P-51 mustang SALVAT
- roberto.mazza
- membro
- Mensagens: 788
- Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
- Localização: São Paulo - SP -51
Seu motor tem regulagem de entrada de ar? tente deixar a mistura mais rica (mais combustivel). Na mistura rica o motor fica embolando em baixa, engasgando, e boa só em alto giro, o consumo é alto. Ela afoga direto na hora de ligar. Na mistura pobre o motor fica arisco em baixa com respostas rápidas mas dá falta em alta, como se estivesse acabando o combustível, além de esquentar muito e o giro descer bem devagar. Basicamente é isso. Bate bem com a sua descrição.
Verifique se ele possui regulagem de entrada de ar e feche um pouco a entrada e vá testando. Pela sua descrição, parece mesmo superaquecimento.
Boa sorte.
Verifique se ele possui regulagem de entrada de ar e feche um pouco a entrada e vá testando. Pela sua descrição, parece mesmo superaquecimento.
Boa sorte.
- roberto.mazza
- membro
- Mensagens: 788
- Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
- Localização: São Paulo - SP -51
-
- membro
- Mensagens: 48
- Registrado em: Ter Dez 06, 2011 3:44 pm
- Localização: São Paulo, SP
Olá pessoal, muito obrigado à todos pelas dicas a respeito de meu motor. Passarei esse final de semana analisando e pondo em prática todas as dicas acima mencionadas...hehe...Agora...estou com mais uma dúvida...no motor Thunder Tiger Pro 46, só tem um ponto de regulagem, não consegui visualizar outros pontos de regulagem, alguém pode me ajudar a achar?....kkkkkkk, me desculpem o incomodo...
Um forte abraço à todos....ahhhh...Roberto, me baseei na visualização do link que vc passou...muito bom, porém, realmente não consegui visualizar mais de 1 ponto de regulagem no carburador...apesar de mensionarem a respeito do motor em questão.
Obrigado...
Velinhoveio
Um forte abraço à todos....ahhhh...Roberto, me baseei na visualização do link que vc passou...muito bom, porém, realmente não consegui visualizar mais de 1 ponto de regulagem no carburador...apesar de mensionarem a respeito do motor em questão.
Obrigado...
Velinhoveio
- Paulinho
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 4388
- Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
- Localização: São Paulo, SP - 53
Bom dia Velhinhoveio! O seu problema é na regulagem de alta, pelo relato que apresentou o motor funciona bem na lenta e na média rotação apresentando super aquecimento e perda de rotação apenas em alta indicando alimentação pobre, a outra agulha que não achou é para regulagem de lenta e de transição para alta, não há necessidade de mexer nesta agulha... Em todo caso o parafuso de regulagem fica dentro do cilindro do acelerador, dá para ver na pagina 11 do manual dele:
http://manuals.hobbico.com/ttr/pro-air-series-manual.pdf
http://manuals.hobbico.com/ttr/pro-air-series-manual.pdf
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
-
- membro
- Mensagens: 48
- Registrado em: Ter Dez 06, 2011 3:44 pm
- Localização: São Paulo, SP
Nossaaaaaa....escondidinho mesmo...kkkkk...muito obrigado Paulinho pela elucidação...tenho certeza que agora o motor vai ficar redondinho, pois desde a montagem, nem havia percebido esta regulagem...kkkkk...marinheiro de primeira viagem, desculem pessoal...
Um forte abraço à você e toda equipe da e-voo.
Velinhoveio
Um forte abraço à você e toda equipe da e-voo.
Velinhoveio
- roberto.mazza
- membro
- Mensagens: 788
- Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
- Localização: São Paulo - SP -51