Motor FTL 26cc não vai...

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
yuri rodrigues
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Abr 01, 2011 12:34 pm
Localização: São Paulo - Capital

Motor FTL 26cc não vai...

Mensagem por yuri rodrigues »

Olá Pessoal

Haja paciencia...estou com um motor FTL 26cc , comprei de segunda mão , o motor esta super consevado , e segundo o antigo dono, voou umas 3 vezes somente , o vendeu pq estava muito pesado para o aero... enfim , a questão é que não consigo fazer o "bicho" funcionar , já abri o carburador Walbro , limpei o diafragma esta ok... faisca estalando, vela nova , gasolina & motul , e nada , o motor arranca e morre , as vezes explode pela saída do escape , e quando funciona, para não apagar o curso do acelerador tem que estar aberto quase que todo , porem a rotação é baixa ,existem dois parafusos de regulagem no carburador , não sei qual é a de alta ou de baixa , a regulagem é de 1 volta e meia sei disso, porem não vai...sera que é a compressão ? ou regulagem do carbura ?
Por favor, agradeço qualquer ajuda , sugestão !!!

Obrigado

Abraço

Yuri
Avatar do usuário
Wellington_BH
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 6:11 pm
Localização: BH - MG

Mensagem por Wellington_BH »

No carburador Walbro a agulha de alta é a mais longe e a de baixa é a mais perto do bloco. A compressão do motor fica difícil de opinar, é mais fácil você mesmo avaliar rodando a hélice, já vi motor a gasolina parecer que tem pouca compressão e funcionar normalmente.

Para a regulagem do Walbro, acho fácil o passo-a-passo indicado no site abaixo, depois que passei a usá-lo consigo saber exatamente o que está acontecendo com meus motores: (copie todo o endereço e cole no navegador)

http://www.wix.com/miertink/uva/dicas#!__dicas/page-2

Se for só regulagem, vai ajudar.
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
wk
membro
Mensagens: 189
Registrado em: Qua Dez 23, 2009 8:36 am

Mensagem por wk »

Ola, confira se não está tendo entrada de ar falsa, carburador/bloco,nos carburadores walbro logo acima dos parafusos das agulhas tem uma letra "H"high alta ,"L" low baixa,outra coisa o sensor da ignição eletrônica está no lugar certo? nem longe ou preto de mais? tem regulagem?,cachimbo de borracha da verla de ignição não está rachado? isolamneto do cabo do cdi trincaco ou danificado? se você regulou as agulhas 1volta e meia e ele não pegou vá por exclusão como descrevi acima e vamos ver o que dá blz,postei o manual para vc baixar blz,é só clicar no link abaixo e baixar o manual

manual carburadores walbro: http://www.sendspace.com/file/4xwoq8
yuri rodrigues
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Abr 01, 2011 12:34 pm
Localização: São Paulo - Capital

Mensagem por yuri rodrigues »

[quote:d55150ae19="willykolho"]Ola, confira se não está tendo entrada de ar falsa, carburador/bloco,nos carburadores walbro logo acima dos parafusos das agulhas tem uma letra "H"high alta ,"L" low baixa,outra coisa o sensor da ignição eletrônica está no lugar certo? nem longe ou preto de mais? tem regulagem?,cachimbo de borracha da verla de ignição não está rachado? isolamneto do cabo do cdi trincaco ou danificado? se você regulou as agulhas 1volta e meia e ele não pegou vá por exclusão como descrevi acima e vamos ver o que dá blz[/quote:d55150ae19]


Prezado

Obrigado, vou fazer passo a passo , e como tenho um cdi de outro motor ( Kroma ), vamos ver o vai dar...

Abraço

Yuri
yuri rodrigues
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Abr 01, 2011 12:34 pm
Localização: São Paulo - Capital

Mensagem por yuri rodrigues »

[quote:b22152a3b3="Wellington_BH"]No carburador Walbro a agulha de alta é a mais longe e a de baixa é a mais perto do bloco. A compressão do motor fica difícil de opinar, é mais fácil você mesmo avaliar rodando a hélice, já vi motor a gasolina parecer que tem pouca compressão e funcionar normalmente.

Para a regulagem do Walbro, acho fácil o passo-a-passo indicado no site abaixo, depois que passei a usá-lo consigo saber exatamente o que está acontecendo com meus motores: (copie todo o endereço e cole no navegador)

http://www.wix.com/miertink/uva/dicas#!__dicas/page-2

Se for só regulagem, vai ajudar.[/quote:b22152a3b3]

OK, Muito Obrigado pela indicação !

Abraço

Yuri
wk
membro
Mensagens: 189
Registrado em: Qua Dez 23, 2009 8:36 am

Mensagem por wk »

[quote="yuri rodrigues"][quote:34f135fef3="willykolho"]Ola, confira se não está tendo entrada de ar falsa, carburador/bloco,nos carburadores walbro logo acima dos parafusos das agulhas tem uma letra "H"high alta ,"L" low baixa,outra coisa o sensor da ignição eletrônica está no lugar certo? nem longe ou preto de mais? tem regulagem?,cachimbo de borracha da verla de ignição não está rachado? isolamneto do cabo do cdi trincaco ou danificado? se você regulou as agulhas 1volta e meia e ele não pegou vá por exclusão como descrevi acima e vamos ver o que dá blz[/quote:34f135fef3]


Prezado

Obrigado, vou fazer passo a passo , e como tenho um cdi de outro motor ( Kroma ), vamos ver o vai dar...

Abraço

blz, o meu zenhoa não pegava men a pal,quando estava desanimando de motor a gas, fiu orientado a olhar o cachimbo, resultado estava rachado e passando centelha para a carcaça troquei e esta funcionando que men relogio.
Responder