motor a gas 9cc

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
cuka
membro
Mensagens: 317
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 10:14 am
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por cuka »

Peguei esse motor de um amigo pra ver se conseguia dar uma luz no seu complexo funcionamento.

Levando em consideração ajustes de fábrica. (LS 3,5 voltas e HS 1,5 voltas)

O que pude perceber é que a bomba manda muita gasolina na lenta, ai ele acaba afogando, mas se fechar a agulha da baixa para minimizar esse efeito ele não tem alta...

Li que o grande problema pode ser o carburador, mas acho que a bomba também não é lá essas coisas, também troquei o kit de diafragmas e juntas, mas não vi uma melhora absurda, continua se embebedando na baixa...

Será que colocando um bomba reguladora Perry para gasolina não melhora, alguém aqui já tentou?
vinibraun
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Qua Nov 16, 2011 7:52 pm
Localização: Bento Gonçalves RS

Re: motor a gas 9cc

Mensagem por vinibraun »

Baaaa tomei no...kkkk deveria ter pesquizado mais a respeito deste motor!!! Ví alguns videos do motor em funcionamento e acreditei na história de um final feliz. Perdi dinheiro e o governo ganhou na minha infelicidade!!! Por isso que perdi um tempão tendo regular essa porquera e nada!!! Vou trocar os reparos da bomba de combustivel e ver no que dá. Aqui mais um pobre coitado inocente!!!! Abraço
ajudate que eu te ajudarei...
cuka
membro
Mensagens: 317
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 10:14 am
Localização: Porto Alegre - RS

Re: motor a gas 9cc

Mensagem por cuka »

Vou dizer o que fiz... Tirei a bomba e usei como se fosse um evo 10cc... Uma coisa que notei e que ficou muito nítida é a diferença entre gasolina aditivada (vpower) e gasolina aditivada lavada. Com a lavada é outro motor. muito melhor... Não sei porque, mas é. Estou usando ele sem mais problemas.
sersilveira
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Sex Mar 30, 2012 2:39 pm
Localização: Marataízes-ES

Re: motor a gas 9cc

Mensagem por sersilveira »

Deve ser porque quando se faz a "lavagem" da gasolina todo o álcool existente nela é retirado juntamente com a água.
Responder