Pessoal , irei começar no aeromodelismo a combustão,
vou comprar o Piper J3 da artal
http://www.artal.net.br/aeromodelos/piperj3artal.html
e o motor ASP S52A na HK
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__10726__ASP_S52A_Two_Stroke_Glow_Engine_w_Remote_HS_Needle_Valve.html
faz 1 ano que não voo, antes eu tinha um Cessna Art Tech Brushless
voltando ao assunto, uma das dúvidas é sobre a bateria que precisarei usar no aero, que tipo de bateria é? tem na Hk para vender?
os servos irei compra na Hobby Delivery,o Rádio irei comprar na HK
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__8338__Hobby_King_2_4Ghz_4Ch_Tx_Rx_V2_Mode_2_.html
Eu gostaria de comprar o Turnigy 9ch, mais não tem no estoque da hk.
Outra duvida o que mais eu preciso comprar pro aero voar?
Estou indo viajar agora a tarde, estarei de volta na sexta,ja vejo o que vocês responderam.
Obrigado
[Dúvidas Iniciante]
- The Borba
- membro
- Mensagens: 875
- Registrado em: Ter Set 08, 2009 12:42 pm
- Localização: Caxias do sul/ Santo Antônio da Patrulha-RS - 32
- Contato:
Re: [Dúvidas Iniciante]
[quote:b1c478710f="lowagite"]Pessoal , irei começar no aeromodelismo a combustão,
vou comprar o Piper J3 da artal
http://www.artal.net.br/aeromodelos/piperj3artal.html
e o motor ASP S52A na HK
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__10726__ASP_S52A_Two_Stroke_Glow_Engine_w_Remote_HS_Needle_Valve.html
faz 1 ano que não voo, antes eu tinha um Cessna Art Tech Brushless
voltando ao assunto, uma das dúvidas é sobre a bateria que precisarei usar no aero, que tipo de bateria é? tem na Hk para vender?
os servos irei compra na Hobby Delivery,o Rádio irei comprar na HK
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__8338__Hobby_King_2_4Ghz_4Ch_Tx_Rx_V2_Mode_2_.html
Eu gostaria de comprar o Turnigy 9ch, mais não tem no estoque da hk.
Outra duvida o que mais eu preciso comprar pro aero voar?
Estou indo viajar agora a tarde, estarei de volta na sexta,ja vejo o que vocês responderam.
Obrigado[/quote:b1c478710f]
As baterias que são usadas são Nicd, Nimh ou life.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__10920__Futaba_AA_1000mah_Receiver_Battery_Ni_CD_4_8V_.html
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__10918__JR_AA_1500mah_Receiver_Battery_Ni_MH_4_8V_New_Version_.html
Se seus servos e receptor aguentam 6V pode usar life também.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14075__ZIPPY_Flightmax_700mAh_6_6V_5C_LiFePo4_Reciever_Pack.html.
Quanto ao motor, acho que não precisa tanto. Um 46 já está de bom tamanho pra esse aero.
Ainda vai precisar de bomba de abastecimento, aquecedor de vela, bastão de partida ou starter, chave Liga/desliga que acho que não vem neste kit, combustível, hélice 11x6 e spinner e um carregador inteligente caso não tenha um ainda.
vou comprar o Piper J3 da artal
http://www.artal.net.br/aeromodelos/piperj3artal.html
e o motor ASP S52A na HK
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__10726__ASP_S52A_Two_Stroke_Glow_Engine_w_Remote_HS_Needle_Valve.html
faz 1 ano que não voo, antes eu tinha um Cessna Art Tech Brushless
voltando ao assunto, uma das dúvidas é sobre a bateria que precisarei usar no aero, que tipo de bateria é? tem na Hk para vender?
os servos irei compra na Hobby Delivery,o Rádio irei comprar na HK
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__8338__Hobby_King_2_4Ghz_4Ch_Tx_Rx_V2_Mode_2_.html
Eu gostaria de comprar o Turnigy 9ch, mais não tem no estoque da hk.
Outra duvida o que mais eu preciso comprar pro aero voar?
Estou indo viajar agora a tarde, estarei de volta na sexta,ja vejo o que vocês responderam.
Obrigado[/quote:b1c478710f]
As baterias que são usadas são Nicd, Nimh ou life.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__10920__Futaba_AA_1000mah_Receiver_Battery_Ni_CD_4_8V_.html
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__10918__JR_AA_1500mah_Receiver_Battery_Ni_MH_4_8V_New_Version_.html
Se seus servos e receptor aguentam 6V pode usar life também.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14075__ZIPPY_Flightmax_700mAh_6_6V_5C_LiFePo4_Reciever_Pack.html.
Quanto ao motor, acho que não precisa tanto. Um 46 já está de bom tamanho pra esse aero.
Ainda vai precisar de bomba de abastecimento, aquecedor de vela, bastão de partida ou starter, chave Liga/desliga que acho que não vem neste kit, combustível, hélice 11x6 e spinner e um carregador inteligente caso não tenha um ainda.
Maicon Borba
Voa,voa aviãozinho! Com Airtronics, só alegria!!
Extra 300 - Piper Cherokee - Telemaster - Tigerpol 46...
Voa,voa aviãozinho! Com Airtronics, só alegria!!
Extra 300 - Piper Cherokee - Telemaster - Tigerpol 46...
- dyogenes
- membro
- Mensagens: 1243
- Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
- Localização: frederico westphalen rs
[quote:6aebb481c7="willykolho"]este aero pastinha da artal, e muito leve um motor 52 para ele, é muito tem que ser um no maximo 46,este motor merece um aero mais pesado tipo um trainer de balsa tpo sky raider, calmato,starfly,etc,[/quote:6aebb481c7]
creio que um pastinha nao é mais leve que um treiner de balsa. voce até pode colocar um motor 52 mas tem que tomar certos cuidados, estou usando um em um la racer que tem 1,40 de asa e pesa 2200kg sei que nao é o ideal mas era o unico motor que tinha em maos, reforcei a parede de fogo e tomo alguns cuidados na hora do voo.
creio que um pastinha nao é mais leve que um treiner de balsa. voce até pode colocar um motor 52 mas tem que tomar certos cuidados, estou usando um em um la racer que tem 1,40 de asa e pesa 2200kg sei que nao é o ideal mas era o unico motor que tinha em maos, reforcei a parede de fogo e tomo alguns cuidados na hora do voo.
-
- membro
- Mensagens: 316
- Registrado em: Dom Nov 28, 2010 10:06 pm
- Localização: PIRAPORA/MG
[quote:087bd30584="willykolho"]este aero pastinha da artal, e muito leve um motor 52 para ele, é muito tem que ser um no maximo 46,este motor merece um aero mais pesado tipo um trainer de balsa tpo sky raider, calmato,starfly,etc,[/quote:087bd30584]
uso um motor deste ASP .52 num pastafly 46 (1,56m de asa) e voa muito bem. Sobra um pouco de potencia mas nada de ficar absurdo. E pra falar a verdade na maioria das vezes esse motor ai sai mais barato financeiramente do que um .46 (ou quase o mesmo preço se for da ASP).
Só nao exagerar no acelerador sem necessidade. Sente-se no dedo se o aero precisa mais potencia ou nao. Ai quando estiver muito treinado se quiser passar esse motor pra um aero de madeira bom é só passar o motor pra ele (apesar que eu faria isso somente se o pastinha for destruido, estiver muito feio e nao valer a pena reparar, caso contrario eu ficaria com 2 aeros completos)
uso um motor deste ASP .52 num pastafly 46 (1,56m de asa) e voa muito bem. Sobra um pouco de potencia mas nada de ficar absurdo. E pra falar a verdade na maioria das vezes esse motor ai sai mais barato financeiramente do que um .46 (ou quase o mesmo preço se for da ASP).
Só nao exagerar no acelerador sem necessidade. Sente-se no dedo se o aero precisa mais potencia ou nao. Ai quando estiver muito treinado se quiser passar esse motor pra um aero de madeira bom é só passar o motor pra ele (apesar que eu faria isso somente se o pastinha for destruido, estiver muito feio e nao valer a pena reparar, caso contrario eu ficaria com 2 aeros completos)