P-51 mustang SALVAT

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
LocuraSP
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Mai 11, 2012 3:55 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por LocuraSP »

[/quote]Bado

Cara tive umas dificuldades para revestir o meu P51 ... o querendo pintar, mas quero saber o passar nele antes de pintar ... Pra deixar selado ..antes de aplicar a tinta ... me dá umas dicas ai ... e que tipo de tinta passar depois .. que fita é essa (tipo) ..

O seu tá ficando loko ..

Abraços,

Diego Miranda
falcon_cps
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Fev 06, 2012 6:40 pm
Localização: Campinas, SP

Montagem Karmans

Mensagem por falcon_cps »

Prezados colegas que ja terminaram e aos que estão montando o P51 Mustang:

Na instrução 10 da montagem dos Karmans (fascículo 46, pg 184) a fixação deste com cola requer a retirada da entelagem com o estilete mas as fotos nao estão claras (se a retirada e na base ou na lateral do fuselagem). Nao retirei a entelagem e receio que essa fixação fique frágil.

Alguém mais teve essa dificuldade no entendimento?

sds,
falcon
Avatar do usuário
rce001
membro
Mensagens: 253
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 3:43 am
Localização: Ubá - MG / 38

Mensagem por rce001 »

Olá Falcon, eu colei o karman no meu sobre a entelagem, mas como ele solta fácil, qualquer esbarrão quando se tira ou põe a asa, devo parafusar essa peça com parafusos pequenos, pelo menos três. Eu acho que só assim ficara bom. Mesmo se voce cortar a entelagem, a peça se soltará com o tempo pois se trata de plástico com madeira. Talvez cola epoxi seja melhor ali.
falcon_cps
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Fev 06, 2012 6:40 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por falcon_cps »

[quote:777d1d8082="rce001"]Olá Falcon, eu colei o karman no meu sobre a entelagem, mas como ele solta fácil, qualquer esbarrão quando se tira ou põe a asa, devo parafusar essa peça com parafusos pequenos, pelo menos três. Eu acho que só assim ficara bom. Mesmo se voce cortar a entelagem, a peça se soltará com o tempo pois se trata de plástico com madeira. Talvez cola epoxi seja melhor ali.[/quote:777d1d8082]



Ok, rce001. Vou considerar as duas alternativas: parafusos e cola epoxi.

Estou terminando a entelagem das pecas menores (leme, deriva, etc) e creio que no próximo fds completo essa etapa.

Grato,
falcon_cps
lukas-p51d
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Jan 23, 2012 12:21 pm
Localização: teresina-pi

motor

Mensagem por lukas-p51d »

galera meu motor não pega já fiz de tudo oque sera?alguém pode me ajuda
Avatar do usuário
rce001
membro
Mensagens: 253
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 3:43 am
Localização: Ubá - MG / 38

Re: motor

Mensagem por rce001 »

[quote:9e7b8b039f="lukas-p51d"]galera meu motor não pega já fiz de tudo oque sera?alguém pode me ajuda[/quote:9e7b8b039f]

Já verificou a vela? Está usando um combustível bom? O pistão está travando ou ao bater na hélice o motor gira normal? Tente passar mais detalhes pra gente poder ter uma melhor idéia.
P51D Mustang, Cessna 180, Piper J3, PT-19
lukas-p51d
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Jan 23, 2012 12:21 pm
Localização: teresina-pi

motor não pega

Mensagem por lukas-p51d »

o combustível é o mk 10%,ele já pegou uma vez mais tá mas de 50 dias,ai que eu comprei o controle fui botar pra pega ai não pegou.o giro do motor ta ótimo,tá com boa compressão.eu não acredito que seja vela pois eu só liguei o motor uma vez.aceito qualquer dica
Jean Mensch
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Jul 26, 2012 11:58 am
Localização: Porto Velho

Mensagem por Jean Mensch »

Pessoal, tbm estou montando, mas pensa em uma luta pra conseguir juntar todos os fasciculos, é igual aquela coisa em algumas regiões foi tranquilo mas agora em outras...
Até agora tenho todos os Fasciculos menos o numero 64 essa edição não foi enviada para região norte, e estou na peleja pra conseguir com a editora que afirma não ter mais em estoque.
lukas-p51d
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Jan 23, 2012 12:21 pm
Localização: teresina-pi

motor não pega

Mensagem por lukas-p51d »

galera tirei a vela fora e liguei pra vê ela acede normalmente fica da cor de folgo 'laranja",mais na de da partida no motor não da nada passei quase meia hora batendo na hélice e nada.pior é que ele já pegou uma vez normalmente como falei anteriormente.uma luz.......
Avatar do usuário
roberto.mazza
membro
Mensagens: 788
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
Localização: São Paulo - SP -51

Mensagem por roberto.mazza »

verifique o carburador.
Veja se a agulha de alta está aberta o suficiente, abra pelo menos três voltas e depois vá fechando aos poucos.
Deixe a entrada de ar totalmente aberta também.
Veja se tem combustível na mangueira de alimentação que vem do tanque.
Joque um pouco de glow direto no pistão, ou pela entrada de ar do carburador, e dê umas três voltas girando a hélice com a mão.
Cuidado com o contragolpe da hélice.
Nunca coloque o cabo de vela (starter ou o que for) na vela fora do motor a SECO, sempre deixe a vela encharcada, se ligar ela a seco ela já era.
Se assim mesmo não funcionar, compre outro motor.
Responder