esse Yak para o brasil, eu tentei compra e não da por causa do peso!

PQP!!


SAHSHUASHUA[/quote:7791b94927]

Eu coloquei esse Yak da HK como referência, pois tem esse aqui na General Hobby
[img:7791b94927]http://www.generalhobby.com/images/products/YAK54_26CC_a.jpg[/img:7791b94927]
e o tamanho é praticamente o mesmo, coloquei esse da HK pois acho o modelo e cor muito bonito ;)
Pastinha Asa Baixa Artal, Cap 232 .46 Radar, Yak 54 30cc (em breve), BRA 15943
Avatar do usuário
tio cenoura
membro
Mensagens: 966
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
Localização: Floripa-SC

Mensagem por tio cenoura »

Fabrício...
pensa na marca RCGF...
tenho 2 e adoro...
não perdem em qualidade pros DLE de forma alguma (falando do 20cc)
são realmente bons...
são mais baratos que os DLE e asseguro que são ótimos.
pesquisa aí...

Rgil,
aqui a galera do 3D hard usam 2 servos de 15Kg no leme, 2 de 12 kg nos prof e 2 nos ailerons..
vc voa 3D hard?
olha a o leme do aero.. a alavanca que vai ter da dobradiça à ponta do leme.
eu acho 10 kg fraco pra 40 a 50º de comandos pra cada lado.

agora, aero sport é outra coisa.
estamos falado de 3D hard certo...?
se for voar esporte pode colocar servos HK de 9 kg que custam $6,11 e são ótimos (para voos esporte).
wk
membro
Mensagens: 189
Registrado em: Qua Dez 23, 2009 8:36 am

Mensagem por wk »

[quote:0b168d66aa="Fabricio Medeiros"][quote:0b168d66aa="tio cenoura"]cara, não conheço esses servos, mas se tratando de um aero 3D hard, o servos não podem ter nada de folga e ser bem fortes afinal vc vai usar comandos de 60º pra cada lado. use um de 20 kg ou mais pro leme e de pelo menos 12 kg ou mais pra ailerons. e profundores.

de bateria eu usaria uma só pra ignição e rx, com 2 becs. usaria bateria de 2S e 4.000 nanotech pra carregar mais rápido...[/quote:0b168d66aa]

Cara não é um pouco de exagero um servo de 20 kg para um aero com 1800mm de envergadura, eu tava pensando em colocar de 15kg axando que ja ia ter uma folguinha kkkk. Em relação a bateria eu prefiro usar os packs de ni-mh, pois pode queimar um bec desses e o avião lenhar, então prefiiro os packs.

[quote:0b168d66aa="tio cenoura"]Ahhhh... e um rádio turnigy 9x!!!![/quote:0b168d66aa]

Então o rádio que eu coloquei ali eu ja tenho ele, é o que uso nos meus aeros, então vou usar ele mesmo para esse modelo também, que pelo visto parece que não precisa de um rádio com mais de 6 ch.

[b:0b168d66aa]Ai pessoal agora fiquei com mais dúvidas ainda em relação aos servos, alguém ai tem outra opnião se precisa de servos tão fortes para esse aero.[/b:0b168d66aa][/quote:0b168d66aa]

Eu não uso ubec pq meu amigo perdeu um extra por queimar o ubec de graça,lenhar por causa de manobra ainda vai mas lenhar pq uma peça queimou é f**a
Responder