sullivan "queimada " tem jeito ?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
wk
membro
Mensagens: 189
Registrado em: Qua Dez 23, 2009 8:36 am

Mensagem por wk »

Blz estranho a bomba do meu amigo aconteceu a mesma coisa, ele instalou e ela funcionou legal, chegando no clube ligou tudo e nada,logo percebemos um cheiro de queimado,ele abriu a bomba e o motor foi pro saco,será que é o modelo da bomba? já que que os usuários elegem como a melhor que tem.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

A bomba é projetada para funcionar com 7,4V ?
Avatar do usuário
Wellington_BH
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 6:11 pm
Localização: BH - MG

Mensagem por Wellington_BH »

Tudo bom. Acabei de instalar uma Sullivan também. Estou usando uma bateria de LiIon 7,4v. O óleo é o OPPA-BR-CE, parecido com o seu. O que notei é que o óleo é bem espesso, meus testes foram feitos em dia frio e o óleo parecia bem grosso.. Por isso que o pessoal coloca ele ao sol, para ficar menos `viscoso`.
A minha bomba por enquanto está funcionando, porém minha bomba manual da H9 começou a pular a manivela de tão pesado que estava abastecer o óleo. A saída foi misturar um pouco de querosene pra diluir, aí ficou legal.
Quanto ao motor, se queimou terá que trocar, vi em um outro fórum um aeromodelista que trocou duas vezes, ele também estava usando o OPPA. Boa sorte com a segunda bomba, por precaução, dilua um pouco. Abraço.
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
Avatar do usuário
Leo_Zanetti
membro
Mensagens: 93
Registrado em: Sex Ago 07, 2009 7:56 pm
Localização: Assis, SP

Mensagem por Leo_Zanetti »

... to diluindo o óleo da bomba com Diesel ... meio a meio ...
Avatar do usuário
marcelo-aero
membro
Mensagens: 167
Registrado em: Ter Set 15, 2009 5:59 pm
Localização: Jaraguá do Sul - SC

Mensagem por marcelo-aero »

Segue link amigo, acho que isso pode lhe ajudar...

http://www.sdshobby.net/New-30A-Brushed-ESC-For-Smoke-Pump-System-p-5462.html

Abraço
Responder