Olá Pessoal
Haja paciencia...estou com um motor FTL 26cc , comprei de segunda mão , o motor esta super consevado , e segundo o antigo dono, voou umas 3 vezes somente , o vendeu pq estava muito pesado para o aero... enfim , a questão é que não consigo fazer o "bicho" funcionar , já abri o carburador Walbro , limpei o diafragma esta ok... faisca estalando, vela nova , gasolina & motul , e nada , o motor arranca e morre , as vezes explode pela saída do escape , e quando funciona, para não apagar o curso do acelerador tem que estar aberto quase que todo , porem a rotação é baixa ,existem dois parafusos de regulagem no carburador , não sei qual é a de alta ou de baixa , a regulagem é de 1 volta e meia sei disso, porem não vai...sera que é a compressão ? ou regulagem do carbura ?
Por favor, agradeço qualquer ajuda , sugestão !!!
Obrigado
Abraço
Yuri
Motor FTL 26cc não vai...
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- Wellington_BH
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No carburador Walbro a agulha de alta é a mais longe e a de baixa é a mais perto do bloco. A compressão do motor fica difícil de opinar, é mais fácil você mesmo avaliar rodando a hélice, já vi motor a gasolina parecer que tem pouca compressão e funcionar normalmente.
Para a regulagem do Walbro, acho fácil o passo-a-passo indicado no site abaixo, depois que passei a usá-lo consigo saber exatamente o que está acontecendo com meus motores: (copie todo o endereço e cole no navegador)
http://www.wix.com/miertink/uva/dicas#!__dicas/page-2
Se for só regulagem, vai ajudar.
Para a regulagem do Walbro, acho fácil o passo-a-passo indicado no site abaixo, depois que passei a usá-lo consigo saber exatamente o que está acontecendo com meus motores: (copie todo o endereço e cole no navegador)
http://www.wix.com/miertink/uva/dicas#!__dicas/page-2
Se for só regulagem, vai ajudar.
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
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Ola, confira se não está tendo entrada de ar falsa, carburador/bloco,nos carburadores walbro logo acima dos parafusos das agulhas tem uma letra "H"high alta ,"L" low baixa,outra coisa o sensor da ignição eletrônica está no lugar certo? nem longe ou preto de mais? tem regulagem?,cachimbo de borracha da verla de ignição não está rachado? isolamneto do cabo do cdi trincaco ou danificado? se você regulou as agulhas 1volta e meia e ele não pegou vá por exclusão como descrevi acima e vamos ver o que dá blz,postei o manual para vc baixar blz,é só clicar no link abaixo e baixar o manual
manual carburadores walbro: http://www.sendspace.com/file/4xwoq8
manual carburadores walbro: http://www.sendspace.com/file/4xwoq8
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[quote:d55150ae19="willykolho"]Ola, confira se não está tendo entrada de ar falsa, carburador/bloco,nos carburadores walbro logo acima dos parafusos das agulhas tem uma letra "H"high alta ,"L" low baixa,outra coisa o sensor da ignição eletrônica está no lugar certo? nem longe ou preto de mais? tem regulagem?,cachimbo de borracha da verla de ignição não está rachado? isolamneto do cabo do cdi trincaco ou danificado? se você regulou as agulhas 1volta e meia e ele não pegou vá por exclusão como descrevi acima e vamos ver o que dá blz[/quote:d55150ae19]
Prezado
Obrigado, vou fazer passo a passo , e como tenho um cdi de outro motor ( Kroma ), vamos ver o vai dar...
Abraço
Yuri
Prezado
Obrigado, vou fazer passo a passo , e como tenho um cdi de outro motor ( Kroma ), vamos ver o vai dar...
Abraço
Yuri
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[quote:b22152a3b3="Wellington_BH"]No carburador Walbro a agulha de alta é a mais longe e a de baixa é a mais perto do bloco. A compressão do motor fica difícil de opinar, é mais fácil você mesmo avaliar rodando a hélice, já vi motor a gasolina parecer que tem pouca compressão e funcionar normalmente.
Para a regulagem do Walbro, acho fácil o passo-a-passo indicado no site abaixo, depois que passei a usá-lo consigo saber exatamente o que está acontecendo com meus motores: (copie todo o endereço e cole no navegador)
http://www.wix.com/miertink/uva/dicas#!__dicas/page-2
Se for só regulagem, vai ajudar.[/quote:b22152a3b3]
OK, Muito Obrigado pela indicação !
Abraço
Yuri
Para a regulagem do Walbro, acho fácil o passo-a-passo indicado no site abaixo, depois que passei a usá-lo consigo saber exatamente o que está acontecendo com meus motores: (copie todo o endereço e cole no navegador)
http://www.wix.com/miertink/uva/dicas#!__dicas/page-2
Se for só regulagem, vai ajudar.[/quote:b22152a3b3]
OK, Muito Obrigado pela indicação !
Abraço
Yuri
[quote="yuri rodrigues"][quote:34f135fef3="willykolho"]Ola, confira se não está tendo entrada de ar falsa, carburador/bloco,nos carburadores walbro logo acima dos parafusos das agulhas tem uma letra "H"high alta ,"L" low baixa,outra coisa o sensor da ignição eletrônica está no lugar certo? nem longe ou preto de mais? tem regulagem?,cachimbo de borracha da verla de ignição não está rachado? isolamneto do cabo do cdi trincaco ou danificado? se você regulou as agulhas 1volta e meia e ele não pegou vá por exclusão como descrevi acima e vamos ver o que dá blz[/quote:34f135fef3]
Prezado
Obrigado, vou fazer passo a passo , e como tenho um cdi de outro motor ( Kroma ), vamos ver o vai dar...
Abraço
blz, o meu zenhoa não pegava men a pal,quando estava desanimando de motor a gas, fiu orientado a olhar o cachimbo, resultado estava rachado e passando centelha para a carcaça troquei e esta funcionando que men relogio.
Prezado
Obrigado, vou fazer passo a passo , e como tenho um cdi de outro motor ( Kroma ), vamos ver o vai dar...
Abraço
blz, o meu zenhoa não pegava men a pal,quando estava desanimando de motor a gas, fiu orientado a olhar o cachimbo, resultado estava rachado e passando centelha para a carcaça troquei e esta funcionando que men relogio.