Motor a gasolina - Vent line

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
leerocker49
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Sáb Set 11, 2010 12:19 am
Localização: Dourados/MS

Motor a gasolina - Vent line

Mensagem por leerocker49 »

Bom dia, pessoal!
Estou com uma dúvida e gostaria que vocês me ajudassem. Nos motores a gasolina não há a necessidade de se colocar o tubo do suspiro do tanque de combustível. Eu queria saber se tem algum problema se eu colocar. Será que afeta o rendimento do motor?
Faço essa pergunta pelo seguinte: se não fizer isso, terei que fazer aquele esquema de dar uma volta com o tubo tygon em cima do tanque para que não vaze combustível na hora que o avião estiver voando de dorso. Agora se eu colocar o tubo saindo do escape e indo para o respiro do tanque, como é feito nos motores glow, aí acredito que não teria esse problema.
Alguém já fez esse procedimento?

Abraços a todos!
wk
membro
Mensagens: 189
Registrado em: Qua Dez 23, 2009 8:36 am

Mensagem por wk »

Colega,você não pode fazer isto colocar uma mangueira da saida para o tanque, esqueceu que a gasolina é muito mais explosiva que glow!(mesmo esta porqueira que temos aqui) e motores a gas esquenta muito mais, os gases do escape pode fazer o seu aero pegar fogo e outra motores a gasolina tem um diagragma no carburador que faz a função da bomba de gasolina, vai ter que fazar esta voltinha da mangueira sim e colocar uma mangueira para o suspiro é obrigatório, blz.
depois posta o video do seu vôo aqui pra nós blz
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

Arhháaaa, é respiro.
Mas suspiro também é gostoso. Rsss.

Não pode fazer o que você está dizendo, até pelo motivo que o Willykolho citou.
O certo, é dar a volta por cima e sair por baixo, todos fazem assim e funciona assim desde sempre rsss. Não vá inventar moda rapaz rss.
leerocker49
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Sáb Set 11, 2010 12:19 am
Localização: Dourados/MS

Mensagem por leerocker49 »

willykolho e Everton,

valeu pelas respostas, agora entendi porque precisa fazer essa volta por cima.
Vou ver se consigo gravar o video do vôo e postar aqui.

P.S.: era respiro, mas na pressa foi suspiro mesmo... hehehehehe

Abraços!
Responder