P-51 mustang SALVAT

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
andreluf
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mustang

Mensagem por andreluf »

Estraguei em tres lugares a entelagem da asa, fiz um remendo quase imperceptivel na parte inferior, fui na loja de aeromodelos aqui na cidade e o monokote que tem la, alem de ser um pouco mais escuro custa 78 reais.

Minha colecao falta a edicao 56 e a 66.

Mandei email para a salvat pedindo essas edicoes e tb a edicao 45, para entelar a asa novamente, mas ainda nao tive resposta.
velinhoveio
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Mensagem por velinhoveio »

Bom dia pessoal, tudo bem com todos???
Ontem meu p-51 consumiu seu 1º tanque...que alegria, fiz exatamente como manda o manual e acreditem...pegou de primeira... :D ...motor redondinho, tanto em alta quanto em baixa rotação, foi direto, não morreu nenhuma vez, só quando o combustível acabou...hehe. É uma alegria ver o trabalho da gente sendo recompensado com esse resultado...infelizmente não tenho filmadora, senão todos já estariam vendo a minha satisfação. Desejo que todos vocês tenham a mesma satisfação que tive ontem, confesso, estava parecendo uma criança com seu novo brinquedo...kkk, esse final de semana vou terminar o amaciameto e no feriado será o primeiro voo, espero que a satisfação seja a mesma.
Um forte abraço à todos.
joenck
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Mensagem por joenck »

Bom dia velhinho! tudo bem?

Que manual voce esta falando? Manual do motor? Se for tem como voce me mandar por email? Ou voce esta falando dos fasciculos?

Grande abraço!
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Paulinho
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Mensagem por Paulinho »

Parabéns pelo comentário Velhinho, muito bom que deu tudo certo, uma dúvida, eu notei em um comentário com Bado sobre o problema dele em não conseguir incândescer a vela que veio nos fascículos e percebemos que era uma vela para automodelismo e incandescia com 2V, você está usando esta vela do fascículo ou é outra?
Abração e parabéns mais uma vêz!
velinhoveio
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Mensagem por velinhoveio »

Olá Joenck, tudo bem???

Segui a risco o que manda os fascículos. Tenho um manual da Thunder Tiger com vários modelos de motores, inclusive o .46, se quizer lhe envio o manual digitalizado por e-mail, só me diga para qual endereço posso lhe enviar, ok?
Um forte abraço.
Velinhoveio...
velinhoveio
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Mensagem por velinhoveio »

Paulinho, muito obrigado pelo parabéns...hehe.

Como sou novato em aeromodelismo, procurei seguir a risca todas as informações contidas nos fascículos. Quanto a vela, é sim a que veio no fascículo. Estou usando um conjunto de 2 pilhas NI de 1,2V ligadas em paralelo que eu mesmo montei com um suporte para 2 pilhas (alterando a polaridade) pois os suportes vem com ligação em série o que acarretaria em uma voltagem de 2,4V e fatalmente iria queimar o filamento da vela. Agora sem dúvida nenhuma, o forum tem me ajudado demais, sem ele tenho certeza de que cometeria algum erro na montagem do aeromodelo.

Um forte abraço à voce e à todos da equipe e-voo

Velinhoveio
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Paulinho
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Mensagem por Paulinho »

Maravilha, mais uma pergunta por favor, você conseguiu mantê-lo em regime de marcha lenta sem problemas, ele se mantém neste regime sem apagar, pois nossa dúvida é se esta vela se manterá acesa em rotações muito baixas...
Abração!
velinhoveio
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Mensagem por velinhoveio »

Paulinho...

Como havia dito, funcionou perfeitamente na lenta e na alta, não sei se por medo ou o que, funcionou mais em baixa do que em alta...rsrs, e na marcha lenta, ficou hiper firme. Será que por um acaso a Salvat, no caso específico do Bado, não mandou vela trocada no fascículo??? É uma questão a ser verificada. De qualquer forma a vela que veio no meu funcionou perfeitamente em qualquer regime.

Obrigado e um forte abraço.
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Paulinho
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Mensagem por Paulinho »

Obrigado pela resposta, realmente ficou esta dúvida sobre esta vela...
Brisolla
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Mensagem por Brisolla »

Boa pessoal, como o velinhoveio disse sobre o aquecedor de vela caseiro aqui tem um video com o mesmo esquema que tbm vou utilizar, também com 2 pilhas igual o do velinhoveio no video ele ensina com 3 pilhas vlw...
http://www.youtube.com/watch?v=YDcUdjf0sVo
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