P-51 mustang SALVAT
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- Registrado em: Qui Nov 17, 2011 10:52 pm
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Ao fecharmos a agulha, restringimos o fluxo de combustível e de óleo lubrificante ao motor. O óleo também ajuda na refrigeração nos engenhos, portanto, muito cuidado ao tentar extrair o máximo de RPM's de seu motor e acabar com um problema de superaquecimento, muitas vezes destruindo um motor por completo e certamente diminuindo sua vida útil.
Quando o modelo usa carenagem de motor, o famoso cowl, o fluxo de ar pelo motor se altera, e com isso a refrigeração e a mistura ar-combustível. Neste caso, a regulagem da alta deverá ser feita com o cowl no lugar (e um termometro a mão). Deveremos também fazer uma pequena passagem para acessarmos as regulagens de lenta e alta, sem que para isso tenhamos que remover o cowl do motor.
Na maioria dasvezes o segredo está na regulagem das agulhas de ALTA e BAIXA, o bom funcionamento do motor dependerá de uma boa regulagem. Concordo que existem outras razões para o super aquecimento.
Quando o modelo usa carenagem de motor, o famoso cowl, o fluxo de ar pelo motor se altera, e com isso a refrigeração e a mistura ar-combustível. Neste caso, a regulagem da alta deverá ser feita com o cowl no lugar (e um termometro a mão). Deveremos também fazer uma pequena passagem para acessarmos as regulagens de lenta e alta, sem que para isso tenhamos que remover o cowl do motor.
Na maioria dasvezes o segredo está na regulagem das agulhas de ALTA e BAIXA, o bom funcionamento do motor dependerá de uma boa regulagem. Concordo que existem outras razões para o super aquecimento.
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- Registrado em: Ter Abr 15, 2008 7:48 pm
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[quote:b6aa503f71="Brisolla"]Puts... igual o meu, o que eu fiz, lixei ate onde deu juntei as semis asa e meti 2 parafusos M3 axo, com arruelas grandes para não amassar a balsa na hora de apertar e já era alguém tem alguma solução ?[/quote:b6aa503f71]
você está referindo as fotos de cima?? e que parte são estas? a junção das asas esquerda com direita?
você está referindo as fotos de cima?? e que parte são estas? a junção das asas esquerda com direita?
[quote:9b7339f3d3="Brisolla"]Isso mesmo é a junção das asa direita com a esquerda[/quote:9b7339f3d3]
pelo que vi você vai ter que fazer uma cunha de balsa para preencher este espaço cola-la com epoxi e depois lixar para iqualar na altura
[img:9b7339f3d3]http://images.orkut.com/orkut/photos/OQAAAKk9_ucPntIUGhsieQWmh-RmP2wiZp4als26klS0jV2QvyEZdrcTpZIMowMBHx-f-zeK_V9tXu_mg6_TqZS3VsIAm1T1UJxguIHBArO4Fy3vwVsi7iLZ5FyO.jpg[/img:9b7339f3d3]
pelo que vi você vai ter que fazer uma cunha de balsa para preencher este espaço cola-la com epoxi e depois lixar para iqualar na altura
[img:9b7339f3d3]http://images.orkut.com/orkut/photos/OQAAAKk9_ucPntIUGhsieQWmh-RmP2wiZp4als26klS0jV2QvyEZdrcTpZIMowMBHx-f-zeK_V9tXu_mg6_TqZS3VsIAm1T1UJxguIHBArO4Fy3vwVsi7iLZ5FyO.jpg[/img:9b7339f3d3]
[quote:86f8fb04c9="willykolho"][quote:86f8fb04c9="Brisolla"]Isso mesmo é a junção das asa direita com a esquerda[/quote:86f8fb04c9]
pelo que vi você vai ter que fazer uma cunha de balsa para preencher este espaço cola-la com epoxi e depois lixar para iqualar na altura
[img:86f8fb04c9]http://images.orkut.com/orkut/photos/OQAAAKk9_ucPntIUGhsieQWmh-RmP2wiZp4als26klS0jV2QvyEZdrcTpZIMowMBHx-f-zeK_V9tXu_mg6_TqZS3VsIAm1T1UJxguIHBArO4Fy3vwVsi7iLZ5FyO.jpg[/img:86f8fb04c9][/quote:86f8fb04c9]
Não sei. Acho melhor não inventar. Rsrsrs...
Faça o seguinte... Abra a planta. Verifique as medidas das asas e o ângulo de diêdro. Se estiver tudo certo, passe cola epóxi e prense até secar, com cuidado para não quebrar a balsa (pode-se inclusive utilizar o parafuso que o colega indicou). Depois de seca, se restar buracos, preencha com cola e daí (acho) pode-se tirar o parafuso. Não vejo outra solução.
Penso que não podemos facilitar com o peso do aero, por causa do motor. Inclusive, acho que o peso está no limite, uma vez que a maioria dos P51 que vi na net que tem outros acessórios, como o trem de pouso retrátil por exemplo, o motor é um .50.
pelo que vi você vai ter que fazer uma cunha de balsa para preencher este espaço cola-la com epoxi e depois lixar para iqualar na altura
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Não sei. Acho melhor não inventar. Rsrsrs...
Faça o seguinte... Abra a planta. Verifique as medidas das asas e o ângulo de diêdro. Se estiver tudo certo, passe cola epóxi e prense até secar, com cuidado para não quebrar a balsa (pode-se inclusive utilizar o parafuso que o colega indicou). Depois de seca, se restar buracos, preencha com cola e daí (acho) pode-se tirar o parafuso. Não vejo outra solução.
Penso que não podemos facilitar com o peso do aero, por causa do motor. Inclusive, acho que o peso está no limite, uma vez que a maioria dos P51 que vi na net que tem outros acessórios, como o trem de pouso retrátil por exemplo, o motor é um .50.