Baterias Life
Baterias Life
Gente,
Tenho visto muitas pessoas aqui comprando baterias de NiCd, NiMH, Lipo com BEQ, etc. Gostaria aqui de dar meu testemunho.
Depois que eu descobri as baterias Life da Hobbico, agora nos meus aeros e rádios só entram elas.
As baterias são fenomenais. Leves, mais seguras que as Lipo, entram direto no receptor sem BEQ, e para o rádio, são melhores que as LIPO pois, como a de três células funciona a 9.9V, você nem precisa esquentar que está empurrando voltagem demais.
Nos receptores, ela fica fixa no 6.6 V, quando você liga o aero.
5 a 6 voos, num avião 60 com 6 servos, gasta da ordem de 200mA/h. Ou seja, uma bateria de 2100mA/h tem carga para um mês (voando só aos fins de semana).
Troquei todas as baterias em meus aviões por Life, incluindo os muito pequenos. Até nos carrinhos tem uma de 1100mA/h que cabe exatamente no compartimento das 4 AA.
Elas estão a venda na Hobbyking e na Tower. Prefiro as da tower para os aviões maiores. Mas tenho usado as da Hobbyking sem problemas também.
Segue aqui o link das disponíveis na tower.
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/WTI0095P?FVSEARCH=life&search=Go
Aguardo seus comentários.
Demétrio
Tenho visto muitas pessoas aqui comprando baterias de NiCd, NiMH, Lipo com BEQ, etc. Gostaria aqui de dar meu testemunho.
Depois que eu descobri as baterias Life da Hobbico, agora nos meus aeros e rádios só entram elas.
As baterias são fenomenais. Leves, mais seguras que as Lipo, entram direto no receptor sem BEQ, e para o rádio, são melhores que as LIPO pois, como a de três células funciona a 9.9V, você nem precisa esquentar que está empurrando voltagem demais.
Nos receptores, ela fica fixa no 6.6 V, quando você liga o aero.
5 a 6 voos, num avião 60 com 6 servos, gasta da ordem de 200mA/h. Ou seja, uma bateria de 2100mA/h tem carga para um mês (voando só aos fins de semana).
Troquei todas as baterias em meus aviões por Life, incluindo os muito pequenos. Até nos carrinhos tem uma de 1100mA/h que cabe exatamente no compartimento das 4 AA.
Elas estão a venda na Hobbyking e na Tower. Prefiro as da tower para os aviões maiores. Mas tenho usado as da Hobbyking sem problemas também.
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Demétrio
- Ricardo Kruger
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- Augusto Pizarro
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A Hyperion tem uma linha de baterias Li-Fe, inlcusive com uma específica para substituir as NI-.. de radio TX, que tem embutido internamente um circuito que possibilita a carga direta dentro do radio por um arregador burro de parede,:
http://www.asaseletricas.com.br/loja/index.php?cPath=6_80
Augusto Pizarro
www.asaseletricas.com.br
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Augusto Pizarro
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Re: Baterias Life
[quote:25c79e18b0="dasf2008"]Gente,
Tenho visto muitas pessoas aqui comprando baterias de NiCd, NiMH, Lipo com BEQ, etc. Gostaria aqui de dar meu testemunho.
Depois que eu descobri as baterias Life da Hobbico, agora nos meus aeros e rádios só entram elas.
As baterias são fenomenais. Leves, mais seguras que as Lipo, entram direto no receptor sem BEQ, e para o rádio, são melhores que as LIPO pois, como a de três células funciona a 9.9V, você nem precisa esquentar que está empurrando voltagem demais.
Nos receptores, ela fica fixa no 6.6 V, quando você liga o aero.
5 a 6 voos, num avião 60 com 6 servos, gasta da ordem de 200mA/h. Ou seja, uma bateria de 2100mA/h tem carga para um mês (voando só aos fins de semana).
Troquei todas as baterias em meus aviões por Life, incluindo os muito pequenos. Até nos carrinhos tem uma de 1100mA/h que cabe exatamente no compartimento das 4 AA.
Elas estão a venda na Hobbyking e na Tower. Prefiro as da tower para os aviões maiores. Mas tenho usado as da Hobbyking sem problemas também.
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Demétrio[/quote:25c79e18b0]
Ola... como assim fixa nos 6.6v? Quando carrega ela não da mais que 6.6v?
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Nos receptores, ela fica fixa no 6.6 V, quando você liga o aero.
5 a 6 voos, num avião 60 com 6 servos, gasta da ordem de 200mA/h. Ou seja, uma bateria de 2100mA/h tem carga para um mês (voando só aos fins de semana).
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Elas estão a venda na Hobbyking e na Tower. Prefiro as da tower para os aviões maiores. Mas tenho usado as da Hobbyking sem problemas também.
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Demétrio[/quote:25c79e18b0]
Ola... como assim fixa nos 6.6v? Quando carrega ela não da mais que 6.6v?
- tio cenoura
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- Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
- Localização: Floripa-SC
Eu tenho este pequeno voltímetro, diga-se de passagem, um must para quem está nesse hobby, e ele fica mostrando "real-time" a voltagem que está entrando no receptor.
http://www.sdshobby.net/super-18s-digital-voltage-monitor-for-receiver-37v30v-p-2151.html
Quando você carrega a Life, ela dá 3,6V por célula (7.2V para a 2S). Mas quando você liga uma carga nela, esta voltagem cai para 3.3V. Sendo assim, você sempre terá 6.6V na life para receptor e 9.9V na life para rádio (transmissor). Nem um décimo de volt a mais, nem a menos (Quando carregada).
http://www.sdshobby.net/super-18s-digital-voltage-monitor-for-receiver-37v30v-p-2151.html
Quando você carrega a Life, ela dá 3,6V por célula (7.2V para a 2S). Mas quando você liga uma carga nela, esta voltagem cai para 3.3V. Sendo assim, você sempre terá 6.6V na life para receptor e 9.9V na life para rádio (transmissor). Nem um décimo de volt a mais, nem a menos (Quando carregada).
-
- membro
- Mensagens: 316
- Registrado em: Dom Nov 28, 2010 10:06 pm
- Localização: PIRAPORA/MG
Re: Baterias Life
[quote:5c25d9e166="dasf2008"]Gente,
Tenho visto muitas pessoas aqui comprando baterias de NiCd, NiMH, Lipo com BEQ, etc. Gostaria aqui de dar meu testemunho.
Depois que eu descobri as baterias Life da Hobbico, agora nos meus aeros e rádios só entram elas.
As baterias são fenomenais. Leves, mais seguras que as Lipo, entram direto no receptor sem BEQ, e para o rádio, são melhores que as LIPO pois, como a de três células funciona a 9.9V, você nem precisa esquentar que está empurrando voltagem demais.
Nos receptores, ela fica fixa no 6.6 V, quando você liga o aero.
5 a 6 voos, num avião 60 com 6 servos, gasta da ordem de 200mA/h. Ou seja, uma bateria de 2100mA/h tem carga para um mês (voando só aos fins de semana).
Troquei todas as baterias em meus aviões por Life, incluindo os muito pequenos. Até nos carrinhos tem uma de 1100mA/h que cabe exatamente no compartimento das 4 AA.
Elas estão a venda na Hobbyking e na Tower. Prefiro as da tower para os aviões maiores. Mas tenho usado as da Hobbyking sem problemas também.
Segue aqui o link das disponíveis na tower.
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/WTI0095P?FVSEARCH=life&search=Go
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Demétrio[/quote:5c25d9e166]
não vá confiando em tudo que se diz por ai. Meu manual de rádio/receptor e servos manda que os servos sejam alimentados com 4,8v a 6v. Se os alimenta constante com 6,6v eles irão funcionar sim, mas o risco de queima por sobrecarga de corrente é muito alta e, levando em conta que se usar um servo de ótima qualidade, este não é barato para se queimar assim. Gastei R$30 no Mercado Livre e comprei um bec que permite regular a tensao em 5v ou 6v, medi pela telemetria do receptor e na verdade deu 5,3v e 6,3v, então mantenho-o na configuracao 5,3v, que não fica com tensao baixa nem arrisca queimar os servos desnecessariamente. Alguns se queixam de avarias nos servos, que eles ficam "loucos", excesso de corrente pode começar a fritar eles e gerar isso depois de algum tempo. Achei ruim de colocá-lo só por ter uma "parafernalha" a mais pra arriscar dar defeito, mas antes com ela que sem ela.
Tenho visto muitas pessoas aqui comprando baterias de NiCd, NiMH, Lipo com BEQ, etc. Gostaria aqui de dar meu testemunho.
Depois que eu descobri as baterias Life da Hobbico, agora nos meus aeros e rádios só entram elas.
As baterias são fenomenais. Leves, mais seguras que as Lipo, entram direto no receptor sem BEQ, e para o rádio, são melhores que as LIPO pois, como a de três células funciona a 9.9V, você nem precisa esquentar que está empurrando voltagem demais.
Nos receptores, ela fica fixa no 6.6 V, quando você liga o aero.
5 a 6 voos, num avião 60 com 6 servos, gasta da ordem de 200mA/h. Ou seja, uma bateria de 2100mA/h tem carga para um mês (voando só aos fins de semana).
Troquei todas as baterias em meus aviões por Life, incluindo os muito pequenos. Até nos carrinhos tem uma de 1100mA/h que cabe exatamente no compartimento das 4 AA.
Elas estão a venda na Hobbyking e na Tower. Prefiro as da tower para os aviões maiores. Mas tenho usado as da Hobbyking sem problemas também.
Segue aqui o link das disponíveis na tower.
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Demétrio[/quote:5c25d9e166]
não vá confiando em tudo que se diz por ai. Meu manual de rádio/receptor e servos manda que os servos sejam alimentados com 4,8v a 6v. Se os alimenta constante com 6,6v eles irão funcionar sim, mas o risco de queima por sobrecarga de corrente é muito alta e, levando em conta que se usar um servo de ótima qualidade, este não é barato para se queimar assim. Gastei R$30 no Mercado Livre e comprei um bec que permite regular a tensao em 5v ou 6v, medi pela telemetria do receptor e na verdade deu 5,3v e 6,3v, então mantenho-o na configuracao 5,3v, que não fica com tensao baixa nem arrisca queimar os servos desnecessariamente. Alguns se queixam de avarias nos servos, que eles ficam "loucos", excesso de corrente pode começar a fritar eles e gerar isso depois de algum tempo. Achei ruim de colocá-lo só por ter uma "parafernalha" a mais pra arriscar dar defeito, mas antes com ela que sem ela.
Daniel,
Eu creio que os 6,6V da Life são seguros por diversas razões. A primeira é que as baterias tradicionais, de NiCD e NiMH, quando cheias, podem chegar a 1,35V por célula. Ou seja, num pack tradicional de 5 células, você não tem 6v mas sim 6.75. Não é a toa que vemos nossos rádios Futaba, com a bateria original, dando 11V, o que dá 1.37V por célula.
Eu fiz um teste um dia destes. Pequem um testador de servos daqueles que ficam acionando o servo no curso inteiro dele, e coloquei um servo Futaba 3010 que havia quebrado um pedaço da caixa em uma lenha. Coloquei um par de sapatos amarrado no servo e cancei de esperar e nada aconteceu. O servo esquentou bastante, mas ficou funcionando por várias horas. E usei uma Lipo, de 7,2 V.
Ou seja, acho que dá para confiar.
Até agora, pelo menos, não tive problema algum.
Eu creio que os 6,6V da Life são seguros por diversas razões. A primeira é que as baterias tradicionais, de NiCD e NiMH, quando cheias, podem chegar a 1,35V por célula. Ou seja, num pack tradicional de 5 células, você não tem 6v mas sim 6.75. Não é a toa que vemos nossos rádios Futaba, com a bateria original, dando 11V, o que dá 1.37V por célula.
Eu fiz um teste um dia destes. Pequem um testador de servos daqueles que ficam acionando o servo no curso inteiro dele, e coloquei um servo Futaba 3010 que havia quebrado um pedaço da caixa em uma lenha. Coloquei um par de sapatos amarrado no servo e cancei de esperar e nada aconteceu. O servo esquentou bastante, mas ficou funcionando por várias horas. E usei uma Lipo, de 7,2 V.
Ou seja, acho que dá para confiar.
Até agora, pelo menos, não tive problema algum.