P-51 mustang SALVAT

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
roberto.mazza
membro
Mensagens: 788
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
Localização: São Paulo - SP -51

Mensagem por roberto.mazza »

Seu motor tem regulagem de entrada de ar? tente deixar a mistura mais rica (mais combustivel). Na mistura rica o motor fica embolando em baixa, engasgando, e boa só em alto giro, o consumo é alto. Ela afoga direto na hora de ligar. Na mistura pobre o motor fica arisco em baixa com respostas rápidas mas dá falta em alta, como se estivesse acabando o combustível, além de esquentar muito e o giro descer bem devagar. Basicamente é isso. Bate bem com a sua descrição.

Verifique se ele possui regulagem de entrada de ar e feche um pouco a entrada e vá testando. Pela sua descrição, parece mesmo superaquecimento.

Boa sorte.
Avatar do usuário
roberto.mazza
membro
Mensagens: 788
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
Localização: São Paulo - SP -51

Mensagem por roberto.mazza »

Achei uma dica nesse site, talvez ajude.

http://www.ucamodelismo.com.br/index_arquivos/regcarburador.htm
velinhoveio
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Dez 06, 2011 3:44 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por velinhoveio »

Olá pessoal, muito obrigado à todos pelas dicas a respeito de meu motor. Passarei esse final de semana analisando e pondo em prática todas as dicas acima mencionadas...hehe...Agora...estou com mais uma dúvida...no motor Thunder Tiger Pro 46, só tem um ponto de regulagem, não consegui visualizar outros pontos de regulagem, alguém pode me ajudar a achar?....kkkkkkk, me desculpem o incomodo...
Um forte abraço à todos....ahhhh...Roberto, me baseei na visualização do link que vc passou...muito bom, porém, realmente não consegui visualizar mais de 1 ponto de regulagem no carburador...apesar de mensionarem a respeito do motor em questão.

Obrigado...

Velinhoveio
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

Bom dia Velhinhoveio! O seu problema é na regulagem de alta, pelo relato que apresentou o motor funciona bem na lenta e na média rotação apresentando super aquecimento e perda de rotação apenas em alta indicando alimentação pobre, a outra agulha que não achou é para regulagem de lenta e de transição para alta, não há necessidade de mexer nesta agulha... Em todo caso o parafuso de regulagem fica dentro do cilindro do acelerador, dá para ver na pagina 11 do manual dele:

http://manuals.hobbico.com/ttr/pro-air-series-manual.pdf
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
velinhoveio
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Dez 06, 2011 3:44 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por velinhoveio »

Nossaaaaaa....escondidinho mesmo...kkkkk...muito obrigado Paulinho pela elucidação...tenho certeza que agora o motor vai ficar redondinho, pois desde a montagem, nem havia percebido esta regulagem...kkkkk...marinheiro de primeira viagem, desculem pessoal...

Um forte abraço à você e toda equipe da e-voo.

Velinhoveio
Avatar do usuário
amigolink
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Jan 21, 2013 10:11 pm

Mensagem por amigolink »

Alô pessoal cadê vcs ? cadê os vôos ? qual a dificuldade que vcs estão encontrando ? o meu ainda não acabei de montar só falta o motor e a eletrônica ,Abç a todos.
Avatar do usuário
rce001
membro
Mensagens: 253
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 3:43 am
Localização: Ubá - MG / 38

Mensagem por rce001 »

Já começa a aparecer na internet vários videos do P51 da Salvat. Segue mais alguns vídeos:

[yt]2d7uFus2us4[/yt]

Mais um:

[yt]eJckj-KVG_Y[/yt]

Falta o meu vídeo ainda. Porém estou sem tempo pra voar até meus aeros elétricos.
P51D Mustang, Cessna 180, Piper J3, PT-19
Brisolla
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 6:41 pm
Localização: botucatu, SP

Mensagem por Brisolla »

Olá pessoal, após o sucesso de montar o nosso P 51 mustang agora mais um desafio montar o Spitfire também da Salvat, amanha vou comprar oa 1° edição abraços.
Brisolla
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 6:41 pm
Localização: botucatu, SP

Mensagem por Brisolla »

Olá amigos, a coleção não é da salvat é da planeta de agostini blz foi mal vlw...
Avatar do usuário
roberto.mazza
membro
Mensagens: 788
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
Localização: São Paulo - SP -51

Mensagem por roberto.mazza »

hehehe ja comprei o numero 01,um spinner e uma helice 11x7 por 9,90.... tá valendo. Mas encerrei por aqui minha coleção huahuahua abraços
Responder