Upgrade no meu Extra 260 da Goldberg - Upgrade nos servos

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Ricio
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Seg Nov 12, 2007 1:11 am
Localização: João Pessoa, PB

Upgrade no meu Extra 260 da Goldberg - Upgrade nos servos

Mensagem por Ricio »

Pessoal,

Gostaria de pedir uma ajuda dos amigos mais experientes. É o seguinte:
Tenho um extra antigo da Goldberg acho q a escala dele deve ser 20% acredito eu, sua envergadura é de 1,74mts e comprimento de 1,48mts acredito q seu peso esteja na casa de 5 a 7kg. Atualmente ele estava voando com um motor OS 120 4T Surpass(motor ainda praticamente novo foi pouco utilizado). os servos em sua maioria são Futaba S3001 e o de aceleração S3003. Ele tem 6 servos instalados sendo 1 - Acelerador, 2 Ailerons, 2 profundor (proximos aos comandos), 1 leme. Aqui onde moro venta muito e acredito que estes servos estejam arriscado para o modelo, pois ja comprei assim. Estou pensando em trocar os servos porém não disponho de muito dinheiro no momento, não tenho condições de gastar o que seria o correto nos servos, porém gostaria de saber se eu trocasse todos os servos atuais pelos servos Tower Pro MG995 com engranagem de metal seria mais seguro? Este servos, segundo o fabricante chega a 13kg em 6v ou 11kg em 4,8v porém acredito que não seja a real capacidade do mesmo. Porém a pergunta esses servos ficariam mais confiaveis que os meus atuais futabas? Caso negativo, poderiam me recomendar um servo confiavel, porém que não sejam muito caros pq no momento não tenho condições?

Obrigado pela ajuda de todos, antecipadamente.

Obs. serve fotos do aero para referencia.

Abraço
Anexos
17012011192.jpg
17012011192.jpg (22.6 KiB) Exibido 5063 vezes
17012011190.jpg
17012011190.jpg (22 KiB) Exibido 5065 vezes
17012011191.jpg
17012011191.jpg (21.49 KiB) Exibido 5065 vezes
17012011183.jpg
17012011183.jpg (19.81 KiB) Exibido 5065 vezes
Abraço a todos
Avatar do usuário
Leandro Hendges
membro
Mensagens: 217
Registrado em: Seg Fev 07, 2011 10:04 am
Localização: Palotina, PR

Mensagem por Leandro Hendges »

Bom dia amigo,


Olha, não sei dizer em relação a estes MG995, já li em alguns foruns por ai alguns contras, dizem ser uma cópia do Tower Pro, que já é cópia de algum outro servo por ai...mas estou utilizando os Tower Pro MG946 em meu Edge 540 30cc, já fiz mais de 30 voos desde a instalação e os servos se comportam muito bem, boa velocidade, centram bem e são bem fortes, não sei se os 13kg informados mas chega bem próximo...aqui na região onde moro tem vários aeros com estes servos e todos funcionando perfeitamente, essa história que servo trava, queima e coisas do tipo dependem muito da sua instalação, da bateria utilizada (com a voltagem correta) e outros mais...


Abraço,
Leandro Hendges
Palotina PR
Ricio
membro
Mensagens: 432
Registrado em: Seg Nov 12, 2007 1:11 am
Localização: João Pessoa, PB

Mensagem por Ricio »

isso é verdade. tudo depende mesmo. Esse lance de marca tb, é fogo, pq qdo eu iniciei no hobby fui la comprei um Carregador de baterias inteligentes, o melhor que achei no mercado um tritou II, paguei 540 reais, usei 7 meses justamente 1 mes após terminar a garantia, mandei pra Diniz Esteves ficaram 2 meses quase com meu carregador informando q não tinha conserto. Comprei um xing ling Imax B6 nem sei se era originai ou não mesmo, mais uso até hoje sem nenhum tipo de problemas. Vai saber... rs.

Eu tenho aqui os Tower Pro MG 995 e MG 996 paguei neles o preço de um futaba S3003 então se for clone deve ser um clone bom, pq é a mesma base de preço de um futaba que la fora custa cerca de 13 dolares cada.
Rhafael Odorizzi
membro
Mensagens: 42
Registrado em: Ter Nov 30, 2010 11:11 am

Mensagem por Rhafael Odorizzi »

Boa tarde, tem um colega de pista que usa a algum tempo os Servos Blue Bird, não tem nenhuma queixa, e esta contente com os servos... Tambem estão a venda na Hobby city com configurações parecidas as do MG 995.

Abs
Ninguem morre por trabalhar muito. Mas, na dúvida, melhor nao arriscar. =D
Avatar do usuário
Luiz Phelipe
membro
Mensagens: 2182
Registrado em: Sáb Dez 05, 2009 1:04 pm
Localização: Rio de Janeiro/Nilópolis- 19

Mensagem por Luiz Phelipe »

Bom amigo, fora da sua pergunta.
Pode me mandar algum video do voo do aero, estou terminando a montagem do meu e gostaria de ver o voo dele.
Avatar do usuário
tio cenoura
membro
Mensagens: 966
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
Localização: Floripa-SC

Mensagem por tio cenoura »

usa esse aki de U$6,11... são muito confiáveis, baratos e fortes!!!!
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__16266__HK15288A_Analog_BB_MG_Servo_51g_9kg_0_20s.html

MAS JA AVISO:
se vc querer usar 60º de comando pra cada lado pra 3d não recomendo.
é um servo SDT com engrenagens de metal e 9Kg de força. eles tem uma folga micrométrica, que multiplicado por muito comando dá um folga perigosa.

mas funcionam muito bem... ainda não consegui queimar um.
Jose Marcos Coelho
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Sex Jul 11, 2008 1:28 pm
Localização: Valinhos/SP

Mensagem por Jose Marcos Coelho »

Ja tive um Extra desse, e voei muito tempo com servos Futaba standard, e apenas 1 no profundor. O motor era OS 120 4T, com bomba. Ótimo avião. Ja usei ate receptor Orange chines, mas servos ainda não tive coragem. Se os seus Futabas estão boms, fique com eles.
Avatar do usuário
Leonardo M.T.
membro
Mensagens: 1181
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
Localização: Santiago RS 43a

Mensagem por Leonardo M.T. »

[quote:54a149a440="Jose Marcos Coelho"]Ja tive um Extra desse, e voei muito tempo com servos Futaba standard, e apenas 1 no profundor. O motor era OS 120 4T, com bomba. Ótimo avião. Ja usei ate receptor Orange chines, mas servos ainda não tive coragem. Se os seus Futabas estão boms, fique com eles.[/quote:54a149a440]

Também já voei esse e o Sukhoi do meu avatar também é CG, praticamente do mesmo tamanho. Servos Futaba standard são suficientes e era o que tínhamos na época para usar neles (meados da década de 90).
Avatar do usuário
MR
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Qui Mar 16, 2006 11:23 am
Localização: Carazinho, RS CEP 99.500.000

Mensagem por MR »

Olá,

estou reformando o meu extra igual ao seu e pretendo colocar um dle20cc e usar os servos futaba 3004, ja voei muito esse modelo com motor tt91 4 tempos e servos futaba s148.

abraço

MR
Avatar do usuário
tio cenoura
membro
Mensagens: 966
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
Localização: Floripa-SC

Mensagem por tio cenoura »

esse extrão aí não é pra 3D eu acho ... superfícies de comandos pequenas, principalmente nos ailerons.
acredito que servo std dê conta.
agora, se for usar motor gasolina, diz a lenda que deve-se usar servos mg, porem eu sempre usei 3003 e HK std nos 15 a 20cc (vôo esporte), e nunca deu nada.
Responder