P-51 mustang SALVAT

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
lukas-p51d
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Jan 23, 2012 12:21 pm
Localização: teresina-pi

Mensagem por lukas-p51d »

valeu pela atenção e tenta ajuda vou fazer outro video tentando coloca pra pega!
Avatar do usuário
rce001
membro
Mensagens: 253
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 3:43 am
Localização: Ubá - MG / 38

Mensagem por rce001 »

[quote:86d8e39fb5="lukas-p51d"]valeu pela atenção e tenta ajuda vou fazer outro video tentando coloca pra pega![/quote:86d8e39fb5]

Lucas, tente postar o video da tentativa do acionamento do motor, pois quanto mais dados recebermos ficará mais fácil de alguém encontrar a causa de seu problema.

Uma impressão que tive, posso estar enganado, é que a mangueira de alimentação (que vai no carburador) estáum pouco comprida, você cortou nas medidas indicada?

Outra coisa, para ligar dizem que é bom que o nível de combustível no tanque esteja acima do nível do carburador, então, se for tentar ligá-lo, encha o tanque logo de uma vez, e outra dica, algumas vezes meu P51 ficava difícil de pegar então seguia as recomendações padrões (girar a hélice algumas vezes com o venturi tampado), então colocava o aero de "barriga para cima" e batia na hélice algumas vezes (sem o starter), então o desvirava, colocava o starter e batia na hélice, costumava pegar de primeira (é claro que, dava certo para mim, não sei se mais alguém faz). Uma última dica é, se voar esse aero esporadicamente compre um oléo "After Run" (Mais ou menos R$15,00), você pinga umas gotas no pistão antes de guardar e mantém seu motor bem conservado nesse tempo entre vôos.
P51D Mustang, Cessna 180, Piper J3, PT-19
lukas-p51d
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Jan 23, 2012 12:21 pm
Localização: teresina-pi

Mensagem por lukas-p51d »

valeu pelas dicas,vou tenta bota pra pega domingo vou seguir a risca tudo que falarão, ai eu posto o vídeo!é bom saber que tem gente que se preocupa com problemas dos outro!!!!valeu gente
Brisolla
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 6:41 pm
Localização: botucatu, SP

Mensagem por Brisolla »

]Olá pessoal como anda a montagem ai ? to sem net por isso não estou acompalhando o forum este mês
velinhoveio
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Dez 06, 2011 3:44 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por velinhoveio »

Olá pessoal, como estão todos???? Pô...será que so eu tive peito de fazer "nossa cria" voar???? Cadê o vídeo do primeiro voo de voces??? affffffff.....assim não vale...hehe...já voei com ele várias vezes, já lenhei, já arrumei, já voei de novo e nada do vídeo de vocês....KD a coragem???...hahahahahaha....como diz nosso amigo: voar, cair, quebrar, arrumar, voar, cair...etc...hehe...vamos lá, quero ver os vídeos de vocês.
Abraços,

Velinhoveio...
Brisolla
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 6:41 pm
Localização: botucatu, SP

Mensagem por Brisolla »

Olá velinhoveio, o meu eu nem consegui fazer funcionar ainda fiz alguns testes com combustivel caseirol mais ele nao manteve ele ligou mais não manteu a aceleração amanhã vou tentar arrumar um pouco de combustivel da galera do clube de aeromodelismo aki vlw...
Avatar do usuário
roberto.mazza
membro
Mensagens: 788
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
Localização: São Paulo - SP -51

Mensagem por roberto.mazza »

[quote:64c775e009="velinhoveio"]?...hahahahahaha....como diz nosso amigo: [b:64c775e009]voar, cair, quebrar, arrumar, voar, cair...etc..[/b:64c775e009].hehe...vamos lá, quero ver os vídeos de vocês.
Abraços,

Velinhoveio...[/quote:64c775e009]
Nossa uma citação minha!!! Heheheheeh LESGAL!!! è isso aí... não resisti... esse é meu lema... VALEU!!!
montar, voar, cair, quebrar, montar, voar, cair, quebrar, montar, voar... êita vida boa!!
ACCA - Sócio n° 05 - BRA 1141
Brisolla
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 6:41 pm
Localização: botucatu, SP

Mensagem por Brisolla »

Fala galera consegui ligar o meu motor com as dicas do ftoledo no video dele, bom peguei um pouco de alcool metilico na empresa que trabalho, comprei um vidro de óleo de ricino e fiz uma mistura que deu mais ou menos 85% de alcool metilico e 10% de óleo de ricino.

1° video http://www.youtube.com/watch?v=uTczsjPPUJw

2° video uma mistura com mais óleo de ricino que deu 80% de alcool metilico e 18% de óleo de ricino porém não ficou bom o motor nao pegava por nada e fumaciou muito

2° http://www.youtube.com/watch?v=2lRMRK2ioJo

Lembrando foi só para testar não gostei do combustivel caseiro demora para pegar meu braço esta até doendo rs!... vlw......
Avatar do usuário
Rodger
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Out 20, 2012 8:33 pm
Localização: cotia-SP

Mensagem por Rodger »

Boa noite ,peço licença para entrar no tópico. sou novo aqui no e-voo.
Eu também montei um P-51 salvat e fiz um video ,ainda não sei postar aqui no fórum mas tente visualizar por esta URL

[yt]162Yur72ngI[/yt]

http://youtu.be/162Yur72ngI

Rodger

[color=red:fe40fbbe5a]editado[/color:fe40fbbe5a]
Avatar do usuário
roberto.mazza
membro
Mensagens: 788
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
Localização: São Paulo - SP -51

Mensagem por roberto.mazza »

[quote:0e3876bfe8="Rodger"]Boa noite ,peço licença para entrar no tópico. sou novo aqui no e-voo.
Eu também montei um P-51 salvat e fiz um video ,ainda não sei postar aqui no fórum mas tente visualizar por esta URL

http://youtu.be/162Yur72ngI

Rodger[/quote:0e3876bfe8]

Muito bom!!! Tá na cara que você já tem experiência com aeromodelismo, esse com certeza não é o primeiro modêlo seu.

Vi que colocou na resposta do video seu setup, coloque aqui também no tópico, dados do rádio, do aero, data e local do voo, vai ficar legal, por enquanto só vi você e o [b:0e3876bfe8]velhinhoveio[/b:0e3876bfe8] colocarem o resultado, ainda tô esperando o resto do pessoal, se é que já voaram, ou ainda tão criando coragem... :wink:
montar, voar, cair, quebrar, montar, voar, cair, quebrar, montar, voar... êita vida boa!!
ACCA - Sócio n° 05 - BRA 1141
Responder